lukadoncic Posted December 31, 2022 Share Posted December 31, 2022 Boa noite amigos e amigas. Em 2018, quando o Argonauta sumiu depois de deixar uma versão simples do iGO Primo pra gente, houve a criação de um grupo de whatsapp e eu, curioso, consegui fazer algumas modificações que tornaram o app mais utilizável e cheio de funções e personalizações possíveis. Muitos aqui talvez usem a minha versão modificada do iGO Primo disponibilizada pelo Argonauta. Me lembro que essa minha versão modificada foi bem elogiada na época, tendo ficado disponível no google drive com link difundido em um grupo de whatsapp. Agora, em 2022, consegui modificar uma versão do iGO Navigation, extremamente mais clean, simples e "direta", sem tanta cor e . Para quem quer que o GPS pareça algo mais profissional e clean, acredito ser o ideal. O mapa que utilizei já é o mapa HERE de 2022 com os respectivos POIs, e o navegador já está em português, também com três vozes disponíveis em portugês, incluindo TTS, que pode ler nomes de ruas e cidades, não se limitando às gravações. Para alguns detalhes ainda não encontrei solução, mas tenho certeza de que a base já é um bom avanço para a comunidade, que poderá contribuir com modificações e aprimoramento. Cito alguns detalhes a se observar: ao abrir o iGO Navigation pela primeira vez ele mostra uma mensagem de que a "bateria está acabando" e se você não interagir nas opções para ignorar a mensagem a tela entra em stand-by após alguns segundos. Nada demais, basta retroceder à tela anterior pelo botão de voltar na multimídia. Além disso ele sugere que o usuário compre mapas, com uma mensagem dizendo que "você ainda não tem mapas". Basta ignorar a mensagem e você vai diretamente para o... MAPA. kkkkkk Outro detalhe chato é a distância do modo 3D, que mesmo na modalidade mais próxima acho tudo muito pequeno. Dentre as opções de veículos para o usuário não há o argo, obviamente, porém coloquei um fiat bravo preto, que ficou bem legal. O iGO Navigation possui uma estética muito mais clean, profissional e intuitiva. Sério, absurdamente mais bonita do que o iGO Primo, inclusive para configurações. Isso também significa que as personalizações são limitadas, não dá pra mudar muitaa coisa. Ainda não consegui adicionar mapas multicoloridos como usamos no iGO Primo. Por enquanto só temos um mapa de dia e um mapa de noite. Acredito que vale a experiência pra quem está cansado do iGO Primo. E será muito bom se houver mais pessoas interessadas em modificar e aperfeiçoar o GPS. Não tive ainda tempo para explorar as funcionalidades do GPS conectado à internet, mas aparentemente há recursos de informações sobre tráfego ao vivo. Sinceramente, não me interessei ainda pois moro numa pequena cidade que não tem muito trânsito. Acredito que quem experimentar não ficará na dúvida. Ou irá odiar ou amar. Vou disponibilizar o link do drive para download do iGO Navigation. https://drive.google.com/drive/folders/1pSgUBd9HjvQSyJ0UtzoVRMWF-_a3Lv9Z?usp=sharing Disponibilizo também os mapas para quem quer apenas atualizar os do iGO Primo. https://drive.google.com/drive/folders/1ySvPUPSClVz8IZ6xQCqoHAyPstyZeY-w?usp=share_link Moderadores, eu não sei usar fóruns, é minha primeira publicação na vida. Só quero compartilhar com a comunidade o que consegui. Peço perdão se violei alguma regra ou coisa do tipo. Detalhe: Fiz algumas modificações na pasta para o upload e ainda não testei, pelo horário. Caso algum outro maluco também esteja pensando em GPS às 2 da manhã e for testar, pode ser que o GPS não abra, relaxem, ainda neste ano posto novo link (rs). Aguardo ansioso pelo feedback do grupo. Espero que me digam o que acharam, quais funções conseguiram acessar, quais erros surgiram ou foram resolvidos... Abraço a todos e todas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts