WellBQ Posted June 7, 2018 Share Posted June 7, 2018 Boa noite, amigos! Sou novo no clube, procurei por esta minha dúvida, não encontrando, resolvi criar um tópico. Sou proprietário de um Argo Drive 1.3 Manual há 3 meses. Tem mais ou menos um mês que estou com um problema de formação de uma espécie de borra na tampa do óleo do motor (segue fotos em anexo). Parece um leite condensado. Levei o carro três vezes na concessionária e o problema ainda não foi resolvido. O carro está com álcool no momento, não sei dizer se este problema acontece usando gasolina pois só percebi estando com álcool. Aqui no condomínio onde moro tem um outro proprietário de um Argo, mesmo modelo do meu, usando também álcool. Detalhe, álcool colocado no mesmo dia e no mesmo posto que eu coloquei no meu e não está apresentando esta borra na tampa. Isto está me intrigando muito. Alguém já passou por este problema, saberia me dizer se é grave? Na concessionária falaram que é normal por causa do frio e do álcool, mas pq o do vizinho, nas mesmas condições ambientais, não apresentou este problema? Se alguém já passou por isso e puder ajudar de alguma forma, ficarei muito grato. PS - 1) O óleo na vareta está com características normais, apresenta esta "borra" somente na tampa. 2) Quando retiro a tampa ela sai pingando bastante água. 3) O líquido de arrefecimento está normal, sem presença de óleo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 7, 2018 Share Posted June 7, 2018 Amigo bom dia. Vc ja abriu a tampa do abastecimento de óleo no motor? Existe essa borra lá? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted June 7, 2018 Share Posted June 7, 2018 Cara isso ai parece ser borra de quando mistura óleo com água Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...