Jump to content

Rack de Teto??

Recommended Posts

• 4 months later...

Também estou a procura, encontrei este no Mercado Livre, parece ser da PROJECAR (suponho pois parece muito com o que comprei pro meu sandero). Perguntei ao vendedor e ele confirmou que é PROJECAR mais não encontrei nada no site do fabricante para o Argo.

Segue link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019550902-rack-de-teto-fiat-argo-aluminio-2017-2018-prata-_JM

• 2 years later...
4 horas atrás, RenildoFelipe disse:

@viniciuskolves@gmail.com Eu fiz a instalação de um engate traseiro para utilizar o transbike, já que não encontrei racks de teto.

Pois é, esta é uma opção caso não consiga nada que fique bacana no carro.

Muito obrigado pela sugestão

• 4 months later...

Depois de ligar na concessionária e cobrarem a bagatela de R$ 3.100 pelas longarinas instaladas do trekking, pesquisei outras opções e vi que agora já estão fabricando rack de teto pro Argo. 

O modelo de rack que ainda consegui encontrar disponível nessa época de natal foi o da marca projecar. Outro parecido com o da projecar é o da marca kiussi (modelo "emilia"), que acho uma marca melhor, mas este estava esgotado (link: https://www.kiussi.com.br/product-page/cópia-de-kiussi-emilia-argo ).

Tanto o da kiussi como o da projecar é aquele modelo comum que abraça pela lateral da porta, sem furar a lataria. A instalação é feita com torque de pressão com chave torx (não é fita dupla face), ficando bem firme. O design é mais "aerodinâmico" e não é tão quadrado quanto o padrão da marca longlife, o que melhora a questão do barulho com o vento quando se passa de uns 80km/h.

Obs.: sempre optei por rack de teto no carro porque eu costumo carregar prancha de SUP e bicicletas (no caso das bicicletas, eu considero que o de teto é o único que não corre o risco de estragar as bicicletas numa eventual colisão traseira e no caso da prancha, é o único que cabe uma de tamanho 10" pra cima).

Seguem as fotos de como ficou.

Abçs

rack-projecar-argo-1.jpeg

rack-projecar-argo-2.jpeg

rack-projecar-argo-3.jpeg