NILVAN SOARES RODRIGUES Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 Olá a todos! Furtaram o estepe do meu carro utilizando de chave de fenda ou similar no tambor da fechadura. Para evitar ou dificultar novo furto, gostaria de saber se alguém já utilizou do "kit anti micha" vendido no mercado livre? Este produto trata de uma chapa de aço que é colada em cima da entrada da chave, inibindo o forçamento por meio de chave de fenda. Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alfredo Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 [video=youtube] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandro Bittencourt Posted May 21, 2018 Share Posted May 21, 2018 O problema segundo o vídeo é não ser reversível (conseguir retirar o tampão depois)... Se acabar a bateria da chave vai dar trabalho pra abrir... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 O problema segundo o vídeo é não ser reversível (conseguir retirar o tampão depois)... Se acabar a bateria da chave vai dar trabalho pra abrir... Bom dia a todos. eu uso essa tampinha da Key Locked desde 2015. Quando eu tive um grand Siena 1.6 16v, e tive a péssima surpresa ao abrir o porta malas e nao achar no estepe. Verifiquei que forçaram a fechadura. Infelizmente todos os carros da fiat sem excessão, estão vulneráveis a essa ação. Outras montadoras também, mas é muito comum voce ver poraí carro com o miolo da maçaneta estourado. Essa tampinha uso no carro da minha esposa, no meu, meu irmão tem um bravo blackmotion 2016 e usa também. Excelente proteção. Abraços a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 O problema segundo o vídeo é não ser reversível (conseguir retirar o tampão depois)... Se acabar a bateria da chave vai dar trabalho pra abrir... Bom dia a todos. eu uso essa tampinha da Key Locked desde 2015. Quando eu tive um grand Siena 1.6 16v, e tive a péssima surpresa ao abrir o porta malas e nao achar no estepe. Verifiquei que forçaram a fechadura. Infelizmente todos os carros da fiat sem excessão, estão vulneráveis a essa ação. Outras montadoras também, mas é muito comum voce ver poraí carro com o miolo da maçaneta estourado. Essa tampinha uso no carro da minha esposa, no meu, meu irmão tem um bravo blackmotion 2016 e usa também. Excelente proteção. Abraços a todos. Bom dia!! Esta tampinha não pode ser arrancada? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Bom dia. No vídeo diz, um serviço especializado, talvez um chaveiro. Mas nunca precisei arrancar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Coisa de louco. Se vc tiver uma pane elétrica no carro ou precisar usar a chave para abri-lo caso acabe a bateria, não tem como. E ai??? Estoura o sistema? Estoura a fechadura? Muito arriscado colocar isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Coisa de louco. Se vc tiver uma pane elétrica no carro ou precisar usar a chave para abri-lo caso acabe a bateria, não tem como. E ai??? Estoura o sistema? Estoura a fechadura? Muito arriscado colocar isso. É realmente é um risco, mas eu sempre usei e nunca tive problemas com pane. Mas a bateria da chave da para saber quando esta acabando, você tem de estar mais próximo ao carro para abrir, e isso é um sinal para trocar a bateria. Mas particularmente, prefiro ter a tampinha do que dar o azar de ter objetos ou estepe roubados. Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Um absurdo termos que recorrer a este tipo de solução, problema de segurança pública, maus cidadãos que compram produtos roubados e incentivam bandidos a praticarem roubos e furtos. Já ouvi de pessoas próximas a mim, que se o produto é roubado não é culpa delas, fiscalizar é com a prefeitura. Eu mesmo tive o estepe de um Mille roubado, uma sensação horrível, vontade de sumir deste lugar. Enquanto estava na loja comprando a roda e pneu, apareceu uma mulher com estepe roubado e ainda levaram o manual que estava no porta luvas, segundo o vendedor que me atendeu todos os dias pelo menos uma pessoa chega reclamando da mesma coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted June 20, 2018 Share Posted June 20, 2018 Um absurdo termos que recorrer a este tipo de solução, problema de segurança pública, maus cidadãos que compram produtos roubados e incentivam bandidos a praticarem roubos e furtos. Já ouvi de pessoas próximas a mim, que se o produto é roubado não é culpa delas, fiscalizar é com a prefeitura. Eu mesmo tive o estepe de um Mille roubado, uma sensação horrível, vontade de sumir deste lugar. Enquanto estava na loja comprando a roda e pneu, apareceu uma mulher com estepe roubado e ainda levaram o manual que estava no porta luvas, segundo o vendedor que me atendeu todos os dias pelo menos uma pessoa chega reclamando da mesma coisa. Realmente é verdade, mas vou postar a foto de como ficou no meu carro. Caso alguém tenha curiosidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 20, 2018 Share Posted June 20, 2018 Muito arriscado.... muito mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARLOSCASN Posted July 13, 2018 Share Posted July 13, 2018 perde a garantia se colocar essa proteção? danificaram o miolo da porta, agora a porta só abre por dentro. eu queria "matar" esse miolo e colocar a proteção do miolo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
