Jump to content

TRIP A X TRIP B

Junior Gobis

Recommended Posts

• Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• 1 month later...

Também fui premiado com esse problema, com o carro comprado no início do mês. Levei na concessionária daqui, disseram que não conseguiram repetir o problema lá (e nem iriam conseguir, afinal é intermitente) mas atualizaram o sistema. Parece que resolveu bem, qualquer coisa atualizo aqui!

Em 26/03/2019 em 17:31, Marco Caricatte disse:

Adquiri um Argo Drive 1.3 completo 0 km na Concessionária Maggi Itu em dezembro de 2018. Após alguns km rodados percebi que a configuração do painel (quadro de instrumentos) mudava de uma tela para outra sozinha. Sempre deixei a configuração no TRIP A. Vim a perceber que a configuração, após algumas partidas, voltava para a tela de velocidade e quando voltava para o TRIP A o mesmo estava zerado. Passei a verificar que o TRIP B também zerava. Juntamente percebi outros problemas: a iluminação do painel diminuía de intensidade, a trava de porta não acionava automaticamente aos 20 Km/h e o limite de velocidade também perdia a configuração.

Em janeiro levei o carro na concessionária para verificação o qual ficou lá por 13 dias, sem solução dos problemas. No primeiro momento falaram em troca do quadro de instrumentos, posteriormente falaram sobre o desenvolvimento de um software para atualização e correção do problema. Segundo o gerente de oficina da concessionária em contato com a montadora FIAT ela desconhecia esse tipo de problema. Liguei para o 0800 da montadora o qual pediram um prazo de 60 dias para solução. O prazo já expirou e nada foi resolvido. Dia 22/03 retornei à concessionária e fui informado que a montadora pediu mais 30 dias de prazo para resolver a situação. 

Causa-me estranhamento o fato de uma montadora como a FIAT com a tecnologia e recursos que possui enfrentar dificuldades em resolver esse problema. 

Outro fato, é que existem relatos anteriores ao meu, o que demonstra que eles sabiam sim da existência do defeito.

Gostaria de saber como vocês estão trabalhando com essa situação e que atitudes estão tomando.

No meu caso, já entrei em contato com a concessionária inúmeras vezes e com o 0800 três vezes e a resposta é sempre a mesma: "estamos trabalhando no desenvolvimento do software e o senhor tem que aguardar".

Olá! Meu Argo comprado início de dezembro do ano passado veio com uma linha de falha nos segmentos do display e fazendo esses reset´s também!
Por causa da falha no display foi trocado de imediato o quadro de instrumentos e resolveu (claro, outra peça!) essa falha, porém continuou com os reset´s!
Foi aberto um chamado e no início de janeiro o carro ficou 5 dias lá para análise e tive de aguardar até final de março qdo chegou um novo quadro de instrumentos e por coincidência o aparelho que faz a conexão do carro tinha se queimado e esperei até maio para realmente trocar esse 2º quadro de instrumentos!
Estou desde então sem mais os reset´s, mas o CONTADOR DE DIAS PARA A REVISÃO não conta, onde baixa até 350 dias e volta para 365, mas isso é de menos, mas já tem a minha reclamação na css e estou aguardando e falaram que uma OUTRA atualização resolveria, mas esse problema TODOS Argo e Cronos têm, só que ninguém repara, porque ele só começa avisar quando falta menos de 30 dias (coisa que nunca chegará)!
Vamos aguardar denovo, mas resolveu o meu caso do reset e estou muito feliz com o carro!

• 3 months later...
Em 28/04/2019 em 11:04, decoBH disse:

Foi realizado a atualização do meu carro aqui em Belo Horizonte na autorizada Roma FIAT no dia 25/04, tenho andado no carro todos os dias desde de então e até agora não resetou novamente. Mas o problema é intermitente, já resetou duas vezes no mesmo dia, assim como já ficou umas 3 semanas sem resetar. Vou aguardar pelo menos 1 mês e meio para comemorar.

Boa noite pessoal. Até o momento estou rodando todos os dias no carro e o problema parece ter sido resolvido. Boa sorte pra nós 

Boa tarde! Qual a versão do Argo de vcs que atualizou ? Meu é o 1.0 de entrada, a concessionária da minha cidade fala que não tem atualização para ele. Obrigado 

• 6 months later...