Jump to content

Humberto Lage Gonçalves

Membros
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Humberto Lage Gonçalves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Os tranquinhos a que me refiro ocorrem pisando leve ou fundo, trocando as marchas em giros altos ou baixos e no caso do meu carro e do outro 1.3 que experimentei não vi ninguém que conseguiu acelerar o carro até a quarta marcha sem que ocorressem os tranquinhos. O câmbio do 1.8 com certeza é outro.
  2. Vejam este vídeo com uma câmera não original de fábrica instalada:
  3. Me desloquei hoje até a concessionária Fiat de cidade vizinha onde tinha o Argo 1.3 Manual disponível para teste drive e infelizmente pude confirmar: Os tranquinhos nas trocas de marcha são realmente característica do carro. O carro que dirigi apresentava as mesma características de trocas de marchas não tão suaves. Quanto mais pesquiso sobre o assunto mais vou achando material corroborando a minha opinião. Nesta reportagem o repórter descreve: " Os engates “moles”, porém, prejudicam a dirigibilidade, e a modulação ruim da embreagem atrapalha a suavidade ao rodar. O elástico motor 1.3 merecia uma transmissão melhor." https://motorshow.com.br/comparativo-fiat-argo-1-3-vs-chevrolet-onix-1-4/
  4. Resultado da minha reclamação após deixar o carro na css para avaliação: O chefe da oficia disse que dirige estes carros o tempo todo e que TODOS são assim, característica de projeto. Antes de levar o carro embora, convidei o gerente do pós-venda para dar uma volta no meu carro e o mesmo, como não poderia ser diferente, também percebeu os tranquinhos. Como não tinham outro Argo 1.3 manual para comparar andamos no veículo de test drive 1.0 que tinha a disposição. E não é que o carro de teste também apresentou alguns tranquinhos, eles acharam que os tranquinhos eram iguais, mas na minha opinião não: ao acelerar o o 1.0 logo após trocar de marcha ele dava um "pulo" pra frente, o meu ameaça pular, dá um pequeno vazio para só depois dar o "pulo". De qualquer forma ambos apresentavam funcionamento irregular e inadmissível de um projeto de carro novo. Pensando nos próximos passos.
  5. Peguei o convite do grupo do Whatsapp no grupo do Facebook "Clube do Fiat Argo". https://web.facebook.com/groups/1639092366124488/?ref=bookmarks
  6. O problema parece ser exclusivo do Argo 1.3 Drive Manual. No grupo do whatsapp tem mais gente relatando o problema. Alguns parecem ter solucionado o problema com a informação da css de que a caixa de câmbio estaria mal fixada. Deixei o meu hoje na css para ver se resolvem.
  7. A multimídia no Argo se conecta a rede CAM do veículo, provavelmente vai precisar conectar um scanner na concessionária para configurar a nova central com os dados do veiculo, basta ver que o nome da central que aparece para parear via bluetooth é seguido dos números do chassi do veiculo.
  8. Achei mais pessoas insatisfeitas com o cambio do Argo Drive 1.3 manual. : Quem tiver um Argo Drive 1.3 manual favor relatar sua experiência com o cambio, principalmente em relação a dirigibilidade em baixas velocidades e nas trocas das primeiras marchas.
  9. Achei esta reportagem na net: https://www.autoentusiastas.com.br/2018/02/fiat-argo-drive-13-no-uso/ Nela o jornalista comenta dos tranquinhos : "A programação do acelerador me pareceu um tanto on/off no primeiro estágio de aceleração. Com pouco curso ele já acelera em demasia, não é progressivo em seu estágio inicial. Isso provoca alguns leves trancos na partida, quando feita normalmente na cidade, ao arrancar calmamente. Acontece que na saída ele acaba partindo mais forte que o desejado e, consequentemente, instintivamente alivia-se um pouco o acelerador, e daí vem um corte, e aí vem um leve tranquinho com o corte abrupto da aceleração."
  10. Estou com o Argo Drive 1.3 MANUAL a menos de uma semana e estaria achando o carro perfeito se não fosse pelos pequenos tranquinhos nas trocas de marchas. A embreagem não parece funcionar de forma linear. A sensação é mais evidente entre a segunda e terceira marcha. Antes do Argo tinha um Punto 1.6 e-torque onde a sensação de linearidade e progressividade da embreagem era melhor. Alguém mais com estas sensações?
×
×
  • Create New...