Jump to content

Falha no Sistema Elétrico ARGO DRIVE

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Meu Argo começou a apresentar falhas no sistema elétrico dele: 

Verificar direção assistida

Sistema ABS indisponível 

Bloqueio de Combustível indisponível

Airbag indisponível e outros... todas as mensagens aparecem no painel e o carro em movimento o velocímetro zera mas continua andando, fora que o carro parece acelerar sozinho... quando vou reduzindo, ele morre... fiz a revisão de 40k dele, já levei na concessionária duas semanas seguidas, removeram o farol de milha... continuou... removeram a câmera de ré... continuou.... agora estão querendo remover os leds para vê se pode ser isso... alguém já passou por algo do tipo?

Meu carro tem esses acessórios instalados por parte: CÂMERA DE RÉ, SENSOR DE RÉ, TODO LED com CANCELLER. 

me ajudem pelo amor de Deus porque nem a FIAT consegue me ajudar. 

• Thanks 1

12 horas atrás, Thiago Furtado disse:

Boa noite, pessoal!

Sistema ABS indisponível 

Airbag indisponível e outros... todas as mensagens aparecem no painel e o carro em movimento o velocímetro zera mas continua andando, fora que o carro parece acelerar sozinho... quando vou reduzindo, ele morre... fiz a revisão de 40k dele, já levei na concessionária duas semanas seguidas, removeram o farol de milha... continuou... removeram a câmera de ré... continuou.... agora estão querendo remover os leds para vê se pode ser isso... alguém já passou por algo do tipo?

Meu carro tem esses acessórios instalados por parte: CÂMERA DE RÉ, SENSOR DE RÉ, TODO LED com CANCELLER. 

Bom dia

Provavelmente é bateria com carga baixa... difícil avaliar assim, mas o meu HGT ficou um bom tempo parado e o carro ficou louco, alguns sistemas literalmente desligaram.

Se vc colocou todo esse sistema "adaptado" realmente pode ser isso que esteja roubando energia do carro, ou ate mesmo confundindo a rede can dele.

Poucos sabem, mas os carros de hoje estão cada vez mais fechados as tecnologias fora das ccs... e quando se faz...corre-se o risco de sérios problemas...

Com tantas adaptações fica muito difícil definir o que é, ate mesmo se alguma delas danificou algo no carro. Por exemplo, um aquecimento em algum fio que por fim encostou na carroceria decapando e causando um pequeno curto.... isso é o suficiente para te deixar louco e o carro inoperante.

Como sempre digo, o Argo apesar de um compacto, ele possui muita tecnologia eletrônica embarcada, e basta um ruído na rede can para deixar todo o sistema eletrônico do carro louco

Edited by RLCASARIN

Meu amigo, obrigado pela resposta!!

Hoje um mecânico de fora desativou a interface que ativa o vídeo do multimídia, porque era ele que deveria estar dando problema por passar pela rede CAN. 

seria a interface da câmera de ré... teria q comprar uma melhor (flextron) q utilizam em BMW, MERCEDES... 

Desativou o vídeo de ré... o carro parou de dar problema!! Sinistro!!! O único furo que demos foi o do canceller por causa dos leds que precisam de bypass... mas nada q prejudique o carro... 

Bom dia, hoje eu liguei os leds do farol de cortesia e milha, se não der problema, vou considerar a interface o problema do carro... até hoje não voltou a ter problema quando desativamos o vídeo da câmera de ré dele... 

mas os pingos de led do teto estava desativado tb... 

bora vê... tomara que não de problema, pq como disse, esses pinguinhos eles não desligam totalmente... ficam um pouquinho acesos... pode ser q esteja tb roubando energia do carro... não sei... 

• Thanks 1

• 3 years later...
Em 03/12/2020 em 18:50, Thiago Furtado disse:

Boa noite, pessoal!

Sistema ABS indisponível 

O meu está apresentando isso. E só tem o GNV. Já desativei, o o alarme fica de vez em quando destravando e travando, é mais a noite q acontecer.