George de Alcântara Lima Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Hoje às 17h recebi o sms para pegar o carro reserva na locadora. Agora estou no aguardo da concessionária/montadora, para me dá um prognóstico. Eu sugiro para WellBQ, que ligue novamente para o 0800 de Fiat, abra um novo protocolo, e agende na oficina. Neidson Silva colocou aqui que realmente vão trocar o cabeçote. A minha sugestão é que não aceite essa proposta. Por se tratar de um carro novo. A Fiat deveria recolher os carros que estão apresentando esse problema e realizar a substituição do carro, mesmo modelo, mesma versão, mesmos opcionais. Falo isso porque essa vai ser a minha resposta, se eu receber esse prognóstico, de troca de cabeçote. Eu sugiro exigir a substituição do carro. Meu carro é zero . Não faz sentido trocar o cabeçote com 7500k. No pouco que conheço as leis que protegem o consumidor, sei que apenas podemos escolher a solução se o fornecedor não cumprir com suas obrigações, que neste caso: Apenas podemos exigir a troca do bem ou a devolução de toda quantia paga se não for solucionado em 30 dias, se neste caso não foi, é direito. Caso esteja no prazo de 30 dias, o fabricante pode efetuar a manutenção. É triste, mas é lei. Agora, se o consumidor provar que não é possível o reparo sem modificar ou prejudicar as características do produto....... Obrigado pela sugestão. Mas eu já fiz minha proposta à fiat... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Infelizmente as vezes temos que endurecer com os grandes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Eu fiz o pedido de devolução do carro, porque o carro tem três anos de garantia. E isso foi bastante enfatizado, na hora da entrega do meu carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Tomara que você consiga, vamos ficar na torcida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 George nos avise se vc consegui isso. Pois consultei um advogado amigo meu e ele falou que nunca a fiat Faria uma coisa dessa. Ele mesmo teve um problema com a fiat e eles foram irredutíveis nas propostas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Se a fiat se negar a pegar o valor que paguei na nota. Eu entendo. Proponho que pague o valor da tabela Fipe. Mas uma coisa é certa. Se for problema de cabeçote, eu não retiro o meu carro da oficina da concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Mas se vão trocar por um novo, pensa bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Mas se for o cabeçote e substituírem por outro novo, zero e o carro ficar ok... qual o problema disso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Concordo com o RLCASARIN... se trocar cabeçote. carro fica zerado e ja era... agora se trocarem e ficar a mesma merda..ai entra com açao e talz... agora a fiat pagar o que pagaram na nota e talz... jamais fariam isso.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Mas se for o cabeçote e substituírem por outro novo, zero e o carro ficar ok... qual o problema disso? Entendo o seu ponto de vista. Mas esse problema é uma questão pessoal minha. A mesma opinião, eu tenho em relação a um carro batido. Por melhor que seja o serviço, pra mim, sempre vai ser um carro batido... A mesma opinião tenho em relação ao serviço de motor, por melhor que seja o serviço, pra mim, sempre vai ter sido feito o motor. Dito isto, fica a minha insatisfação com o problema citado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 capaz deles trocarem o motor todo e nao trocarem o carro.... ainda mais se ficar causando falando que vai processar..largar carro na oficina... o problema eh so no motor...nao vao trocar o carro todo... e vao perceber que vc ta causando e querendo pegar um modelo superior, descontente com o atual.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 capaz deles trocarem o motor todo e nao trocarem o carro.... ainda mais se ficar causando falando que vai processar..largar carro na oficina... o problema eh so no motor...nao vao trocar o carro todo... e vao perceber que vc ta causando e querendo pegar um modelo superior, descontente com o atual.. Tem razão. Por isso mesmo, vou esperar a resposta da fiat. Mas não, eu não estou insatisfeito não. Na verdade, a palavra melhor seria receoso. Mas valeu, valeu pela sugestão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Infelizmente somos cobaias das montadoras, mas o importante é resolverem nossos problemas de forma totalmente satisfatória. