Marcos Posted August 11, 2021 Share Posted August 11, 2021 Prodecon assina acordo com Fiat para solução de falha em central multimídia do modelo Argo Publicado: 09/08/2021 às 9:44 Consumidor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) Whatsapp A partir de setembro, será iniciada a divulgação para contato e identificação dos proprietários do acessório que apresentou incompatibilidade. Acordo tem validade em todo o território nacional A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon/MPDFT) firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a empresa FCA Fiat Chysler Automóveis Brasil LTDA para oferecer uma solução aos clientes lesados com falha na central multimídia do modelo Argo (versões Drive 1.0 e 1.3). Após atualização dos sistemas operacionais IOS e Android, o equipamento passou a apresentar incompatibilidade com o espelhamento da tela dos celulares dos proprietários. Pelo acordo, a empresa se comprometeu a promover a instalação de uma solução nos equipamentos ou o reembolso no valor de R$ 400,00. Para a falha apresentada, constatou-se que a solução tecnicamente viável, no momento, é a instalação de dispositivo para possibilitar a utilização da função do produto afetada (navegação/geolocalização), denominado link IGO. Aos clientes que optarem por essa alternativa, a FCA fará a instalação gratuita na central multimídia de 9'', com a atualização dos mapas e demais informações, também sem custo, nos cinco anos seguintes ao da instalação, totalizando seis anos de atualizações ao cliente. Alternativamente, os consumidores poderão solicitar o pagamento da importância no valor de R$ 400,00, a título de abatimento do preço pago. Para viabilizar o cumprimento do TAC, a empresa divulgará comunicado e orientações no site oficial da marca FIAT pelo período de 120 dias, a partir de 1º de setembro de 2021. As alternativas, de instalação ou reembolso, serão oferecidas pela FCA, ao primeiro e atual proprietário dos veículos Argo (versões Drive 1.0 e 1.3) adquiridos no Brasil, no prazo de cinco anos contados da emissão da nota fiscal da primeira venda de cada veículo. Iniciado o prazo para contato e agendamento dos clientes, após confirmada a elegibilidade do consumidor, a instalação do Link IGO será agendada e realizada em até 15 dias úteis, na concessionária de sua preferência. Em caso de descumprimento das cláusulas do TAC, será aplicada multa no valor de R$ 5.000,00 por ocorrência de solução não atendida e também por dia sem divulgação no site da montadora. O eventual valor recolhido será revertido em favor do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor (FDDC). O TAC não impede que os consumidores, individualmente, busquem soluções diversas nas esferas administrativa e judicial. Secretaria de Comunicação (61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173jornalismo@mpdft.mp.brfacebook.com/mpdftoficialtwitter.com/mpdftyoutube.com/mpdftoficialinstagram.com/mpdftoficial Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.