Adquiri um Argo Drive 1.3 completo 0 km na Concessionária Maggi Itu em dezembro de 2018. Após alguns km rodados percebi que a configuração do painel (quadro de instrumentos) mudava de uma tela para outra sozinha. Sempre deixei a configuração no TRIP A. Vim a perceber que a configuração, após algumas partidas, voltava para a tela de velocidade e quando voltava para o TRIP A o mesmo estava zerado. Passei a verificar que o TRIP B também zerava. Juntamente percebi outros problemas: a iluminação do painel diminuía de intensidade, a trava de porta não acionava automaticamente aos 20 Km/h e o limite de velocidade também perdia a configuração.
Em janeiro levei o carro na concessionária para verificação o qual ficou lá por 13 dias, sem solução dos problemas. No primeiro momento falaram em troca do quadro de instrumentos, posteriormente falaram sobre o desenvolvimento de um software para atualização e correção do problema. Segundo o gerente de oficina da concessionária em contato com a montadora FIAT ela desconhecia esse tipo de problema. Liguei para o 0800 da montadora o qual pediram um prazo de 60 dias para solução. O prazo já expirou e nada foi resolvido. Dia 22/03 retornei à concessionária e fui informado que a montadora pediu mais 30 dias de prazo para resolver a situação.
Causa-me estranhamento o fato de uma montadora como a FIAT com a tecnologia e recursos que possui enfrentar dificuldades em resolver esse problema.
Outro fato, é que existem relatos anteriores ao meu, o que demonstra que eles sabiam sim da existência do defeito.
Gostaria de saber como vocês estão trabalhando com essa situação e que atitudes estão tomando.
No meu caso, já entrei em contato com a concessionária inúmeras vezes e com o 0800 três vezes e a resposta é sempre a mesma: "estamos trabalhando no desenvolvimento do software e o senhor tem que aguardar".