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Argo tem a manutenção cara?


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Boa noite Galera beleza, então estou pensando em pegar um argo 1.0 Drive ano 2018, esse vai ser o carro mais novo que eu vou pegar e o mais caro até hoje, estava pesquisando e vi que ele é um carro bem economico, porém ouvi alguns relatos que a manutenção dele é meio salgada e tambem que as peças dele são bem caras, como por exemplo vela, filtro, etc. Então gostaria de saber na opinião sincera de vocês, a manutenção dele é cara realmente, e aspeças são meio salgadas mesmo?

Obrigado

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Ricardo boa tarde

O que é barato aqui no Brasil? Me cite algo.

As velas realmente são um pouco caras pois são de Iridium cuja qualidade esta acima das outras, então temos que pagar por isso. Muitas pessoas trocam as normais por ela em busca de maior economia e desempenho, ou seja isso já foi previsto na concepção do motor. Porem elas duram muito, muito mais que outras então não acho que isso deva ser empecilho para a compra de um carro.

O demais itens citados seguem a media de valores da categoria do carro... Falam muito e pouco sabem. Principalmente mecânicos defasados tecnologicamente.

Hoje estou indo buscar meu HGT da revisão de 10 mil. Óleo, filtros de óleo, ar e ar condicionado, inspeção de carroceria, verificação completa do veiculo visto que essa é a primeira revisão do carro e acho que nada mais. Valor R$ 298,00 muito abaixo do esperado para esse modelo.... Porque desse valor? Negociação com ccs antes de fazer o serviço e ter ciência do será feito e o que mais podem te ofertar. No meu caso kit alinhamento/balanceamento por 130,00, como fiz aos 7 mil não aceitei... se se bobear fazem e depois te empurram o valor... 

O modelo 1.0 é um pão duro no consumo... vc só tera alegrias se comprar o carro conservado. Olhe no manual se as revisões obrigatórias foram feitas... se não peça um bom desconto, pois elas dão longevidade ao carro e postergam a garantia no caso de um eventual recall

 

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2 horas atrás, RLCASARIN disse:

Ricardo boa tarde

O que é barato aqui no Brasil? Me cite algo.

As velas realmente são um pouco caras pois são de Iridium cuja qualidade esta acima das outras, então temos que pagar por isso. Muitas pessoas trocam as normais por ela em busca de maior economia e desempenho, ou seja isso já foi previsto na concepção do motor. Porem elas duram muito, muito mais que outras então não acho que isso deva ser empecilho para a compra de um carro.

O demais itens citados seguem a media de valores da categoria do carro... Falam muito e pouco sabem. Principalmente mecânicos defasados tecnologicamente.

Hoje estou indo buscar meu HGT da revisão de 10 mil. Óleo, filtros de óleo, ar e ar condicionado, inspeção de carroceria, verificação completa do veiculo visto que essa é a primeira revisão do carro e acho que nada mais. Valor R$ 298,00 muito abaixo do esperado para esse modelo.... Porque desse valor? Negociação com ccs antes de fazer o serviço e ter ciência do será feito e o que mais podem te ofertar. No meu caso kit alinhamento/balanceamento por 130,00, como fiz aos 7 mil não aceitei... se se bobear fazem e depois te empurram o valor... 

O modelo 1.0 é um pão duro no consumo... vc só tera alegrias se comprar o carro conservado. Olhe no manual se as revisões obrigatórias foram feitas... se não peça um bom desconto, pois elas dão longevidade ao carro e postergam a garantia no caso de um eventual recall

 

Muito obrigado

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  • jordan changed the title to Argo tem a manutenção cara?
  • 1 month later...

@RLCASARIN andei lendo algumas postagens sobre revisão e essa sua foi a mais recente e por isso resolvi comentar aqui.

Aqui em Santos-SP os valores de revisão são muito mais caros, não consigo entender esses valores que vocês postam, pois aqui temos o custo da revisão + peças de reposição + mão de obra e de jeito nenhum uma revisão de 10.000 km sairia por módicos R$300 em media.

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Em 16/11/2020 em 17:31, LRI disse:

@RLCASARIN andei lendo algumas postagens sobre revisão e essa sua foi a mais recente e por isso resolvi comentar aqui.

Aqui em Santos-SP os valores de revisão são muito mais caros, não consigo entender esses valores que vocês postam, pois aqui temos o custo da revisão + peças de reposição + mão de obra e de jeito nenhum uma revisão de 10.000 km sairia por módicos R$300 em media.

Isso que não consigo entender, deveria ser o mesmo preço em todo território nacional....

Fiz a de 20 mil no meu Punto 2014.... Gastei R$ 235,00. Óleo, filtros de óleo, ar, combustível e A/C, reaperto geral.... isso dentro da ccs

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  • 3 months later...

Por conta da pandemia, não pude fazer a revisão dos 30 mil km na ccs como eu gostaria. A Fiat estendeu por mais 1000km o prazo, mas eu não conseguia agendar um horário na css.

Fora isso, paguei bem caro na revisão de 10 mil km na Autonelli em Nova Friburgo, foram excruciantes 500 e tantos reais, mesmo com a mão-de-obra "grátis" da garantia! Já na Valore, em Cataguases/MG, cujo atendimento foi pra lá de excelente, paguei R$ 380,00 pela revisão de 20 mil km em 2019, incluindo alinhamento e balanceamento!

Ou seja, as ccs não seguem uma tabela nacional. Pelo jeito, cada uma cobra o que bem entende, e em alguns casos, fica impossível fazer na ccs.

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