Gustavo Henrique Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Bom dia. Ontem fui trocar o oleo do meu carro, troca de 5 mil KM. Fiz a troca na CS, e ele pega 4,5 litros com o filtro de oleo. Hoje quando eu fui sair com o carro, mais de 12 horas depois. Verifiquei a vareta, e ele esta marcando o nivel na metade da marca da vareta de oleo. Alguem que tenha o HGT poderia por favor verificar se iso é normal? Mas vou ligar para a CS e perguntar pois estou achando estranho. Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Vou verificar, a noite te falo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted June 19, 2018 Author Share Posted June 19, 2018 Obrigado e aguardo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 20, 2018 Share Posted June 20, 2018 Gustavo bom dia, Meu carro esta parado há 6 dias, puxei a vareta do óleo, ela esta indicando 3/4 na vareta, não mostra que esta no nível superior. Eu não consegui fotografar para te mostrar, mas seria o inverso da sua. Ou seja, a sua mostra que tem somente 1/4, o que tem na sua falta para completar a minha. Meu carro tem apenas 2700 kms, e não foi substituído o óleo ainda. Se vc consultar qualquer manual de automóvel, vc ira ler que se o nível estiver entre as marcas min e max esta tudo ok. Não sei te dizer se existe alguma válvula que retém parte do óleo na porção superior do motor para proteger os cames na partida... No mínimo estranho.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted June 20, 2018 Author Share Posted June 20, 2018 Bom dia RLCASARIM. Muito obrigado pelo retorno. Antes de entrar em contato com a CS ontem, para falar do problema do nível, que eu particularmente achei muito estranho. Consultei o manual, la fala que são 4,3 litros cárter e filtro para motor 1.8. O consultor da CS que eu sempre levo carro la a anos, falou para colocar mais 0,5 litros. pois eu comprei 5 litros e sobrou 0,7. Adicionei ontem de noite, e hoje cedo verifiquei. Meu carro hoje tem 5.500 km. Nao deu outra, o nível esta certinho agora, no MAX. Liguei para ele e comentei sobre o fato, ele me falou que o HGT pega ate 4,8 litros de óleo. Então assunto resolvido e fico mais tranquilo. Agora a pergunta é, já que a CS sabe disso, porque já não colocam a quantidade correta para evitar esse tipo de duvida aos proprietários. Talvez porque no manual mande colocar somente 4,3 L. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 20, 2018 Share Posted June 20, 2018 Tem coisas que só Deus sabe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alfredo Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 Gustavo bom dia, Meu carro esta parado há 6 dias, puxei a vareta do óleo, ela esta indicando 3/4 na vareta, não mostra que esta no nível superior. Eu não consegui fotografar para te mostrar, mas seria o inverso da sua. Ou seja, a sua mostra que tem somente 1/4, o que tem na sua falta para completar a minha. Meu carro tem apenas 2700 kms, e não foi substituído o óleo ainda. Se vc consultar qualquer manual de automóvel, vc ira ler que se o nível estiver entre as marcas min e max esta tudo ok. Não sei te dizer se existe alguma válvula que retém parte do óleo na porção superior do motor para proteger os cames na partida... No mínimo estranho.... Bom dia. Se não me engano o óleo tem que ser medido com o motor quente e após 10 minutos desligado. Por isso que pode estar dando essa diferença no seu veículo que estava sem ter sido usado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 E isso mesmo Alfredo... o correto é isso... Agora o porque do óleo ser baixo na troca não da para entender Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted July 7, 2018 Share Posted July 7, 2018 Bom dia. Ontem fui trocar o oleo do meu carro, troca de 5 mil KM. Fiz a troca na CS, e ele pega 4,5 litros com o filtro de oleo. Hoje quando eu fui sair com o carro, mais de 12 horas depois. Verifiquei a vareta, e ele esta marcando o nivel na metade da marca da vareta de oleo. Alguem que tenha o HGT poderia por favor verificar se iso é normal? Mas vou ligar para a CS e perguntar pois estou achando estranho. Abraços Gustavo, por que vc trocou com 5k? Outra questão, a verificaçao deve ser feita depois de um tempo com o motor parado para dar tempo do oleo descer para o carter. Se ele verificou com o carro frio, qual o problema? O oleó escorreu a mesma coisa, pois ele acabou rodando com oleo novo. Dez minutos, como foi comentado, é um tempo minimo, não tem tempo máximo. Também achei estranho que tenhas comprado 5l, a troca de óleo na ccs é a granel, eles colocam o volume exato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alfredo Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 Bom dia. Ontem fui trocar o oleo do meu carro, troca de 5 mil KM. Fiz a troca na CS, e ele pega 4,5 litros com o filtro de oleo. Hoje quando eu fui sair com o carro, mais de 12 horas depois. Verifiquei a vareta, e ele esta marcando o nivel na metade da marca da vareta de oleo. Alguem que tenha o HGT poderia por favor verificar se iso é normal? Mas vou ligar para a CS e perguntar pois estou achando estranho. Abraços Gustavo, por que vc trocou com 5k? Outra questão, a verificaçao deve ser feita depois de um tempo com o motor parado para dar tempo do oleo descer para o carter. Se ele verificou com o carro frio, qual o problema? O oleó escorreu a mesma coisa, pois ele acabou rodando com oleo novo. Dez minutos, como foi comentado, é um tempo minimo, não tem tempo máximo. Também achei estranho que tenhas comprado 5l, a troca de óleo na ccs é a granel, eles colocam o volume exato. Bom dia. O manual recomenda verificar o nível com motor quente após 10 minutos parado, logo deve haver diferença no nível se o motor estiver frio e aí aquele que verificar o nível com motor frio e achar que está baixo e completar por conta, pode exceder a quantidade de óleo recomendada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 A verificaçao após 10 min. Para complementação com o motor frio. Desta forma, todo o óleo escorreu para o carter. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted July 9, 2018 Author Share Posted July 9, 2018 Bom dia a todos, e desculpe a demora em responder. Sim, olhei o nível alguns minutos apos desligado e também no dia seguinte, o nível estava como demonstrado na foto. Eu sempre faço troca de oleo com 5 mil km e depois conforme Manual (revisoes). Mas agora o nivel esta marcando no MAX, sempre venho acompanhando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Entendi, o primeiro 5k! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts