George de Alcântara Lima Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 Entendo. Mas é como falei, o chefe da oficina disse que anteriormente tinha o problema. Mas agora não tem. Resta a nim, acreditar na palavra do técnico responsável. E sim, meu carro está apresentando uma espécie de baba, na tampa do óleo do motor. Como ele disse que é só condensação, ontem abasteci com gasolina grid, verifiquei, sem sinal da baba. Vou verificar de novo mais tarde. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 De boa, nunca ouvi esse jargão óleo de aquecimento rápido.... mas se o lance é característica do óleo, pq ocorre em alguns carros e em outros não? Se é o óleo, tds deveriam ser assim! Acho que estão escondendo algo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 De boa, nunca ouvi esse jargão óleo de aquecimento rápido.... mas se o lance é característica do óleo, pq ocorre em alguns carros e em outros não? Se é o óleo, tds deveriam ser assim! Acho que estão escondendo algo. Você sabe se o Drive e o HGT usam o mesmo óleo? Estou muito preocupado com esse assunto, gostei muito do carro, mas esse é um tipo de problema que desanima qualquer um. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 Caro, o carro tem 3 anos de garantia, esse problema não te dá dor de cabeça no dia a dia. Vai rodando, se causar algo mais sério no motor, terão que resolver. Não esquenta, até onde sei, não tem risco algum para a sua segurança. Se gostou do carro, curta ele. O 1.8 usa Óleo 5w30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 De boa, nunca ouvi esse jargão óleo de aquecimento rápido.... mas se o lance é característica do óleo, pq ocorre em alguns carros e em outros não? Se é o óleo, tds deveriam ser assim! Acho que estão escondendo algo. Você sabe se o Drive e o HGT usam o mesmo óleo? Estou muito preocupado com esse assunto, gostei muito do carro, mas esse é um tipo de problema que desanima qualquer um. Não é o mesmo óleo. Drive 1.0/1.3 é 0W20 Sintético Precision/HGT 1.8 é 5W30 Sintético Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted August 14, 2018 Author Share Posted August 14, 2018 Amigos, em uma matéria do "Notícias Automotivas" sobre os problemas relatados pelos proprietários do FIAT Argo, consta na matéria a sinistra borra na tampa do óleo. Parece que as nossas postagens aqui chamaram a atenção da mídia especializada. Segue link abaixo... https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-argo-defeitos-e-problemas/amp/ Só não concordei na matéria quando fala que este problema só acontece com álcool. Sabemos que está acontecendo com gasolina também. A Fiat virando notícia (negativa), queimando o carro e parece que não está nem aí. Que coisa... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 Caro, o carro tem 3 anos de garantia, esse problema não te dá dor de cabeça no dia a dia. Vai rodando, se causar algo mais sério no motor, terão que resolver. Não esquenta, até onde sei, não tem risco algum para a sua segurança. Se gostou do carro, curta ele. O 1.8 usa Óleo 5w30 Como ja tinha que fazer o recall, vou aproveitar para ver essa questão da borra. Realmente, com 3 anos de garantia eu fico tranquilo. De boa, nunca ouvi esse jargão óleo de aquecimento rápido.... mas se o lance é característica do óleo, pq ocorre em alguns carros e em outros não? Se é o óleo, tds deveriam ser assim! Acho que estão escondendo algo. Você sabe se o Drive e o HGT usam o mesmo óleo? Estou muito preocupado com esse assunto, gostei muito do carro, mas esse é um tipo de problema que desanima qualquer um. Não é o mesmo óleo. Drive 1.0/1.3 é 0W20 Sintético Precision/HGT 1.8 é 5W30 Sintético Interessante, será que essa diferença tem alguma influencia no problema da borra? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Amigos, em uma matéria do "Notícias Automotivas" sobre os problemas relatados pelos proprietários do FIAT Argo, consta na matéria a sinistra borra na tampa do óleo. Parece que as nossas postagens aqui chamaram a atenção da mídia especializada. Segue link abaixo... https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-argo-defeitos-e-problemas/amp/ Só não concordei na matéria quando fala que este problema só acontece com álcool. Sabemos que está acontecendo com gasolina também. A Fiat virando notícia (negativa), queimando o carro e parece que não está nem aí. Que coisa... Agora, depois do reparo, abasteci com gasolina grid. À três dias que verifico, e nada de borra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 o meu so anda no alcool e nao tem borra... eh alguma outra merda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Ao que parece até agora não tem padrão nenhum, está mais pra sorte ou azar, de pegar um que possua o problema crônico ou não. Não importa modelo ou combustível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Verdadeiro seu comentário Fabioo. São 3 anos de garantia, motor e câmbio... Se tiver que dar BO, estarão amparados. Na verdade pelo que entendi, o óleo não esta com agua, mas sim a vaporização da agua esta se acumulando na tampa. Acho que ate pode ter sido por um combustível adulterado... a agua se alojou ai e o por hermeticamente fechado, ela são sai... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Verdadeiro seu comentário Fabioo. São 3 anos de garantia, motor e câmbio... Se tiver que dar BO, estarão amparados. Na verdade pelo que entendi, o óleo não esta com agua, mas sim a vaporização da agua esta se acumulando na tampa. Acho que ate pode ter sido por um combustível adulterado... a agua se alojou ai e o por hermeticamente fechado, ela são sai... Obrigado pelo comentário RLCASARIN De quaqluer forma como vou aproveitar o recall para verificar esse problema. Talvez até seja uma questão de combustível, eu comprei esse carro usado, então não sei onde a pessoa abastecia. Eu, particularmente, só abasteço num posto Carrefour próximo a minha casa, e já tenho essa rotina a cerca de 6 anos e nunca tive problema (com dois carros diferentes). Ao que parece até agora não tem padrão nenhum, está mais pra sorte ou azar, de pegar um que possua o problema crônico ou não. Não importa modelo ou combustível. Realmente parece ser isso mesmo, não conseguimos identificar um padrão pelo comentário dos colegas que reportaram o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Caro, o carro tem 3 anos de garantia, esse problema não te dá dor de cabeça no dia a dia. Vai rodando, se causar algo mais sério no motor, terão que resolver. Não esquenta, até onde sei, não tem risco algum para a sua segurança. Se gostou do carro, curta ele. O 1.8 usa Óleo 5w30 Taí uma verdade. 3 anos de garantia... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 16, 2018 Share Posted August 16, 2018 Pessoal dei uma lida na matéria do link acima. Acredito que o site não tinha muitas matérias e pegou nosso fórum para realizar uma. 1- Acho que fórum serve para trocarmos experiências, sejam positivas quanto negativas. Nosso grupo é pequeno e nesse espaço quase todos reclamam. 2- É justo que façam isso, mas também devemos expor os pontos positivos do carro. 3- Pelo numero de reclamantes nesse site não se pode realmente contabilizar se o carro é por um todo ruim. 4- Saindo da nossa esfera, so existem ótimos relatos do Argo, e nos embates com os concorrentes, briga de igual para igual e ate muitas vezes se sai melhor 5- Acredito que a 4 Rodas seja uma referencia no nosso pais e o Argo deles vai cumprir os 60 mil kms com louvor 6- A matéria parece ter sido focada só aqui então e não reflete a verdade sobre o carro. 7- Além das reclamações devemos compartilhar nossas experiências positivas e alterações/evoluções que fazemos e não postamos. Espero que isso possa soar um sinal de alerta a todos, pois precisamos nos unir sim, mas tanto para os defeitos como os acertos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 17, 2018 Share Posted August 17, 2018 Pessoal dei uma lida na matéria do link acima. Acredito que o site não tinha muitas matérias e pegou nosso fórum para realizar uma. 1- Acho que fórum serve para trocarmos experiências, sejam positivas quanto negativas. Nosso grupo é pequeno e nesse espaço quase todos reclamam. 2- É justo que façam isso, mas também devemos expor os pontos positivos do carro. 3- Pelo numero de reclamantes nesse site não se pode realmente contabilizar se o carro é por um todo ruim. 4- Saindo da nossa esfera, so existem ótimos relatos do Argo, e nos embates com os concorrentes, briga de igual para igual e ate muitas vezes se sai melhor 5- Acredito que a 4 Rodas seja uma referencia no nosso pais e o Argo deles vai cumprir os 60 mil kms com louvor 6- A matéria parece ter sido focada só aqui então e não reflete a verdade sobre o carro. 7- Além das reclamações devemos compartilhar nossas experiências positivas e alterações/evoluções que fazemos e não postamos. Espero que isso possa soar um sinal de alerta a todos, pois precisamos nos unir sim, mas tanto para os defeitos como os acertos. Concordo com você, o que acha de abrir um tópico na categoria "Geral" para discutir as experiências positivas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 20, 2018 Share Posted August 20, 2018 FAbioo Acho totalmente válido! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toyama Posted August 20, 2018 Share Posted August 20, 2018 Boa tarde pessoal, Tenho um argo 1.3 GSR e notei essa borra no mesmo local. Nessa época o carro estava com 3.000km, fiquei acompanhando se o problema evoluiria ou não. Com 5.000km parou de formar borra e só usei etanol nesse período. A única coisa que fiz durante esse tempo, é completar o óleo que estava 0.5L abaixo do nível máx, coloquei óleo 0W20 da Valvoline, pois não encontrei o Petronas indicado no manual, mas acredito não haver relação com o fim da borra. Hoje o carro esta com 9.000km e funcionando perfeitamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 20, 2018 Share Posted August 20, 2018 Boa tarde pessoal, Tenho um argo 1.3 GSR e notei essa borra no mesmo local. Nessa época o carro estava com 3.000km, fiquei acompanhando se o problema evoluiria ou não. Com 5.000km parou de formar borra e só usei etanol nesse período. A única coisa que fiz durante esse tempo, é completar o óleo que estava 0.5L abaixo do nível máx, coloquei óleo 0W20 da Valvoline, pois não encontrei o Petronas indicado no manual, mas acredito não haver relação com o fim da borra. Hoje o carro esta com 9.000km e funcionando perfeitamente. Boa tarde Toyama, O seu caso também ajuda a demonstrar que não conseguimos identificar um padrão para que esse problema ocorra. Amanhã vou levar o meu na CSS, vou postando por aqui os resultados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 20, 2018 Share Posted August 20, 2018 WellBQ Como esta seu carro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 Deixei o carro hoje cedo na CSS. O atendimento a principio foi muito bom, mas a consultora comentou que esse é o primeiro caso desse tipo que eles pegam. Ela disse também que se for algo mais sério eu for ficar mais de 3 dias sem o carro, que a Fiat vai pagar o aluguel de um carro para mim. Aproveito para anexar a foto do problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted August 21, 2018 Author Share Posted August 21, 2018 WellBQ Como esta seu carro? Bom dia, amigo! Continua formando borra. Rodando há 3 meses somente com gasolina aditivada Shell V-Power. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 Vc tem feito q limpeza? Nenhuma melhora? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 No meu caso, foi constatado uma trinca no cabeçote. Foi realizado a troca do cabeçote. O problema persistiu, foi drenado todo o óleo, abasteci com gasolina, o problema parou. Quero deixar um parênteses, pra mim o carro é ótimo. Infelizmente esse problema com o carro aconteceu comigo... Mas fazer o quê? Bola pra frente. O problema foi resolvido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 No meu caso, foi constatado uma trinca no cabeçote. Foi realizado a troca do cabeçote. O problema persistiu, foi drenado todo o óleo, abasteci com gasolina, o problema parou. Você nunca mais abasteceu com etanol? Pessoal, css acabou de me ligar e disse que o carro está pronto. Não foi constatado qualquer problema de cabeçote ou junta, e que a borra foi causada pelo etanol. Estou com um pulga atras da orelha, mas se der algum problema no futuro, tenho a comprovação de que nada foi feito. Vou fazer um teste com gasolina no próximo tanque. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 No meu caso, foi constatado uma trinca no cabeçote. Foi realizado a troca do cabeçote. O problema persistiu, foi drenado todo o óleo, abasteci com gasolina, o problema parou. Você nunca mais abasteceu com etanol? Pessoal, css acabou de me ligar e disse que o carro está pronto. Não foi constatado qualquer problema de cabeçote ou junta, e que a borra foi causada pelo etanol. Estou com um pulga atras da orelha, mas se der algum problema no futuro, tenho a comprovação de que nada foi feito. Vou fazer um teste com gasolina no próximo tanque. Você tem razão, se der algum problema no futuro, você estará acorbertado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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