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Acho que carro batido é mais sofrível, apesar das técnicas de reparação nos dias de hj são no padrão das montadoras. E tem outra, na linha de montagem podem ocorrer danos na lataria do carro, eles são recuperados dentro da fabrica e ate mesmo na CCS. E muitas vezes compramos sem perceber isso. Mas se for bem feito o reparo... esta tudo bem Agora em tratar de motor, não vejo nada que desmereça um carro com reparo feito nele. Nada ira mudar, e tem outra, o motor esta fechado dentro do cofre, sujeito a poeira e sujeira, ou seja, nunca vc vera sinais de que o cabeçote for substituído. Ao meu ver, não se preocupe com isso, seu carro não perderá valor de mercado do ja perdeu devido a desvalorização normal de um zero km. Outra, so vc sabe da troca, na hora de se desfazer dele, isso não precisa ser evidenciado, ate porque se o motor estiver ok o próximo dono ficara feliz. Agora concordo que se trocarem e não ficar bom, consulte o CDC junto a um advogado e arrente com a montadora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 24, 2018 Author Share Posted July 24, 2018 Boa tarde, amigos! Depois de dois meses de incansáveis contatos telefônicos, vai e vem da concessionária, meu carro voltou hoje pra concessionária de onde só vai sair com este problema de borra no motor resolvido. Confiat acionada, aguardando posicionamento da montadora. Passando 30 dias e o problema sem solução, recorrerei ao PROCON. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 É isso mesmo WellBQ, so retire o carro quando estiver ok. Uma dica, antes de assinar qualquer papel de entrega, se for possível, pegue o carro e use por uns dias, se a borra voltar... encoste de novo.. Situação difícil a sua Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 Mesmo que ele retirar, se o problema persistir vale a data da primeira entrada na oficina, se passar de 30 dias (da primeira entrada) cabe ação até por danos materiais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 25, 2018 Share Posted July 25, 2018 Opa.... não sabia disso, vlw Alemagri Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 25, 2018 Share Posted July 25, 2018 Tenho um colega que processou a GM por conta de problemas em seu Cruze que não sai da oficina, sempre pela mesmo problema. Ele pediu na ação a troca do veiculo por um novo e danos materiais por ficar sem o carro por tanto tempo. O único problema é que ele não pode vender o carro antes de acabar o processo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 25, 2018 Share Posted July 25, 2018 Acredito que ate ele irá ganhar, mas haja paciência.... Devido ao valor envolvido o processo deveria ser rápido e desde que certo, com parecer favorável ao proprietario e com prazo de restituição de 5 dias uteis. Dessa maneira ia acabar com a supremacia das montadoras sobre os clientes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 25, 2018 Share Posted July 25, 2018 É cabeçote. Os engenheiros da fiat concluíram que um defeito no cabeçote, estava provocando a infiltração da água do arrefecimento com o óleo. E foi recomendado a substituição do cabeçote por um novo. A consultora me convenceu, que tal procedimento, não interfere no desempenho/performance do veículo, caso contrário seria recomendado a troca do carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 25, 2018 Author Share Posted July 25, 2018 É cabeçote. Os engenheiros da fiat concluíram que um defeito no cabeçote, estava provocando a infiltração da água do arrefecimento com o óleo. E foi recomendado a substituição do cabeçote por um novo. A consultora me convenceu, que tal procedimento, não interfere no desempenho/performance do veículo, caso contrário seria recomendado a troca do carro. Boa noite, amigo! Vc notava se o líquido de arrefecimento baixava ou sempre ficava no mesmo nível? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 É cabeçote. Os engenheiros da fiat concluíram que um defeito no cabeçote, estava provocando a infiltração da água do arrefecimento com o óleo. E foi recomendado a substituição do cabeçote por um novo. A consultora me convenceu, que tal procedimento, não interfere no desempenho/performance do veículo, caso contrário seria recomendado a troca do carro. Boa noite, amigo! Vc notava se o líquido de arrefecimento baixava ou sempre ficava no mesmo nível? Na verdade, eu prestei bem atenção no nível do líquido do arrefecimento quando retirei o carro zero(tava próximo do nível alto). E prestei atenção novamente quando fui verificar o nível do óleo(para verificar a necessidade de completar o óleo). Nisso, constatei a borra, e vi também que o nível do líquido do arrefecimento estava bem no mínimo. E o nível do óleo estava num nível bem satisfatório. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 Bom dia senhores,meu argo esta na CSS e reclamei sobre isso,essa borra. O chefe da oficina ficou assustado e perguntou se já havia aberto o motor? Como eu iria abrir o motor de um carro em garantia? A moça da fiat pediu uma posição da CSS,e pediu pra CSS pedir uma opinião da fiat sobre isso. Estou aguardando depois que pegar o carro vou conferir. Boa noite, amigo! Vc notava se o líquido de arrefecimento baixava ou sempre ficava no mesmo nível? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Eu notei sim,que estava baixando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.