Jump to content

Bipe de acionamento do alarme muito alto

Recommended Posts

Bom dia a todos. Adquiri recentemente um Argo Drive 1.3 e to gostando muito do carro.

Comprei o carro já com o alarme da mopar instalado na concessionária e ele funciona certinho, porém, o que me incomoda bastante, é que o bipe de travamento/destravamento é muito alto. Se for sair de madrugada dá até p/ acordar um vizinho.

Alguém sabe se é possível desativar o bipe e acionar o alarme sem emitir som ?

Obrigado a todos.

Abs.

• 3 weeks later...

Descobri.. Na verdade, está no manual do alarme da mopar:

- Vire a chave de ignição, aperte e segure o o botão da chave mestra (que fica naquele sensor ultrasônico do lado do motorista) ate ouvir 2 bipes e solte.. Daí ele vai sempre armar e desarmar o alarme sem fazer nenhum som.

Obrigado, pessoal.

• 3 months later...

Srs. bom dia!!!

Já pesquisei em tudo que é lugar e não achei nada, meu argo 1.8 não tem essa tal "chave mestra" que serve pra configurar o bip. Alguém conseguiu baixar ou eliminar o barulho de acionamento do alarme sem esse botão? Parece haver o mesmo problema nas renegade e nos fóruns desde carro também não achei nada.

Está me deixando doido, na verdade deixando meu vizinho doido kkkk.

O meu realmente não tem essa chave, mas deve haver alguma maneira de configurar isso.

Com certeza, geralmente o mesmo botão é usado para configurar um novo controle, caso por exemplo o atual se quebre.

Impossível algum alarme não ter uma forma de configurá-lo.

Acho válido pagar um cafézinho pro pessoal da mecânica da fiat para ensinarem kkkk

O meu realmente não tem essa chave, mas deve haver alguma maneira de configurar isso.

Com certeza, geralmente o mesmo botão é usado para configurar um novo controle, caso por exemplo o atual se quebre.

Impossível algum alarme não ter uma forma de configurá-lo.

Acho válido pagar um cafézinho pro pessoal da mecânica da fiat para ensinarem kkkk

O controle deste é habilitado via scanner eu acredito, mas não vou deixar de perguntar.

• 3 months later...

Boa noite pessoal, eu possuo um Palio Sporting 1.6 2017 e ele veio com esse alarme de fábrica com barulho de micro-ondas ensurdecedor, então procurei em vários lugares e só achei o modo de desativar com aquele alarme que fica na esquerda, que possui a chave mestra, mas esse de fábrica não tinha achado nada sobre ainda.

Chegando em casa, fui fuçar o carro e consegui desativar o som de maneira que só pisca a luz do carro e destrava/trava as portas, sem aviso sonoro. O modo é através do "computador de bordo" do carro, na lateral esquerda do carro, do lado do volante, existem alguns botoes de desembaçador do vidro, umas setas "+" e "-" e uma tecla escrita "MENU ESC", através desse botão, você consegue mexer na hora do painel e diversas outras funções, e ai você vai clicando e vai chegar numa opção chamada "BEEP ALARM" que estará no modo ON, é só você trocar para "OFF". Como o meu é o palio, esses botões podem mudar no argo, mas com certeza tem em algum lugar do carro.

Espero ter ajudado, grande abraço!

Boa noite pessoal, eu possuo um Palio Sporting 1.6 2017 e ele veio com esse alarme de fábrica com barulho de micro-ondas ensurdecedor, então procurei em vários lugares e só achei o modo de desativar com aquele alarme que fica na esquerda, que possui a chave mestra, mas esse de fábrica não tinha achado nada sobre ainda.

Chegando em casa, fui fuçar o carro e consegui desativar o som de maneira que só pisca a luz do carro e destrava/trava as portas, sem aviso sonoro. O modo é através do "computador de bordo" do carro, na lateral esquerda do carro, do lado do volante, existem alguns botoes de desembaçador do vidro, umas setas "+" e "-" e uma tecla escrita "MENU ESC", através desse botão, você consegue mexer na hora do painel e diversas outras funções, e ai você vai clicando e vai chegar numa opção chamada "BEEP ALARM" que estará no modo ON, é só você trocar para "OFF". Como o meu é o palio, esses botões podem mudar no argo, mas com certeza tem em algum lugar do carro.

Espero ter ajudado, grande abraço!

Obrigado por tentar ajudar, mas nao tem.

• 2 years later...

Tenho um Argo Precision Manual, 19/19, e uma forma de amenizar esse problema é fechar o carro com a chave, pois aí não há emissão do beep. Depois, ao destravar a porta pelo comando da chave, também não soará o beep.

Claro, ao fazer isso, o led do alarme fica apagado, o que dá a entender que o alarme fica desativado. Mas, emergencialmente, se o carro estiver em um local seguro, não emite o som que atrapalha os outros.