Jump to content

Borra na tampa do óleo

WellBQ

Recommended Posts

Fica uma espécie de espuma branca no duto. Assim que tira a tampa, fica uma espécie de espuma branca, pregada na parede interna do duto.

Eu falei intermitente, porque tem hora que tá e tem hora que não tá.

pode ser vestígios da contaminação que estava antes de fazer o reparo, se for isso com o tempo irá diminuir até parar

Dá pra ver que não tem mais aquele reboco pastoso kk apenas umas bolhas pequenas que secam

Pessoal assim como o do George o meu foi trocado o cabeçote e muitas outras coisas.

Pequei ontem cedo o carro, rodei o dia todo e hoje de manhã a borra estava lá.

Acredito que pode ser resquicos anteriores liguei pra CSS e avisei o consultor que vou rodar 15 dias se não acabar vou entrar no Procon e pedir a troca do carro.

Eu tenho uma sugestão pra nós que estamos tendo esse problema da borra.

Vamos combinar de todos acabar com etanol do tanque, e nos abastecer com gasolina pra ver se vai persistir a borra.

Topam?

Pois o meu a borra tá cada vez mais veia.

Entendo a sua sugestão, mas isso não é normal.

Nos meus dois últimos carros só andava com etanol e nunca tive esse problema de borra.

Eu tenho uma sugestão pra nós que estamos tendo esse problema da borra.

Vamos combinar de todos acabar com etanol do tanque, e nos abastecer com gasolina pra ver se vai persistir a borra.

Topam?

Pois o meu a borra tá cada vez mais veia.

Já tive 3 Palio e 1 Punto Essence 1.6, sempre rodaram com álcool ou gasolina e nunca tive esse problema de borra. Meu Argo está há 80 dias só com gasolina V-Power da Shell e a borra continua.

O chefe da oficina explicou que o vestígio não é borra, mas sim, uma condensação causada por ser o óleo de aquecimento rápido. Ele disse que o óleo, não está contaminado com água, pois tanto a vareta, quanto o óleo em si, estão limpos. Ele disse também que o reservatório do líquido do arrefecimento está sem alterações, se tivesse algum contato, da água com o óleo, o reservatório estava cheio de bolhas. Ele disse, que no primeiro caso em que levei o carro, realmente havia o problema. Mas agora, não mais

Foi isso que o chefe da oficina falou

O chefe da oficina explicou que o vestígio não é borra, mas sim, uma condensação causada por ser o óleo de aquecimento rápido. Ele disse que o óleo, não está contaminado com água, pois tanto a vareta, quanto o óleo em si, estão limpos. Ele disse também que o reservatório do líquido do arrefecimento está sem alterações, se tivesse algum contato, da água com o óleo, o reservatório estava cheio de bolhas. Ele disse, que no primeiro caso em que levei o carro, realmente havia o problema. Mas agora, não mais

Foi isso que o chefe da oficina falou

Se o problema é o óleo, pq não acontece com todos os modelos de Argo 1.0 ou 1.3 da família Firefly?