welmon Posted July 13, 2018 Share Posted July 13, 2018 Eu possuo carro desde 1976, nunca tive problema com o alarme ou mesmo com a bateria do carro. Uso essa proteção desde 2015 e também não tive problema. Caso venha acontecer algum dia, eu quebrarei o vidro traseiro, aquele pequeno, simples assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 Eu já tive problema com bateria em 3 carros, 1 era antigo os outros não tinham 3 anos de uso. Quanto a furto de estepe já tive 1 roubado e não entraram forçando a fechadura. Meu irmão tinha 1 peugeot 206 e fizeram um furo com uma chave de fenda logo abaixo da fechadura e sacaram o miolo, pu seja essa proteção não ajudaria. Inclusive o meliante pode também quebrar o vidro e pegar o estepe pelo banco de trás, sacar o miolo, abrir a mala com pé de cabra, roubar o carro com o motorista dentro e largar depenado, etc. Moral da história, se querem roubar eles roubam a questão é se vale a pena certos tipos de proteção, que podem se virar contra você. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARLOSCASN Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 achei um chaveiro que troca o miolo. o serviço com o miolo fica em R$ 280,00 ainda não fiz prq antes tive que acertar a maçaneta e ainda vou comprar o estepe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
welmon Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 Eu sempre soube, que o ladrão vai no mais fácil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 Se vc trocar na ccs, fica tudo ok. Não sei se estou certo, mas furto do estepe, não é uma coisa muito comum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ft05 Posted July 17, 2018 Share Posted July 17, 2018 Se vc trocar na ccs, fica tudo ok. Não sei se estou certo, mas furto do estepe, não é uma coisa muito comum Vdd, quando meu chefe me contou q roubaram o dele eu pensei q era putaria kkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Regiane Key Locked Posted August 16, 2018 Share Posted August 16, 2018 achei um chaveiro que troca o miolo. o serviço com o miolo fica em R$ 280,00 ainda não fiz prq antes tive que acertar a maçaneta e ainda vou comprar o estepe Vale lembrar que caso já tenha sido furtado não é necessário consertar ou substituir o cilindro danificado para instalar as proteções, na maioria dos casos. Avise seus amigos e familiares, estão abrindo vários carros de diferentes marcas para furtar estepe e tudo o que estiver dentro do carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wanessa Lima Posted August 16, 2018 Share Posted August 16, 2018 Meu carro anterior era um Ka 2015 e tbm sofre desse mal de fechadura facilmente ~arrombável~. Ainda não passei por essa experiência desagradável, mas a solução adotada por outros donos de Ka é retirar o miolo e usar a mesma capa lisa da maçaneta das portas traseiras, enfim, "MATAR" o miolo mesmo. Vi casos em q mesmo com anti-micha os miseráveis ainda conseguiam arrombar o carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 17, 2018 Share Posted August 17, 2018 anti-micha não adianta nada, os caras quebram o vidro, furam a lata com chave de fenda, até pé de cabra eles usam. Quanto mais dificil estiver mais eles detonam o carro. Meu próximo carro terá estepe externo e eu colocarei uma roda e pneu velhos assim evito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 17, 2018 Share Posted August 17, 2018 Seguro não cobre isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Regiane Key Locked Posted August 17, 2018 Share Posted August 17, 2018 Seguro não cobre isso? Boa tarde! Cobre sim, mas geralmente é necessário pagar a franquia, tornado inviável acionar a seguradora. Os sistemas de segurança funcionam para desestimular a ação dos ladrões, geralmente trancamos porta e portão de casa mesmo sabendo que não é 100% garantido que não seja roubado. Tem a opção de adquirir a proteção Anti Micha para impedir que danifiquem o miolo de chave, maçaneta e porta + McGard Estepe (é um parafuso Anti furto para estepe) para impedir que furtem o estepe no caso de quebra de vidro o estacionamentos que seja necessário deixar a chave. Procurem por AntiMicha+McGard Estepe no Google. Para as pessoas que preferem deixar o miolo de chave original facilitando a ação do ladrão e não quer ter o estepe furtado pode adquirir apenas o parafuso Anti Furto de Estepe, mas vai estar assumindo o risco de ter o miolo de chave, maçaneta e porta danificados e também o possível acesso do ladrão ao interior do veiculo passando se pelo proprietário abrindo com a chave. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 17, 2018 Share Posted August 17, 2018 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted August 19, 2018 Share Posted August 19, 2018 Eu uso o anti micha desde 2015 da Key Locked. Nos carros do meu irmão, minha esposa e meus pais também utilizao. E indico para muitos amigos e eles também ja adquiriram o produto. Excelente material. E hoje em dia, vagabundo vai no que estiver fácil. Nao quer ter trabalho, e estourar a fechadura é o mais simples para eles. Acredito que inibi um pouco a ação desses vagabundos, mas se quiserem ter acesso ao veículo é só quebrar o vidro. Mas na dúvida, uso e indico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts