rjpinheiro Posted February 9, 2021 Share Posted February 9, 2021 (edited) Prezados, segue a minha história: Adquiri um Fiat Cronos (básico) 2019/2020 e peguei ele no dia 15 de janeiro de 2021. Adorei o carro. Sempre tive Fiat (tirando 8 anos nos quais fui "casado" c/ um Peugeot 306, um sapato velho mas dos mais confortáveis), e estava bem animado c/ esse carro. Mas ele veio c/ rádio de fábrica, Uconnect. Decidi colocar uma central multimídia 7" Uconnect. Comprei a central no ML. Levei pra instalar. Central desbloqueada. Pessoal da loja (q eu conheço tem 20 anos, excelentes profissionais) conseguiu desbloquear a central s/ colocar um chicote de desbloqueio, mas c/ uma senha de 4 dígitos. Tenho ela anotada comigo. Instalou-se tudo, câmera de ré, Android Auto, tudo funcionando. Mas o odômetro ficava piscando. Tudo funcionava, só aqueles malditos números piscando na minha cara. Queria resolver isso. Pesquisei na Internet, tem que fazer o alinhamento de proxi. Eles não fazem. Procurei vários profissionais para fazer. Alguns não tinham o equipamento, outros n tinham atualizações pro Fiat Cronos, outros n queriam fazer por medo de dar problema... Fui pra concessionária pra alinhar. Fizeram, e a central perdeu o Android Auto, a câmera de ré e não enxerga pendrives na USB. Fui numa outra concessionária, ouvi que essa central não funciona com esse modelo de carro, q devia ter posto um kit multimídia, etc e tal. Aliás, eu nem sabia q existia kit multimídia e central multimídia... Ninguém nunca me disse isso. Voltei na loja onde fiz a instalação. O profissional não tinha o q mexer, pq mexeram na central eletrônica do carro. Voltei na concessionária onde comprei o carro (usado), onde o cidadão passou o raster e alinhou o proxi. O q ouvi do chefe da oficina é q "é um milagre a sua central estar lendo as informações do Body Computer", "nunca vi algo desse tipo", e aquele papo pra enrolar leigo (coisa q eu n sou tanto assim). E basicamente... Não temos nada a ver com isso, problema é seu. Tive q engolir essa dobrado, bem irritado. A sugestão q me deram é tirar o fusível da central multimídia, esperar ela zerar, religar, colocar o código de desbloqueio e pronto. E conviva com o odômetro piscando. Ou mande arrancar essa central do carro e coloque outra, genérica. Eu achava que central multimídia era tudo igual, só colocar, n teria problema, mas pelo visto não. Me sinto lesado pela Fiat, mas n posso recorrer à instâncias judiciais pq eles alegarão q a instalação (q foi muito bem feita, por sinal) n foi na concessionária, etc e tal. Ou seja, eu perderia. Se alguém tiver alguma sugestão para resolver isso... Sou todo ouvidos. Está dando desânimo. Edited February 9, 2021 by rjpinheiro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpinheiro Posted February 10, 2021 Author Share Posted February 10, 2021 Só pra informar, eu desisti da central multimídia uconnect de 7 polegadas. Já falei com a empresa que a instalou. Pedi para removê-la e instalar outra central multimídia. Eles fizeram um preço bem camarada para pagamento a vista (já tem a câmera de ré e a antena GPS instalada), então em breve terei uma central multimídia uconnect de 7 polegadas desbloqueada para vender. Se alguém tiver interesse, a gente conversa. Eu cansei dessa novela toda. Chega. E eu fiquei realmente irritado c/ a Fiat. Podiam ter dito isso em algum lugar, mas agora tomei um preju na cabeça, que espero diminuir em breve, repassando essa central para alguém que faça melhor uso dela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts