George de Alcântara Lima Posted August 4, 2018 Share Posted August 4, 2018 Uma notícia boa, eu fui tirar a foto agora, sem sinal de borra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted August 4, 2018 Share Posted August 4, 2018 Mas continue olhando, no meu ela sumia e Aparecia de novo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 4, 2018 Share Posted August 4, 2018 A consultora da Fiat ficou de me retornar para saber do resultado. Vou relatar esse detalhe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 O cabeçote foi substituído a borra sumiu? É isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Cabeçote foi trocado. A borra continua. Vou deixar o carro lá de novo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 O carro está de volta na oficina da Capital Fiat. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 E o que dizem??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 A consultora da central falou, que meu caso vai ser tratado como "crítico". Ela disse que vai ser tratado como prioridade máxima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Mas ate ai isso é obrigação... problema e saber o diagnostico... Vc esta usando álcool ou gasolina? Qto vc roda por dia? Suspeita que possa te colocado um combustível adulterado? Problemas desse tipo esta atrelado ao cabeçote em quase 100% dos casos... se o ja foi substituído e continua, PODE ser alguns dos fatores acima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 mas combustivel adulterado ia bater as valvulas logo no inicio..antes de dar possivel borra.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 A central me falou que uma equipe técnica vem analisar meu carro, para desvendar o problema. A meu ver, esse não é um problema simples. O cabeçote foi trocado, mas o problema persiste!E existem muitas reclamações... Só coloquei no Google "reclame aqui Fiat argo", uma enxurrada de reclamações ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WellBQ Posted August 6, 2018 Author Share Posted August 6, 2018 A central me falou que uma equipe técnica vem analisar meu carro, para desvendar o problema. A meu ver, esse não é um problema simples. O cabeçote foi trocado, mas o problema persiste! E existem muitas reclamações... Só coloquei no Google "reclame aqui Fiat argo", uma enxurrada de reclamações ... Pelo menos no seu caso estão tentando fazer alguma coisa, amigo. E o meu caso onde meu Argo hoje completou 14 dias que está parado na concessionária e o diagnóstico que eles deram pra Confiat foi de que o carro não tem qualquer problema e pode rodar normalmente. Não consegui um carro reserva até a presente data. É muito descaso o que estão fazendo comigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 O motor do carro não apresenta qualquer tipo de reação adversa. Não há sinal de combustível adulterado, até porque geralmente coloco combustível no posto do carrefour. Sempre antes de sair com o carro deixo ele contando um pouco, pra aquecer o motor. E rodo bem, de 30 a 40 quilômetros por dia, as vezes até mais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 George, não deixe seu carro esquentando motor, nos carros atuais isso se faz desnecessário, vc esta aquecendo o motor com uma porção enriquecida de combustível (como se tivesse afogado), melhor dar a partida e sair rodando. E outra, nessa condição vc ajuda a formar a borra. Murdor, combustível adulterado não faz o carro bater válvulas, mas sim o que chamamos de "pino". O uso de combustível adulterado ira afetar vários pontos dos motor inclusive a contaminação do óleo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Antes do argo, eu tive um up. Eu fui o segundo dono. Pra falar a verdade, segui as instruções do primeiro dono, ligava o carro, deixava ele esquentando por uns quinze segundos, e partia. Troquei pelo argo. Meu up tinha 74 mil k, e nem sinal dessa moléstia. O meu argo estava com 7,5 mil k, quando percebi essa moléstia. Creio que esse problema da borra já vinha acontecendo a mais tempo, pois o nível da água do arrefecimento estava abaixo do mínimo. E vi relatos de borra, que apareceram em quilometragens bem menores que o do meu. Vou esperar o diagnóstico da Central, porque nas condições de uso(que não é severo), de clima de João Pessoa, de combustível, creio que não seja. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 George, mas independente do carro com injeção eletrônica, não esquente o motor com ele parado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Ei, obrigado pela informação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Vc propicia a condensação de agua no motor por ele estar na condição de afogado e sem rodar. Isso é coisa de carro velho, com carburador. Se pesquisar vera que era mais comum essa borra nos carros a álcool carburados. De partida se siga seu trajeto, vc vera que seu carro não ira mudar de comportamento e logo atingira a temperatura ideal de funcionamento e seu bolso ira agradecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Saudade de minha Elba com afogador. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Passat TS 79 com carburador alemão.... bom de tudo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Minha mae teve um passat 78 marrom claro, saudade kkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 A capital ligou pra mim. Fui pegar o carro, novamente. Mas antes de assinar a saída do carro, dei uma volta boa no carro. Até o momento sem sinal de borra. Vou ficar monitorando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 Falaram o que era? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 7, 2018 Share Posted August 7, 2018 O cabeçote foi trocado, mas o problema da borra persistiu. Todo o óleo foi drenado. Todo o líquido do arrefecimento foi drenado. Resultado, o cabeçote foi trocado, óleo trocado, líquido do arrefecimento trocado, problema da borra sanado. O chefe da oficina falou que havia resquícios do óleo antigo. Isso causou a presença de nova borra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted August 8, 2018 Share Posted August 8, 2018 O meu até hoje não peguei...... George após essa última vez que vc buscou apareceu mais essa borra? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.