Felipe Queiroz Posted February 10, 2023 Share Posted February 10, 2023 Boa tarde pessoal! Comprei recentemente um cronos 1.8 at, e ele está fazendo incríveis 5.6KM por litro na GASOLINA, estranhei muito esse valor já que o uso urbano dele está bem mais alto na autonomia dada pela fiat. Uso ele geralmente em área urbana, esse consumo é próprio do carro ou será que tem algum problema? está somente com 30.000 rodado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael F Posted February 11, 2023 Share Posted February 11, 2023 Tenho um Argo 1.8 AT, mesmo pisando bastante na cidade estou fazendo esse consumo no etanol, mas pego alguns trechos com fluxo melhor. Nos testes que eu fiz nesse carro o rendimento desse carro com etanol pareceu ser perto de 80% do rendimento por litro de gasolina. O que faz sentido porque a taxa de compressão desse motor é de 12,5:1, que é a mais ideal para etanol. Então se na sua região o preço for menor pode compensar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Queiroz Posted February 12, 2023 Author Share Posted February 12, 2023 Em média fazendo os cálculos com base nas informações dadas pela Fiat, o consumo com o preço atual dos combustíveis, a melhor opção seria gasolina, mesmo assim o etanol deve acabar de saindo melhor por conta da compressão? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WEALSI Posted March 1, 2023 Share Posted March 1, 2023 Ola amigo, Tenho um cronos 1.8 hgt at6 há aproximadamente um mes. O comprei usado, 2019/2020 e estou assustado com seu consumo: na casa de 4,6 km/l no etanol. O detalhe é que eu ando só na maciota, não sou de pisar fundo e o trecho que ando no dia-a-dia não tem muito transito. Pelo que estou percebendo pelos comentarios em outros posts, o carro não é pra ser tão gastão assim. Será que tem alguma forma de amenizar esse consumo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts