Jump to content

Mudar de pasta de música ao acabar de tocar todas as músicas da pasta

Recommended Posts

Pessoal, alguém consegue ao usar pendrive de música na Uconnect ao acabar as músicas de uma pasta fazer com que pule para próxima pasta ao invés de voltar para a primeira música da pasta que estava tocando?

Obrigado,

Boa tarde.

Eu não tenho o Argo para poder ajudar efetivamente no caso da central do carro, mas uma dica que talvez seja mais fácil é você colocar todas as músicas na mesma pasta.

Os arquivos estando com suas "tags" certinhas (uma parte do arquivo da própria música onde fica o nome do artista/banda, da canção, ano, album, etc) e você criando sua playlists (rock, pop, favoritas, anos 80, etc) você vai conseguir selecionar as músicas a seu gosto.

Se suas músicas não estiverem com as tags bacanas tem uns programinhas para pc que fazem isso inclusive "em lote"... Eu uso um que se chama mp3tag.

Tudo isso levando em consideração que a central do carro consiga ler tais informações, coisa que acho que qualquer player de música hoje pode fazer... Se eu estiver errado quanto à capacidade de central me corrijam por favor.

Abraço.

• 10 months later...
  • 3 months later...

Caros,

Fiz uma "gambiarra" para poder ouvir músicas além da pasta selecionada. Posiciono a central na pasta raiz do pendrive (qdo então a central consegue indexar todas as músicas existentes), e ativando a opção "Shuffle" (que seleciona as músicas de forma aleatória), quando uma música em uma pasta desejada é selecionada, basta desativar a opção que a passagem das músicas é feita de forma sequencial, indo para a pasta seguinte após a última música da pasta atual.

Reconheço que este método só tem uma certa praticidade para pendrives com poucas pastas, ou para quem (como eu) gosta de ouvir músicas de forma aleatória. Irei dar uma "pesquisada" para ver se acho uma solução mais elegante.

• Like 1

6 minutos atrás, Abivio Pimenta disse:

Caros,

Fiz uma "gambiarra" para poder ouvir músicas além da pasta selecionada. Posiciono a central na pasta raiz do pendrive (qdo então a central consegue indexar todas as músicas existentes), e ativando a opção "Shuffle" (que seleciona as músicas de forma aleatória), quando uma música em uma pasta desejada é selecionada, basta desativar a opção que a passagem das músicas é feita de forma sequencial, indo para a pasta seguinte após a última música da pasta atual.

Reconheço que este método só tem uma certa praticidade para pendrives com poucas pastas, ou para quem (como eu) gosta de ouvir músicas de forma aleatória. Irei dar uma "pesquisada" para ver se acho uma solução mais elegante.

Você conseguiu fazer a capa do álbum aparecer na tela da central?

Caro Marx,

Não sei como fazer em detalhes, mas sim, é possível exibir na tela, além das informações básicas da música que está tocando, a capa do album. Mas vi que tem haver com a presença de um arquivo JPG no diretório da música. Mas como é feita esta vinculação, ainda não pesquisei

Grande dica, caro Marx. Como vi que nas pastas onde as músicas que exibiam as fotos do album tinham arquivos JPG, fiz esta correlação equivocada. Vc indica algum software que permita editar estas tags de forma a permitir a inserção destas imagens?