Quevedo Posted January 4, 2021 Share Posted January 4, 2021 Tenho um Cronos 1.8 AT6 adquirido em novembro de 2018 que no momento está com 44.000 km. Quando ela estava com 36.000km ( 09/2020) apresentou uma mensagem "verifique o câmbio", encaminhei a concessionária e após um dia de análise, me comunicaram quem o problema era a bateria e a mesma estava sendo substituída na garantia. Passados 03 meses e já com a revisão de 40.000 mil realizada, agora no dia 26/12/20 o carro apresentou problema parecido com o relatado anterior. Mas agora está mostrando erro no motor, no câmbio, no start/stop, no controle de estabilidade. Ou seja, uma pane em todo o sistema do veículo. O mais engraçado é depois de deixar o carro quieto, pois era final de semana, ao ligar o veículo no dia 28 estava tudo normal como se nada tivesse ocorrido. Como estou em viagem, no dia (29/12/20) Encaminhei o veículo a concessionária de presidente Prudente (SP), fizeram uma avaliação rápida, detectaram as mensagens de erro, mas não encontrado o problema pois no momento o veículo estava funcionando normalmente. Fui orientado a levar novamente o veículo a concessionária, caso o problema voltasse a ocorrer. E infelizmente voltou, depois desapareceu e agora voltou novamente apresentado todas as falhas no sistema. Vou procurar a consseiona amanhã 04/01/21 para avaliarem. Estou escrevendo aqui para saber se alguém já passou pro problema parecido com esse que estou tendo. Caso tenha passado comente aí informando qual era a causa e a solução que foi encontrada. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted January 11, 2021 Share Posted January 11, 2021 Amigo, isso é um clássico sinal de bateria com baixa carga. Existe um tópico no fórum que ensina a fazer a recarga e a configuração do start-stop. Siga o procedimento ali relatado e vc será muito feliz com seu carro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ana Carolina Valentim Posted May 15, 2023 Share Posted May 15, 2023 O meu carro esta com o mesmo problema e não é a bateria, já foi trocada sem sucesso na resolução do problema. Alguém tem mais alguma ideia do que seja? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts