Jump to content

Cronos 2023: Divergência da medição do combustível entre o computador de bordo e a média dos últimos abastecimentos na bomba

Cordeiro

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Tenho um Cronos novo, com menos de 2000 KM e tenho observado uma diferença muito grande entre o que está marcado no computador de bordo e a média dos últimos abastecimentos. De maneira que o computador marca que estou fazendo cerca de 8 km/l enquanto meu cálculo a partir de quanto eu abasteço tem dado nos últimos abastecimento uma média de 12 km/l. Essa diferença é normal? Está dentro do aceitável? Alguém com Cronos 2023 observou também essa diferença? 

• 3 weeks later...

Olá! Também sempre tenho esse problema com o Argo, mas isso é natural! O computador de bordo leva em consideração as horas que o motor fica ligado, a velocidade média e também o esforço do motor. Quando vc fica muito tempo com o motor ligado, mas sem muita movimentação, isso reduz a velocidade média geral do veículo e faz com que o consumo que se mostra no computador de bordo aumente bastante. Por exemplo, eu sou motorista de aplicativo. Em dias quentes, ligo o ar, e por vezes tenho que ficar parado com o carro ligado, com isso, o que mostra no painel fica ali em 10km/l, porém, quando eu estou rodando a noite, sem ar condicionado, em que eu desligo o carro quando estou parado, a média geral dele vai pra além dos 15km/l a depender do tipo de viagem que estou fazendo naquele dia.