Neidson Silva Posted July 5, 2018 Share Posted July 5, 2018 Bom dia senhores,meu argo esta na CSS e reclamei sobre isso,essa borra. O chefe da oficina ficou assustado e perguntou se já havia aberto o motor? Como eu iria abrir o motor de um carro em garantia? A moça da fiat pediu uma posição da CSS,e pediu pra CSS pedir uma opinião da fiat sobre isso. Estou aguardando depois que pegar o carro vou conferir. Boa tarde, amigo! Nos mantenha informados sobre o andamento do seu caso. Boa noite pessoal! Pequei o carro e disseram que trocaram a tampa,disseram que era sujeira. Tô meio com medo desse problema. A sugestão de pegar os laudos é uma boa. Vou fazer isso tbm... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 Neidson bom dia Fique atento, trocar tampa pode não solucionar o problema... não creio que seja ela, fique atento... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 Bom dia pessoal borra está voltando no argo novamente. E pra minha surpresa,ao abrir pingou de 3 a 4 gotas de água, estou preocupado com isso. Abri novamente a reclamação junto a fiat e a CSS. Vamos todos cobrar uma solução. 13672807030 13665272897 13631975311 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 Eu disse que não era tampa. Acho que vc tem um motor com alguma tolerância de fabricação em aberto.... É difícil dizer... mas isso não é normal cm a CCS diz. Fique atento e cobre providencias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 9, 2018 Author Share Posted July 9, 2018 Boa noite, amigos! Estou com uma ideia aqui, não sei se irá ajudar muito mas parados esperando a boa vontade da FIAT pra resolver nossos problemas é que não podemos ficar. As pessoas que estão tendo este problema de condensação de água no motor e consequente formação de borra, vamos colocar uma reclamação no site "reclameaqui". Acredito que tendo algumas reclamações deste problema, outras pessoas que estão passando por isso e não fazem parte deste fórum, podem contribuir nos comentários, quem sabe assim alguma providência por parte da FIAT seja tomada. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Temos que usar o canais de divulgação para pressionar a Fiat Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aquiles deodato Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Olá, tenho um drive 1.0 esta com 5 mil km e até hoje não tem sinal disso, rodo com 100 etanol, pois achei muito fraco com gasolina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 11, 2018 Author Share Posted July 11, 2018 Bom dia, amigos! Fiz uma reclamação no site "reclameaqui", segue o link abaixo. https://www.reclameaqui.com.br/fiat/argo-drive-1-3-manual-apresentando-borra-na-tampa-do-oleo_b2xuOUaCmnJIQL8Q/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 WellBQ Muito bem! Mas foque sua reclamação na montadora e CCS, seja firme no quesito, e se sentir lesado, ameace colocar o carro com uma faixa denegrindo o produto, a CCS e a montadora quando houver um feirão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 14, 2018 Share Posted July 14, 2018 Senhores boa noite! Olhem muita atenção com essas boras na tampa do óleo. Eu bati o pé na CSS e reclamei muito no 0800 da fiat e recolheram meu carro. Vão atrás um consultor me falou que estão vendo pois isso é problema no cabeçote. Não deixem passar da garantia vão atrás. São alguns que estão dando problemas,ja até me deram um carro reserva. A CSS hoje me informou que havia 3 engenheiros da fiat hoje pra tentar descobrir o problema. Estou com medo e muito medo. Enfim essa bora é problema no cabeçote,não tem outra explicação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 Pessoal.... tem que bater o pé, firme e forte... senão vão ficar a ver navios... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 17, 2018 Author Share Posted July 17, 2018 Senhores boa noite! Olhem muita atenção com essas boras na tampa do óleo. Eu bati o pé na CSS e reclamei muito no 0800 da fiat e recolheram meu carro. Vão atrás um consultor me falou que estão vendo pois isso é problema no cabeçote. Não deixem passar da garantia vão atrás. São alguns que estão dando problemas,ja até me deram um carro reserva. A CSS hoje me informou que havia 3 engenheiros da fiat hoje pra tentar descobrir o problema. Estou com medo e muito medo. Enfim essa bora é problema no cabeçote,não tem outra explicação. Bom dia, amigo! Como conseguiu que recolhessem seu carro? A montadora está irredutível comigo falando que isso não é problema do motor, que é normal. Como assim normal? É claro que isso é um problema e grave, eles não estão dando a assistência devida. Já não sei mais o que fazer. Vc é de qual cidade? Qualquer novidade sobre o seu caso nos mantenha informados. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 17, 2018 Share Posted July 17, 2018 Pessoal, isso é coisa séria... não acho que essa borra seja normal, de forma alguma. Se tal fosse, todos os Argo teriam a mesma característica. No meu, NUNCA formou isso, nem tão pouco sei de relatos de Toro e Renegade que usam o mesmo motor tem essa borra. Acredito que ela afete a lubrificação do motor, e com isso poderá ocorrer a redução da vida útil do mesmo. PRESSIONEM, PRESSIONEM E PRESSIONEM Não aceitem é assim mesmo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 17, 2018 Share Posted July 17, 2018 Sou de Betim MG Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 Tenho um Argo 1.3 manual, com 12 mil rodados. Desconhecia esse tipo de problema com borra na tampa do óleo. Verifiquei no meu Argo. Está normal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 No meu é como a foto acima... sem sinal algum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Li aqui, diversos relatos sobre formação de borra na tampa vareta de óleo do motor . O meu carro também apresentou esta borra. Neste momento, o carro se encontra na oficina da concessionária capital, fazendo a análise. A Fiat Nacional já está ciente que meu carro está lá. Estou aguardando uma resposta. O meu carro está na oficina desde o dia 17/07, 8:30h. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 20, 2018 Author Share Posted July 20, 2018 Li aqui, diversos relatos sobre formação de borra na tampa vareta de óleo do motor . O meu carro também apresentou esta borra. Neste momento, o carro se encontra na oficina da concessionária capital, fazendo a análise. A Fiat Nacional já está ciente que meu carro está lá. Estou aguardando uma resposta. O meu carro está na oficina desde o dia 17/07, 8:30h. Bom dia, amigo! Vi que tb postou uma reclamação no site reclameaqui. A Fiat pelo menos se deu ao trabalho de te responder lá. A minha postagem continua sem resposta. É um absurdo esse descaso que a Fiat está fazendo com os seus clientes, visto ser este um problema grave na minha opinião. Falaram pra mim que essa borra estava sendo causada pq moro em uma cidade fria. Imagino que João Pessoa não deve ser tão frio, logo essa explicação não passa de uma tentativa de empurrar o problema com a barriga. Nos mantenha informados, por favor, dos procedimentos que estão sendo feitos no seu veículo. Abraço! Sou de Betim MG Bom dia, amigo! Assim que tiver alguma novidade do seu veículo nos comunique aqui, por favor. Abraço! Sou mais um com o mesmo problema... Caros, Nesse exato momento meu carro está na CS para 2ª análise do problema de formação de borra/espuma na tampa do óleo. Estou com o carro há aprox. 60 dias (modelo 1.3 manual). Da primeira vez que levei, a CS informou se tratar de um recall daquela peça de borracha (borda) que poderia acumular sujeira e condensava água no local. Removeram a peça. Até então só estava rodando no etanol. O carro roda pouco até agora (pouco mesmo, chega a ficar 2 a 3 dias parado na semana) e quando roda, roda por uns 30km ida e volta no dia. Não me deram nenhuma indicação de que esse poderia ser o problema e - na minha concepção - ainda que seja, isso não pode acontecer. Limparam a borra, não trocaram o óleo. Troquei de posto, abasteci novamente com etanol. Fiz uma viagem de 360 km com o carro e o problema persistiu. Limpei toda vez que saí com o carro. No dia seguinte, lá estava a borra de novo. Realmente (como no relato do amigo) chega a pingar água da tampa quando é removida. Não, não notei nenhuma alteração sequer no nível do líquido de arrefecimento. Não está baixando nada mesmo. Deixei o tanque quase zerado e coloquei (um pouco) de gasolina comum na última quarta (27/06). No dia seguinte, na completa esperança, fui tirar a prova e... lá estava a borra. Formou menos, bem menos, mas não sei dizer se era por que rodei pouco de um dia pro outro, se a gasolina resolve o problema no longo prazo, se tenho que rodar todo dia. Não sou entendedor de mecânica. Sou apenas um consumidor que comprou um carro flex e não aceita que só pode usar gasolina. E de qualquer forma, mesmo com gasolina, formou a borra. Não esperei pra testar mais nada e deixei o carro na CS hoje, pela 2ª vez. Enfim, estão analisando o problema. Assim que possível trarei novidades e espero poder contribuir com outros usuários. Abraço! Bom dia, amigo! Assim que tiver alguma novidade do seu veículo nos comunique aqui, por favor. Abraço! Bom dia amigos. Troquei para gasolina para acabar com esse mito sobre o álcool. Problema persiste. Meu mecânico tem um amigo mecânico da Fiat.. segundo ele o problema está sendo por causa de um defeito de alta compressão dos pistões que está fazendo a água do combustível evaporar e as borrachas de vedação não está segurando. A Substituição das borrachas não resolverá o problema. Ele me instruiu a voltar na FIAT. E pedir os LAUDOS do serviço realizado e não ordem de serviço para q se acaso no futuro eu precise acionar meus direitos. A intenção eh segurar até que se acabe a garantia de horas do motor. Semana que vem vou estar retornando lá... como ele trabalha na FIAT e me disse isso fiquei preocupado. Ele não quer se complicar. Não entendo muito se alguém souber se esta informação procede.... como disse..Semana que vem retornarei na CSS e bater de frente.... Bom dia, amigo! Assim que tiver alguma novidade do seu veículo nos comunique aqui, por favor. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Primeiro eu constatei o problema. Depois levei a um mecânico da minha confiança, ele olhou e mandou ir na concessionária, pois o carro ta na garantia . Isso aconteceu numa sexta-feira. Do meu mecânico, levei pra concessionária. Na concessionária, o chefe da oficina disse que tinha que fazer uma análise minuciosa(e coisa e tal...). Ele disse que eu tinha que agendar, pra deixar na oficina. Eu agendei, para o da 17/07, 8:30h . No mesmo dia, eu liguei para o 0800 da confiat, e relatei o problema(falei tudo, tudo o que li aqui no clube, todas as preocupações, todas as justificativas. E eu disse que não aceitava uma resposta tal qual eu havia visto semelhantes aqui). A atendente disse que a fiat agora estava ciente das minhas queixas e que eu deixasse o carro na oficina, como o agendado. E que a própria fiat vai monitorar o meu protocolo . Hoje eu liguei para a concessionária, fui informado que o meu caso ainda está sobre análise, e que estão esperando resposta da fiat Nacional. Liguei para o 0800 da fiat, e fiz a solicitação do carro reserva. Estou esperando o sms da Fiat, com os dados da locadora de veículos, pra que eu possa fazer a retirada do veículo reserva. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Boa noite pessoal, eu tive a resposta da concessionária e vão mesmo trocar o cabeçote e outras coisas mais. O consultor me disse que talvez eu pego o carro semana que vem. Problema este que tomara ser resolvido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Hoje às 17h recebi o sms para pegar o carro reserva na locadora. Agora estou no aguardo da concessionária/montadora, para me dá um prognóstico. Eu sugiro para WellBQ, que ligue novamente para o 0800 de Fiat, abra um novo protocolo, e agende na oficina. Neidson Silva colocou aqui que realmente vão trocar o cabeçote. A minha sugestão é que não aceite essa proposta. Por se tratar de um carro novo. A Fiat deveria recolher os carros que estão apresentando esse problema e realizar a substituição do carro, mesmo modelo, mesma versão, mesmos opcionais. Falo isso porque essa vai ser a minha resposta, se eu receber esse prognóstico, de troca de cabeçote. Eu sugiro exigir a substituição do carro. Meu carro é zero . Não faz sentido trocar o cabeçote com 7500k. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 22, 2018 Share Posted July 22, 2018 Pessoal boa noite. Amanhã vou consultar um advogado pra saber o que eu posso exigir dentro dos direitos como cliente e consumidor. Até ver se posso entrar com alguma ação contra a fiat e a CSS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Liguei para o 0800 da fiat. e fiz a minha proposta: a fiat recompra meu carro, pelo preço da nota, e eu pago a diferença numa versão 1.8, que eu escolher. E que eles paguem o meu emplacamento até março de 2019. Meu carro é final 3. Estou esperando resposta da fiat. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Hoje às 17h recebi o sms para pegar o carro reserva na locadora. Agora estou no aguardo da concessionária/montadora, para me dá um prognóstico. Eu sugiro para WellBQ, que ligue novamente para o 0800 de Fiat, abra um novo protocolo, e agende na oficina. Neidson Silva colocou aqui que realmente vão trocar o cabeçote. A minha sugestão é que não aceite essa proposta. Por se tratar de um carro novo. A Fiat deveria recolher os carros que estão apresentando esse problema e realizar a substituição do carro, mesmo modelo, mesma versão, mesmos opcionais. Falo isso porque essa vai ser a minha resposta, se eu receber esse prognóstico, de troca de cabeçote. Eu sugiro exigir a substituição do carro. Meu carro é zero . Não faz sentido trocar o cabeçote com 7500k. No pouco que conheço as leis que protegem o consumidor, sei que apenas podemos escolher a solução se o fornecedor não cumprir com suas obrigações, que neste caso: Apenas podemos exigir a troca do bem ou a devolução de toda quantia paga se não for solucionado em 30 dias, se neste caso não foi, é direito. Caso esteja no prazo de 30 dias, o fabricante pode efetuar a manutenção. É triste, mas é lei. Agora, se o consumidor provar que não é possível o reparo sem modificar ou prejudicar as características do produto....... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Tem que bater forte, somos nada comparados com uma montadora, mas se soubermos bater... derrubamos ela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts