Jump to content

Trava das portas

Recommended Posts

Estoi c uma duvida. Meu outro carro travava as portas qnd eu atingia uma velocidade do tipo 20km/h, algo assim. Qnd peguei o argo vi que tem um botão para o travamento porem ele tb trava as portas depois de uma certa velocidade ou so por meio desse botao?

O tal botao seria um elemento para travar as portas traseiras no caso de criancas? Qnd trava as portas por conta da velocidade a luz do botao se apaga?

Ao travar sim a luz se apaga. Quando trava, as portas traseira não destravam por dentro, pelo menos o meu veio de fábrica assim, as portas traseiras apenas destravam ao abrir pelo menos uma das portas dianteiras ou apertar o botão.

Ah, vou dar uma olhada mas acho q as portas n estão travando pela velocidade .. pq o botao nunca apaga a luz... so qnd aperto

Deve tar desligado essa função, veja na Central Multimídia na parte de configurações ou então no próprio painel do carro, é pra ter as opções que RLCASARIN disse. (Desligado, 20km/h e 40km/h)

• 3 months later...

Boa tarde,

Comprei um Argo Drive, 2018/2019, essa função não trava as portas traseiras por dentro. Estou achando muito estranho. Já mexi no computador de bordo e não estou conseguindo resolver. Meu computador de bordo só tem três opções referente ao travamento de portas, são eles: fechamento aut. portas, desbloqueio porta saída e sinal lum. trancar. Meu multimídia não tem nada que fale sobre isso. Alguém pode me ajudar?

Boa tarde,

Comprei um Argo Drive, 2018/2019, essa função não trava as portas traseiras por dentro. Estou achando muito estranho. Já mexi no computador de bordo e não estou conseguindo resolver. Meu computador de bordo só tem três opções referente ao travamento de portas, são eles: fechamento aut. portas, desbloqueio porta saída e sinal lum. trancar. Meu multimídea não tem nada que fale sobre isso. Alguém pode me ajudar?

Se for a trava de segurança para crianças, esse procedimento de trava/destrava é manual. Eu ainda não vi o meu. Mas se for padrão, existe uma chavezinha, na fechadura da porta traseira, na parte de dentro, com a porta aberta. Acho que esse procedimento dá pra fazer com uma chave de fenda. Trava/destrava a porta. Só abre por fora.

No manual do proprietário fala sobre isso, na página B-19.

Lima, boa noite. Eu observei essa trava de segurança para crianças no manual, mas achei que fosse possível travar as portas pelo comando do autoclose. Mas a porta não tranca internamente. Só tranca manualmente. Na verdade, não precisa da chave de fenda, pois com a própria chave do carro você pode fazer isso. Vlw, obrigado.

Lima, boa noite. Eu observei essa trava de segurança para crianças no manual, mas achei que fosse possível travar as portas pelo comando do autoclose. Mas a porta não tranca internamente. Só tranca manualmente. Na verdade, não precisa da chave de fenda, pois com a própria chave do carro você pode fazer isso. Vlw, obrigado.

O meu fecha. Deve ter algum problema

Acredito que a trava interna somente atua qdo acionamos o sistema via chave, no dispositivo que fica próximo a fechadura.

É um procedimento manual, porem depois de acionado, toda vez que as portas traseira forem fechadas, somente poderão serem aberta via controle ou pela maçaneta externa

Acredito que a trava interna somente atua qdo acionamos o sistema via chave, no dispositivo que fica próximo a fechadura.

É um procedimento manual, porem depois de acionado, toda vez que as portas traseira forem fechadas, somente poderão serem aberta via controle ou pela maçaneta externa

no auto travamento as portas traseiras não são fechadas?

Oi Alemagri.

Sim no auto travamento as 4 portas são fechadas.

Não me fiz entender. Nas portas traseiras próximo as fechaduras existe 1 conector onde com a própria chave do carro vc gira e inibe a abertura pelo lado interno da porta pelo puxador.

Isso é manual.

Boa tarde,

Comprei um Argo Drive, 2018/2019, essa função não trava as portas traseiras por dentro. Estou achando muito estranho. Já mexi no computador de bordo e não estou conseguindo resolver. Meu computador de bordo só tem três opções referente ao travamento de portas, são eles: fechamento aut. portas, desbloqueio porta saída e sinal lum. trancar. Meu multimídia não tem nada que fale sobre isso. Alguém pode me ajudar?

Igor boa noite! Conseguiu resolver o problema? Pois estou com o mesmo problema o botão de travar as portas nao funciona. So funciona quando trava na chave. Meu carro nao tem alarme.

Rodrigo, boa noite. Não é problema, não. O botão trava as portas, mas é possível que qualquer pessoa que esteja dentro do veículo abra as portas.

Existe uma trava de proteção para crianças nas portas traseiras, porém é uma trava manual. Uma vez habilitada não será possível a abertura das portas pelos passageiros dos bancos traseiros, isso implica dizer que alguém terá que abrir as portas por fora, caso essa trava esteja acionada.

Achei mal feito. Pensei que pelo botão o carro pudesse travar as portas e só fosse possível abri-las após o destravamento feito pelo botão. Mas não é assim.

Acho que a melhor forma de dizer é que o botão fecha as portas, mas não trava por dentro, somente por fora. Para travar as portas por dentro somente pelo dispositivo manual, lembrando que só funciona nas portas traseiras. Também achei que fosse um defeito, mas descobri que é assim mesmo. Não gostei disso!

Acho que a melhor forma de dizer é que o botão fecha as portas, mas não trava por dentro, somente por fora. Para travar as portas por dentro somente pelo dispositivo manual, lembrando que só funciona nas portas traseiras. Também achei que fosse um defeito, mas descobri que é assim mesmo. Não gostei disso!

Todos os carros 4 portas que tive o sistema sempre foi assim (opala, corsa, uno, fiesta, corolla, hilux, argo, etc)

Desconheço algum outro que seja diferente.

É a trava de segurança para crianças, somente acionada manualmente possibilitando apenas a abertura por fora.

Acho que a melhor forma de dizer é que o botão fecha as portas, mas não trava por dentro, somente por fora.  Para travar as portas por dentro somente pelo dispositivo manual, lembrando que só funciona nas portas traseiras. Também achei que fosse um defeito, mas descobri que é assim mesmo. Não gostei disso!

Qualquer carro 4 portas comercializado no Brasil possui esse sistema, desde o mais barato ate o mais top.

Não é uma característica do Argo, mas sim um item comum em qualquer veiculo.

Vc não achará nada diferente disso.

É um padrão!

• 2 months later...

No Cronos o mesmo problema, mesmo acionando o botão de travamento no painel, qualquer pessoa inclusive uma criança poderá abrir as portas, um enorme risco. Deveria existir um pino interno junto a maçaneta interna que pudesse travar e destravar não só automatizado como manualmente. Falha grosseira da Fiat pois até no último veículo que tive, uma Pajero TR4 antiga existia isso

5 horas atrás, Rodrigo Nanni disse:

No Cronos o mesmo problema, mesmo acionando o botão de travamento no painel, qualquer pessoa inclusive uma criança poderá abrir as portas, um enorme risco. Deveria existir um pino interno junto a maçaneta interna que pudesse travar e destravar não só automatizado como manualmente. Falha grosseira da Fiat pois até no último veículo que tive, uma Pajero TR4 antiga existia isso

Isso não é problema, se tiver criança aciona a trava de criança.