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Barulho traseira


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Em 09/07/2018 em 19:35, Rafinavaro disse:

O meu era no banco traseiro, deixei lá e forraram os engates do banco com a lataria e os barulhos pararam, os bancos do meu carro não rebatem.

O meu apresentava esse barulho chato também, geralmente em ruas esburacadas. Eu mesmo forrei os engates do banco e o barulho parou de vez, foi mais fácil de fazer porque os bancos rebatem.

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Em 24/10/2018 em 08:23, RLCASARIN disse:

Diego bom dia 

Poste algumas fotos para ajudar a galera que esta com mesmo problema...

Boa tarde.

Assim que possível eu posto umas fotos.

 

Os bancos traseiros rebatíveis se encaixam em um engate de ferro preso à carroceria, porém, esse encaixe não é muito firme, motivo que faz com que ele vibre em ruas esburacadas, batendo ferro com ferro. Por vezes, a própria contorção da carroceria ocasiona o barulho, causando dúvida no motorista ou em quem está tentando solucionar o problema, pois esse encaixa fica bem próximo dos batentes dos amortecedores traseiros. Como eu já tive outro carro que apresentou esse mesmo barulho, no Argo fui direto nos engates e forrei com uma fita silver tape. Após isso o engate ficou bem firme e o barulho parou. No meu caso resolveu. Espero ter ajudado.

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  • 1 month later...

Pessoal tenho um Cronos drive 1.3 tbm, quando passo na lombada com dois ou três passageiros no banco de trás, ele faz um barulho alto, como se o banco encaixasse, um "TOC" bastante alto pra preocupar, hoje ele está com 7500km mas já faz isso desde sempre, porém como não tenho consume de andar com gente no banco traseiro, acaba caindo no esquecimento... Alguém já notou isso tbm!?

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Em 07/06/2018 em 08:40, murdor disse:

O meu faz o mesmo barulho...falaram que era nao sei o que do batente..apertaram e continuou a mesma bosta. Eu acho que deve ser alguma coisa dos bancos..pois andei com ele abaixado e o barulho diminuiu

Agora comecou a fazer barulho qnd piso no freio..tipo uma buzininha... vontade de jogar o carro pelo barranco

Então fui na concessionária e eles apertaram e reajustaram os engates do meu banco traseiro, e o barulho sumiu. Sou de curitiba e fui na fiat barigui

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Em 23/12/2018 em 12:08, Annibal Bastos disse:

Pessoal tenho um Cronos drive 1.3 tbm, quando passo na lombada com dois ou três passageiros no banco de trás, ele faz um barulho alto, como se o banco encaixasse, um "TOC" bastante alto pra preocupar, hoje ele está com 7500km mas já faz isso desde sempre, porém como não tenho consume de andar com gente no banco traseiro, acaba caindo no esquecimento... Alguém já notou isso tbm!?

Amigo, são os encaixes do banco traseiro, leia o que escrevi acima, talvez ajude.

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  • 1 month later...
Em 28/12/2018 em 18:55, Diego MV disse:

Amigo, são os encaixes do banco traseiro, leia o que escrevi acima, talvez ajude.

Boa Tarde Diego, desculpa a demora em dar um retorno, mas meu carro é um Fiat Cronos, o encosto não é rebatível, apenas o assento, porém, este não dispõe de encaixe... Até procurei isso, mas não obtive êxito, de qualquer forma, muito obrigado!!!!!

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  • 1 month later...
Em 05/06/2018 em 23:07, matheuslisboa disse:

Pessoal, boa noite a todos. Sou proprietário de um Argo drive 1.3, o mesmo está com aproximadamente 1700km rodados. Na última semana começou um ruído que aparenta ser na parte de trás, como um “toc” quando passo em imperfeições no piso em baixa velocidade (geralmente em curvas para a direita). O ruído aparenta vir da coluna traseira, ja tentei de tudo e nao consegui encontrar Alguem ja passou por problema parecido? Já verifiquei bancos, tampão, tampa do porta malas, acabamento da coluna e nada.

Esse barulho pode ser a fivela do sinto de segurança batendo no plástico na hora das curvas e quando passa em buracos.

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Meu Argo 2018, atualmente com 20mil km, está apresentando rangidos fortes vindos das molas traseiras. O consultor da Fiat Sinal disse que é um problema crônico, tanto no Argo como no Cronos. Já foi duas vezes para manutenção, mas só fizeram lubrificar as molas, que em poucos dias voltam a ranger forte. Parece carro velho. Hoje entrei em contato com a concessionária, que disse ter que consultar a montadora, pois é característica (erro) no projeto do carro. Vamos ver qual será a solução.

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17 horas atrás, Ricardo Vitay disse:

Meu Argo 2018, atualmente com 20mil km, está apresentando rangidos fortes vindos das molas traseiras. O consultor da Fiat Sinal disse que é um problema crônico, tanto no Argo como no Cronos. Já foi duas vezes para manutenção, mas só fizeram lubrificar as molas, que em poucos dias voltam a ranger forte. Parece carro velho. Hoje entrei em contato com a concessionária, que disse ter que consultar a montadora, pois é característica (erro) no projeto do carro. Vamos ver qual será a solução.

Isso ocorreu no meu Argo também. O problema é na mangueira protetora das molas, que deveriam servir para ocultar rangidos, mas acabam por ocasionar barulho. Lubrificar as molas resolve por um tempo, o correto é a retirada da mola e o reajuste dessa mangueira. Isso foi feito na concessionária no meu Argo e o barulho sumiu.

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  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • 3 weeks later...
Em 25/10/2018 em 14:05, Diego MV disse:

Boa tarde.

Assim que possível eu posto umas fotos.

 

Os bancos traseiros rebatíveis se encaixam em um engate de ferro preso à carroceria, porém, esse encaixe não é muito firme, motivo que faz com que ele vibre em ruas esburacadas, batendo ferro com ferro. Por vezes, a própria contorção da carroceria ocasiona o barulho, causando dúvida no motorista ou em quem está tentando solucionar o problema, pois esse encaixa fica bem próximo dos batentes dos amortecedores traseiros. Como eu já tive outro carro que apresentou esse mesmo barulho, no Argo fui direto nos engates e forrei com uma fita silver tape. Após isso o engate ficou bem firme e o barulho parou. No meu caso resolveu. Espero ter ajudado.

Tem alguma foto para eu fazer aqui tbm?

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Em 30/08/2020 em 15:05, Gustavo Figueiredo disse:

Olá pessoal, sou novo por aqui. O meu Argo Drive 2020 está com 5mil Km e começou a rangir a suspensão traseira quando passo em quebra molas. Alguém sabe o que pode ser?

São as molas, no meu ocorreu também. Levei na concessionária eles ajustaram e lubrificaram as molas e até hoje nunca mais teve rangido.

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  • 1 year later...

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