Carlos Fellipe Santana Posted October 24, 2020 Share Posted October 24, 2020 Amigos, águem já fez remap no motor 1.3? Qual foi o ganho e custo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoNFL Posted February 16, 2021 Share Posted February 16, 2021 Cara, vou ser sincero, meu pai tinha um Argo Drive 1.3 2018 manual e tinha um problema grave de quando mudar marcha parecer que o carro falhava. Quando comprei o meu Trekking 1.3 2020, tive medo de ter o mesmo problema, e tinha melhorado muito, porém ainda sentia essa "falha". Vivi com isso por 6 meses até ler que o pedal de acelerador eletrônico que causa esse problema, de um atraso na aceleração, que parecia que estava falhando. Coloquei um Faaftech ShiftPower 4.0+, que é um desses chips de pedal, paguei 500 reais, e logo que instalei, a diferença é absurdamente grande! Utilizo na regulagem Sport (amarelo), o carro virou outro, e eu ainda consigo atingir o mesmo consumo de antes regulando o pé. Resumindo, o que quero dizer, é que talvez um remap possa ser besteira, devido à garantia do carro, sendo que você pode utilizar um acessório que não vai te custar tanto, e vai te trazer grandes benefícios sem mexer nas características de injeção e tudo mais, que implicam na perda de garantia! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Recomendo também o Gaspedal... fica top Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Em 16/02/2021 em 11:59, BrunoNFL disse: Cara, vou ser sincero, meu pai tinha um Argo Drive 1.3 2018 manual e tinha um problema grave de quando mudar marcha parecer que o carro falhava. Quando comprei o meu Trekking 1.3 2020, tive medo de ter o mesmo problema, e tinha melhorado muito, porém ainda sentia essa "falha". Vivi com isso por 6 meses até ler que o pedal de acelerador eletrônico que causa esse problema, de um atraso na aceleração, que parecia que estava falhando. Coloquei um Faaftech ShiftPower 4.0+, que é um desses chips de pedal, paguei 500 reais, e logo que instalei, a diferença é absurdamente grande! Utilizo na regulagem Sport (amarelo), o carro virou outro, e eu ainda consigo atingir o mesmo consumo de antes regulando o pé. Resumindo, o que quero dizer, é que talvez um remap possa ser besteira, devido à garantia do carro, sendo que você pode utilizar um acessório que não vai te custar tanto, e vai te trazer grandes benefícios sem mexer nas características de injeção e tudo mais, que implicam na perda de garantia! Bacana o ponto de vista que você expôs. É simples de instalar o gás pedal? Apesar de ter lido que as empresas de que fazem remap costumam gravar o log original, certamente seria um trabalho a mais ter que ir à loja para voltar ao programa original, no caso de precisar fazer alguma coisa no carro em concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoNFL Posted February 26, 2021 Share Posted February 26, 2021 Em 18/02/2021 em 14:51, di_angelo disse: Bacana o ponto de vista que você expôs. É simples de instalar o gás pedal? Apesar de ter lido que as empresas de que fazem remap costumam gravar o log original, certamente seria um trabalho a mais ter que ir à loja para voltar ao programa original, no caso de precisar fazer alguma coisa no carro em concessionária. Sim, pode instalar que não vai se arrepender! É muito simples instalar o gas pedal, pois o conector do pedal eletrônico fica logo atrás do pedal do acelerador, então é só desconectar e conectar novamente! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted February 26, 2021 Share Posted February 26, 2021 46 minutos atrás, BrunoNFL disse: Sim, pode instalar que não vai se arrepender! É muito simples instalar o gas pedal, pois o conector do pedal eletrônico fica logo atrás do pedal do acelerador, então é só desconectar e conectar novamente! Seria abuso de minha parte te pedir fotos da instalação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoNFL Posted February 26, 2021 Share Posted February 26, 2021 2 horas atrás, di_angelo disse: Seria abuso de minha parte te pedir fotos da instalação? Opa, claro que não! Aproveitei que vim almoçar em casa, e gravei um videozinho pra você e pra qualquer um que tiver alguma dúvida! Gravando o vídeo percebi que não prendi o enforca gato direito, mas já dá pra entender certinho o que foi feito kkkkkk Video: https://drive.google.com/file/d/1uwbuaAdTne-U-7LtiaxHPdoXcNgqP_HL/view?usp=sharing Grande abraço, espero ter ajudado! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted February 28, 2021 Share Posted February 28, 2021 Em 26/02/2021 em 13:26, BrunoNFL disse: Opa, claro que não! Aproveitei que vim almoçar em casa, e gravei um videozinho pra você e pra qualquer um que tiver alguma dúvida! Gravando o vídeo percebi que não prendi o enforca gato direito, mas já dá pra entender certinho o que foi feito kkkkkk Video: https://drive.google.com/file/d/1uwbuaAdTne-U-7LtiaxHPdoXcNgqP_HL/view?usp=sharing Grande abraço, espero ter ajudado! Valeu meu amigo. Já encomendei o meu! Rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted February 28, 2021 Share Posted February 28, 2021 7 horas atrás, di_angelo disse: Valeu meu amigo. Já encomendei o meu! Rs Pessoal, perdoem-me pela dúvida fora de contexto mas alguém saberia dizer como configuro esse fórum no tapatalk?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ivanlr182 Posted March 7, 2021 Share Posted March 7, 2021 Estou querendo fazer remap no meu trekking, custo fica em 350 dólares ( sou do Paraguai) de 109 vai pra 122cv... E o torque de 14.2 pra 15.9kgf/m Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
garrudajr Posted June 8, 2023 Share Posted June 8, 2023 Em 06/03/2021 em 21:55, ivanlr182 disse: Estou querendo fazer remap no meu trekking, custo fica em 350 dólares ( sou do Paraguai) de 109 vai pra 122cv... E o torque de 14.2 pra 15.9kgf/m Ivanir quero saber se fez REMAP em 2021 e como ficou. Eu entrei em contato com a melhor (pesquisei) empresa de Remap a STRIKE. Pretendo fazer no ARGO TREKKING 2021 e vai ficar com Torque de 16Kgf/m (normal é 13,4) Potencia vai de 109 para 125 CV. Acho muito bom! Mantem a originalidade do motor, só mexe nos parâmetros , garantia vitalícia e se precisar voltar na configuração original , eles revertem. Preço: R$ 2000,00 em 10 vezes...achei meio salgado mas tem garantia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts