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  • 3 months later...

Cara, vou ser sincero, meu pai tinha um Argo Drive 1.3 2018 manual e tinha um problema grave de quando mudar marcha parecer que o carro falhava. Quando comprei o meu Trekking 1.3 2020, tive medo de ter o mesmo problema, e tinha melhorado muito, porém ainda sentia essa "falha". Vivi com isso por 6 meses até ler que o pedal de acelerador eletrônico que causa esse problema, de um atraso na aceleração, que parecia que estava falhando. Coloquei um Faaftech ShiftPower 4.0+, que é um desses chips de pedal, paguei 500 reais, e logo que instalei, a diferença é absurdamente grande! Utilizo na regulagem Sport (amarelo), o carro virou outro, e eu ainda consigo atingir o mesmo consumo de antes regulando o pé.

Resumindo, o que quero dizer, é que talvez um remap possa ser besteira, devido à garantia do carro, sendo que você pode utilizar um acessório que não vai te custar tanto, e vai te trazer grandes benefícios sem mexer nas características de injeção e tudo mais, que implicam na perda de garantia!

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Em 16/02/2021 em 11:59, BrunoNFL disse:

Cara, vou ser sincero, meu pai tinha um Argo Drive 1.3 2018 manual e tinha um problema grave de quando mudar marcha parecer que o carro falhava. Quando comprei o meu Trekking 1.3 2020, tive medo de ter o mesmo problema, e tinha melhorado muito, porém ainda sentia essa "falha". Vivi com isso por 6 meses até ler que o pedal de acelerador eletrônico que causa esse problema, de um atraso na aceleração, que parecia que estava falhando. Coloquei um Faaftech ShiftPower 4.0+, que é um desses chips de pedal, paguei 500 reais, e logo que instalei, a diferença é absurdamente grande! Utilizo na regulagem Sport (amarelo), o carro virou outro, e eu ainda consigo atingir o mesmo consumo de antes regulando o pé.

Resumindo, o que quero dizer, é que talvez um remap possa ser besteira, devido à garantia do carro, sendo que você pode utilizar um acessório que não vai te custar tanto, e vai te trazer grandes benefícios sem mexer nas características de injeção e tudo mais, que implicam na perda de garantia!

Bacana o ponto de vista que você expôs. É simples de instalar o gás pedal? Apesar de ter lido que as empresas de que fazem remap costumam gravar o log original, certamente seria um trabalho a mais ter que ir à loja para voltar ao programa original, no caso de precisar fazer alguma coisa no carro em concessionária.

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Em 18/02/2021 em 14:51, di_angelo disse:

Bacana o ponto de vista que você expôs. É simples de instalar o gás pedal? Apesar de ter lido que as empresas de que fazem remap costumam gravar o log original, certamente seria um trabalho a mais ter que ir à loja para voltar ao programa original, no caso de precisar fazer alguma coisa no carro em concessionária.

Sim, pode instalar que não vai se arrepender! É muito simples instalar o gas pedal, pois o conector do pedal eletrônico fica logo atrás do pedal do acelerador, então é só desconectar e conectar novamente!

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46 minutos atrás, BrunoNFL disse:

Sim, pode instalar que não vai se arrepender! É muito simples instalar o gas pedal, pois o conector do pedal eletrônico fica logo atrás do pedal do acelerador, então é só desconectar e conectar novamente!

Seria abuso de minha parte te pedir fotos da instalação?

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2 horas atrás, di_angelo disse:

Seria abuso de minha parte te pedir fotos da instalação?

Opa, claro que não!
Aproveitei que vim almoçar em casa, e gravei um videozinho pra você e pra qualquer um que tiver alguma dúvida!
Gravando o vídeo percebi que não prendi o enforca gato direito, mas já dá pra entender certinho o que foi feito kkkkkk

Video:
https://drive.google.com/file/d/1uwbuaAdTne-U-7LtiaxHPdoXcNgqP_HL/view?usp=sharing

Grande abraço, espero ter ajudado!

  • Thanks 1
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Em 26/02/2021 em 13:26, BrunoNFL disse:

Opa, claro que não!
Aproveitei que vim almoçar em casa, e gravei um videozinho pra você e pra qualquer um que tiver alguma dúvida!
Gravando o vídeo percebi que não prendi o enforca gato direito, mas já dá pra entender certinho o que foi feito kkkkkk

Video:
https://drive.google.com/file/d/1uwbuaAdTne-U-7LtiaxHPdoXcNgqP_HL/view?usp=sharing

Grande abraço, espero ter ajudado!

Valeu meu amigo. Já encomendei o meu! Rs

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  • 2 years later...
Em 06/03/2021 em 21:55, ivanlr182 disse:

Estou querendo fazer remap no meu trekking, custo fica em 350 dólares ( sou do Paraguai) de 109 vai pra 122cv... E o torque de 14.2 pra 15.9kgf/m

Ivanir quero saber se fez REMAP em 2021 e como ficou.

Eu entrei em contato com a melhor (pesquisei) empresa de Remap a STRIKE.

Pretendo fazer no ARGO TREKKING 2021 e vai ficar com Torque de 16Kgf/m (normal é 13,4)

Potencia vai de 109 para 125 CV. Acho muito bom! Mantem a originalidade do motor, só mexe nos parâmetros , garantia vitalícia e se precisar voltar na configuração original , eles revertem.

Preço: R$ 2000,00 em 10 vezes...achei meio salgado mas tem garantia.

 

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