Jump to content

Start Stop Não esta disponivel

Gabrielzao

Recommended Posts

Olá.. Possuo um Argo 2018 1.0 e estou com um problema no veiculo.

A bateria do carro estava no fim da sua vida.. era um Heliar EFB, fiz a troca numa loja conhecida em minha cidade por uma Moura EFB.

Antes dessa troca meu veiculo funcionava perfeitamente, tudo funcionando normal inclusive start stop.

Após a troca, o carro continua funcionando.. porem, toda vez que ligo o carro e coloco o pé na embreagem: aparece a mensagem ´´start stop não esta disponivel´´ e o motor desliga, colocando o pé na embreagem carro não liga e tenho que desligar o carro novamente; na segunda tentativa de partida, aparece a mensagem ´´start stop desligado´´ e o carro funciona normalmente com exceção do start stop ja que ele foi desligado.

Gostaria de saber se alguem ja passou uma situação semelhante e do que pode se tratar, eu acredito que o start stop esteja desconfigurado.. levei na concessionaria hoje mas por o carro esta fora da garantia, só pra eles olharem qual o problema do carro, o valor é muito alto. e se for realizar alguma operação, tambem aumentaria.

Se alguem souber alguma maneira de desligar o start stop ou reinicialo agradeço.. de qualquer maneira estarei procurando algum mecanico que entenda do assunto nos proximos dias.