RLCASARIN Posted August 8, 2018 Share Posted August 8, 2018 Nos mantenha informados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 8, 2018 Share Posted August 8, 2018 Verifiquei agora pela manhã. Ainda tem vestígio, pouco mas tem. Anexei duas fotos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 8, 2018 Share Posted August 8, 2018 A borra está intermitente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Intermitente??? Então não é cabeçote pelo que entendo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Fica uma espécie de espuma branca no duto. Assim que tira a tampa, fica uma espécie de espuma branca, pregada na parede interna do duto. Eu falei intermitente, porque tem hora que tá e tem hora que não tá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Fica uma espécie de espuma branca no duto. Assim que tira a tampa, fica uma espécie de espuma branca, pregada na parede interna do duto. Eu falei intermitente, porque tem hora que tá e tem hora que não tá. pode ser vestígios da contaminação que estava antes de fazer o reparo, se for isso com o tempo irá diminuir até parar Dá pra ver que não tem mais aquele reboco pastoso kk apenas umas bolhas pequenas que secam Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Verifiquei agora. Tem borra . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Onde esta a borra?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 O colega definiu bem, reboco pastoso. Pois é, esse tal recoco pastoso, parece ser insistente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted August 10, 2018 Share Posted August 10, 2018 Pessoal assim como o do George o meu foi trocado o cabeçote e muitas outras coisas. Pequei ontem cedo o carro, rodei o dia todo e hoje de manhã a borra estava lá. Acredito que pode ser resquicos anteriores liguei pra CSS e avisei o consultor que vou rodar 15 dias se não acabar vou entrar no Procon e pedir a troca do carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 10, 2018 Share Posted August 10, 2018 Eu verifiquei agora, está limpo. Vou relatar isso, e vou mostrar as fotos que tirei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 Hoje descobri que meu carro tambem tem a tal borra. Vamos ver como vai ser a minha saga para sanar o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Konrad Paquay Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 O meu apresentou o mesmo problema nesta semana. Parei no posto para colocar combustivel e verificar o nivel de óleo. Após 8 mil km rodados o nivel estava 400 ml abaixo do normal e encontrei a borra na tampa. O frentista disse que é "normal em carro que usa alcool". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 Eu tenho uma sugestão pra nós que estamos tendo esse problema da borra. Vamos combinar de todos acabar com etanol do tanque, e nos abastecer com gasolina pra ver se vai persistir a borra. Topam? Pois o meu a borra tá cada vez mais veia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 Entendo sua sugestão Niedson. Mas acredito que seja um defeito no motor. Agendei novamente pra amanhã de 8h. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 Concordo George,verifiquei o meu agora é percebi que a água do reservatório do líquido de arrefecimento está baixando. E baixando bem.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 Eu tenho uma sugestão pra nós que estamos tendo esse problema da borra. Vamos combinar de todos acabar com etanol do tanque, e nos abastecer com gasolina pra ver se vai persistir a borra. Topam? Pois o meu a borra tá cada vez mais veia. Entendo a sua sugestão, mas isso não é normal. Nos meus dois últimos carros só andava com etanol e nunca tive esse problema de borra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted August 12, 2018 Author Share Posted August 12, 2018 Eu tenho uma sugestão pra nós que estamos tendo esse problema da borra. Vamos combinar de todos acabar com etanol do tanque, e nos abastecer com gasolina pra ver se vai persistir a borra. Topam? Pois o meu a borra tá cada vez mais veia. Já tive 3 Palio e 1 Punto Essence 1.6, sempre rodaram com álcool ou gasolina e nunca tive esse problema de borra. Meu Argo está há 80 dias só com gasolina V-Power da Shell e a borra continua. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 Pessoal, se some agua do reservatório o problema pode ser junta do cabeçote ou ele mesmo. Ai não tem jeito... tem abrir a parte superior do motor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 Agendei para o dia 21/08 para deixar o carro na css. Vou mantendo vocês atualizados e depois pretendo postar foto do problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 Agendei meu carro pra hoje. O chefe da oficina me garantiu que o serviço foi realizado com sucesso. Que não persiste a contaminação do óleo com a água. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 Mas se tem a borra como ele explica isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 O chefe da oficina explicou que o vestígio não é borra, mas sim, uma condensação causada por ser o óleo de aquecimento rápido. Ele disse que o óleo, não está contaminado com água, pois tanto a vareta, quanto o óleo em si, estão limpos. Ele disse também que o reservatório do líquido do arrefecimento está sem alterações, se tivesse algum contato, da água com o óleo, o reservatório estava cheio de bolhas. Ele disse, que no primeiro caso em que levei o carro, realmente havia o problema. Mas agora, não mais Foi isso que o chefe da oficina falou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 Estranho que meu FIT usa o mesmo oleo e nao tem isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted August 14, 2018 Author Share Posted August 14, 2018 O chefe da oficina explicou que o vestígio não é borra, mas sim, uma condensação causada por ser o óleo de aquecimento rápido. Ele disse que o óleo, não está contaminado com água, pois tanto a vareta, quanto o óleo em si, estão limpos. Ele disse também que o reservatório do líquido do arrefecimento está sem alterações, se tivesse algum contato, da água com o óleo, o reservatório estava cheio de bolhas. Ele disse, que no primeiro caso em que levei o carro, realmente havia o problema. Mas agora, não mais Foi isso que o chefe da oficina falou Se o problema é o óleo, pq não acontece com todos os modelos de Argo 1.0 ou 1.3 da família Firefly? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts