Jump to content

Troquei o tipo de Combustível e agr só liga de segunda


Recommended Posts

Olá pessoal, 

Recentemente coloquei gasolina aditivada para viajar e também para dar uma limpada no motor. Porém, durante a viagem parei o carro e fui ligar novamente e não pegou na primeira partida, na segunda tentativa ele ligou normalmente. E assim ele permanece, todas a vezes que deixo o carro parado por um tempo, ele só liga de segunda. Quando o motor está quente, ele liga normalmente de primeira. 

Destaco que o Start & Stop no meu também não pega desde dos 35 mil Km rodados, não sei se tem relação ao problema.

Meu carro é um Argo HGT 1.8 2018

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Pode ser que a gasolina aditivada, soltou alguma sujeira e esta dificultando a partida, é só um palpite... 

Sobre o SS existe um tópico especifico aqui no fórum sobre o assunto, dá uma pesquisada lá. Ali vc encontrará o procedimento para fazer a recarga da bateria, zerar o IBS e calibrar o sistema novamente. O SS não interfere na partida do carro.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia

Pode ser que a gasolina aditivada, soltou alguma sujeira e esta dificultando a partida, é só um palpite... 

Sobre o SS existe um tópico especifico aqui no fórum sobre o assunto, dá uma pesquisada lá. Ali vc encontrará o procedimento para fazer a recarga da bateria, zerar o IBS e calibrar o sistema novamente. O SS não interfere na partida do carro.

Bom palpite, vou esgotar o tanque e voltar com o etanol para ver se resolve. 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Felipe Faustino disse:

Bom palpite, vou esgotar o tanque e voltar com o etanol para ver se resolve. 

Acho que essa não seria a saída certa, se algo foi entupido o etanol não ira dissolver, eu continuaria na gasolina aditivada (uso Shell V-Power) por mais um tempo.

Vc sabe que hj temos uma nova gasolina nos postos, com padrão internacional, e pode ser que ela tenha influído para esse comportamento, limpando algum ponto e o resíduo ficando alojado em outro.

Pode ser que resolva somente com o uso, é cedo para vc mudar de combustível. isso é palpite ok?

Link to comment
Share on other sites

On 9/9/2020 at 4:08 PM, Felipe Faustino said:

Bom palpite, vou esgotar o tanque e voltar com o etanol para ver se resolve. 

Acho que não seja um problema direto se você estava utilizando etanol, pois o etanol é limpo. O problema é sempre sair da gasolina comum para o etanol ou aditivado. Aí sim, a sujeira é grande.

Concordo com o amigo de cima, o ideal é você continuar na aditivada, ou colocar uma comum e um aditivo na gasolina. Muito cedo para mudar de combustível.

Agora, acho que o problema está mais relacionado a parte elétrica, se o carro não der nem sinal é melhor levar em um eletricista para ele verificar como estão os conectores e se os cabos das velas estão bons, assim como o motor de arranque.

Mas tudo isso é palpite, é difícil saber sem olhar o carro.

Link to comment
Share on other sites

Em 17/09/2020 em 10:01, Felipe Faustino disse:

Bom dia meus caros, 

Segui o palpite do amigo ai de seguir com a aditivada V-Power, e realmente funcionou, aos poucos a partida foi melhorando, até que normalizou. Agora já voltei a utilizar o etanol, e está tudo certo.

Obrigado a todos!!

 

Para quem não sabe, o etanol também cria borras (crostas), e elas se dissolvem com a gasolina....

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ouvi em alguns blogs de mecânica que um "ideal" seria usar um tanque de gasolina aditivada a cada nove de etanol...prefiro usar o etanol por conta do aumento da potência e por ser um combustível mais ecologicamente correto, menos poluente. Algumas considerações dos colegas?

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, Julio Cordeiro disse:

Ouvi em alguns blogs de mecânica que um "ideal" seria usar um tanque de gasolina aditivada a cada nove de etanol...prefiro usar o etanol por conta do aumento da potência e por ser um combustível mais ecologicamente correto, menos poluente. Algumas considerações dos colegas?

São opções, eu não sinto diferença de potencia alternando os combustíveis, ela existe mas é muito pouco.

Não creio que 1 x 9 é algo a ser levado em conta. Isso para mim é história. Como se faz então com um caro mono combustível? Ele só usa álcool ou gasolina.

A grosso modo o motor flex e um motor a álcool com a taxa de compressão um pouco reduzida e um gerenciamento do volume de injeção (definição extremamente simples.

Eles são projetado para trabalhar com qualquer combustível durante toda sua vida, podendo ser uma mistura ou não, então o que impede de vc usar somente gasolina ou etanol? Não existe nenhum artigo ou estudo que diz sobre alternância de combustíveis que gera algum beneficio. A sacada do motor flex é somente econômica. 

Quando em uso com álcool o volume de injeção e 30% e ai va faz a conta... o álcool geralmente custa em media 30% a menos que gasolina (cambada de fdp), por isso se faz aquela conta dividindo o preço do álcool pelo da gasolina, 0,7 tanto faz e quase sempre essa conta esta proximo de valor...

Se pegarmos 2 motores idênticos, um a gasolina (ou alcool) nato e outro flex, colocarmos 1 litro de combustível, indubitavelmente o motor nato ira rodar mais, visto que ele esta totalmente otimizado para o combustível, enquanto o flex não e bo  nem com um nem com outro.

É uma conversa extensa e quase sempre sem conclusão, cada um tem sua opinião... o flex esta ai e é uma ótima opção, mas dizer que é eficiente como um motor mono combustível não esta correto. e outra, não é uma solução energética boa, pois esse tipo de veiculo só é produzido em larga escala aqui no Brasil, o resto do planeta não adotou essa tecnologia... tanto que os hibridos/eletricos estão chegando para matar essa geração de motores. E digo mais, hibrido é somente um veiculo de transição... em pouco tempo teremos somete elétricos, decretando de vez a morte e evolução dos motores ciclo Otto (deixando saudades).

Talvez num futuro próximo, veremos um Uno com ronco de Ferrari, Lamborghini, Lotus, Ford 29 etc.... tudo via um app de celular (vc via baixar o ronco do motor) e o som será reproduzido pro alto falantes na parte externa do veiculo kkkkkk

Só o tempo dirá aonde isso era chegar, mas é certo que estamos participando do encerramento de uma era onde o transporte estava amarrado a combustível fóssil/renovável.

Mas existe uma questão que me assusta no nosso pais: Estamos pagando absurdos nas contas de energia elétrica devido a falta dela e falta de investimento na geração, ligamos as termoelétricas, gerando Co2, poluindo de outra maneira... e ai??? Outra, daqui 10 anos onde serão colocadas as baterias desgastadas desses carros? é algo muito importante a ser resolvido, pois estaremos gerando lixo extremamente toxico...

A saída deveria ter sido o carro a hidrogênio (que ao meu ver empacou devido criar uma rede de distribuição, a elétrica esta pronta),... ou a ar (isso é viável do ponto de vista de engenharia, mas imagine um carro onde o combustível é grátis, cm fica os governos e as arrecadações???)

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, RLCASARIN disse:

São opções, eu não sinto diferença de potencia alternando os combustíveis, ela existe mas é muito pouco.

Não creio que 1 x 9 é algo a ser levado em conta. Isso para mim é história. Como se faz então com um caro mono combustível? Ele só usa álcool ou gasolina.

A grosso modo o motor flex e um motor a álcool com a taxa de compressão um pouco reduzida e um gerenciamento do volume de injeção (definição extremamente simples.

Eles são projetado para trabalhar com qualquer combustível durante toda sua vida, podendo ser uma mistura ou não, então o que impede de vc usar somente gasolina ou etanol? Não existe nenhum artigo ou estudo que diz sobre alternância de combustíveis que gera algum beneficio. A sacada do motor flex é somente econômica. 

Quando em uso com álcool o volume de injeção e 30% e ai va faz a conta... o álcool geralmente custa em media 30% a menos que gasolina (cambada de fdp), por isso se faz aquela conta dividindo o preço do álcool pelo da gasolina, 0,7 tanto faz e quase sempre essa conta esta proximo de valor...

Se pegarmos 2 motores idênticos, um a gasolina (ou alcool) nato e outro flex, colocarmos 1 litro de combustível, indubitavelmente o motor nato ira rodar mais, visto que ele esta totalmente otimizado para o combustível, enquanto o flex não e bo  nem com um nem com outro.

É uma conversa extensa e quase sempre sem conclusão, cada um tem sua opinião... o flex esta ai e é uma ótima opção, mas dizer que é eficiente como um motor mono combustível não esta correto. e outra, não é uma solução energética boa, pois esse tipo de veiculo só é produzido em larga escala aqui no Brasil, o resto do planeta não adotou essa tecnologia... tanto que os hibridos/eletricos estão chegando para matar essa geração de motores. E digo mais, hibrido é somente um veiculo de transição... em pouco tempo teremos somete elétricos, decretando de vez a morte e evolução dos motores ciclo Otto (deixando saudades).

Talvez num futuro próximo, veremos um Uno com ronco de Ferrari, Lamborghini, Lotus, Ford 29 etc.... tudo via um app de celular (vc via baixar o ronco do motor) e o som será reproduzido pro alto falantes na parte externa do veiculo kkkkkk

Só o tempo dirá aonde isso era chegar, mas é certo que estamos participando do encerramento de uma era onde o transporte estava amarrado a combustível fóssil/renovável.

Mas existe uma questão que me assusta no nosso pais: Estamos pagando absurdos nas contas de energia elétrica devido a falta dela e falta de investimento na geração, ligamos as termoelétricas, gerando Co2, poluindo de outra maneira... e ai??? Outra, daqui 10 anos onde serão colocadas as baterias desgastadas desses carros? é algo muito importante a ser resolvido, pois estaremos gerando lixo extremamente toxico...

A saída deveria ter sido o carro a hidrogênio (que ao meu ver empacou devido criar uma rede de distribuição, a elétrica esta pronta),... ou a ar (isso é viável do ponto de vista de engenharia, mas imagine um carro onde o combustível é grátis, cm fica os governos e as arrecadações???)

 

Eu vejo a solução de carro flex como sendo mais robusta em nosso país...nosso sistema elétrico já está quase estrangulado, muito embora o barateamento da energia solar já estar aumentando a geração de energia em residências e comércios...embora ainda muito timidamente.

Mais barata e mais eficiente, a energia solar tende a se tornar uma fonte adequada de energia por estas bandas tropicais, mas enquanto essa realidade não chega não vislumbro carro elétrico deslanchando no Brasil...até porque, olha o preço!

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Julio Cordeiro disse:

Eu vejo a solução de carro flex como sendo mais robusta em nosso país...nosso sistema elétrico já está quase estrangulado, muito embora o barateamento da energia solar já estar aumentando a geração de energia em residências e comércios...embora ainda muito timidamente.

Mais barata e mais eficiente, a energia solar tende a se tornar uma fonte adequada de energia por estas bandas tropicais, mas enquanto essa realidade não chega não vislumbro carro elétrico deslanchando no Brasil...até porque, olha o preço!

Sim Júlio concordo com você!

E quando fala em energia solar (fotovoltaica)ainda estamos amarrados ao alto custo de investimento e baixa eficiência do sistema (no máximo 20% em condições ideais). Em breve nova placas coletoras virão para aumentar essa eficiência e quem sabe diminuir os custos. Mas pode demorar um pouco a chegar aqui. Ainda se vende projetos no Brasil com inversores quando isso lá fora já esta em desuso.

Aqui como um pais de 3° mundo, tudo demora a deslanchar, tudo é altamente taxado. As grandes montadoras do pais, em suas sedes la fora, dominam em boa parte a tecnologia elétrica, agora imagina introduzir isso aqui batendo de frente coma Petrobrás e a arrecadação de "impostos" geradas por ela?

Realmente vai demorar muito, somete no último gole vão acabar com os ciclo Otto aqui... e com isso a população vai pagando a conta, 1,00 KW/h 4,30 gasolina 3,00 o álcool, 3,80 o diesel, 20,00 mil litros de agua, 80,00 13 kg de gás...tudo isso e muito mais gera fontes de arrecadação imensuráveis para o governo... 

Fiz a substituição de um fogão a gás por outra a indução em casa, saldo gastava 80,00 de gás por mês, hj gasto 20,00 de energia elétrica (acréscimo)... ninguém incentiva ess tipo de coisa, o preço do fogão a indução é alto ainda e não possui forno (a parte) e com isso a maioria da população paga pelo combustível caro

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...