Jump to content

Amplificador e caixa selada

Recommended Posts

Olá meus amigos.

O som do nosso argo é muito bom "original" porém eu queria dar uma pouco mais de grave e e estava pensando em colocar um módulo e uma caixa selada.

Será que nas lojas especializadas eles colocam normalmente, ou por ser uma carro novo, cheio de sensor e tal, via dar algum problema?

abraços

Já tenho no meu kit 2 vias + amplificador + subwoofer, pode colocar tranquilo, porém leve em lojas renomadas, evite os tal "zé da esquina" que adora cortar fios e passar fita isolante.

Pague mais caro, mas tenha um serviço de qualidade, sem relaxo.

Já tenho no meu kit 2 vias + amplificador + subwoofer, pode colocar tranquilo, porém leve em lojas renomadas, evite os tal "zé da esquina" que adora cortar fios e passar fita isolante.

Também odeio essa historia de cortar fios e emendar!

• 3 weeks later...

O ajuste do meu som nao ficou mt bom, tenho que colocar o som pra sair mais na traseira, devido a caixa e tal, se colocar centrado nao sai o grave, acho que preciso colocar um módulo melhor né, de 4 saidas parece que vai melhor.

Nao estou usando RCa para nao precisar cortar os cabos, conexao esta por fio.

• 2 months later...

Boa noite. Ainda sou novato aqui! Ainda estou a aprender. gostaria de compartilhar a minha instalação. vamos lá... Pra melhorar o som do Argo que já é maravilhoso, temos que ter muito cuidado pois a garantia é de 3 anos! Deve decidir se vale a pena perdê-la, pois se não souber disfarçar bem a modificação ou não realizar esse up-grade em uma concessionária... irá perder sim! ... Vou descrever de modo bem rápido como fiz. Primeiro verifiquei que o som original do argo não necessita de MÉDIO, pode ser melhorado o AGUDO e para não danificar futuramente os altofalantes originais com o GRAVE devemos por um grave. Sim eu fiz! 1- comprei um par de tweeters piezoelétricos do tamanho do seu local nas portas traseiras (agudo); comprei um subwoofer bomber upgrade 350W 10" (grave) + amplificador mosfet entrada rca de 250W; 1 conversor de ligação de áudio via fio para rca; OBS: tudo isso com um custo baixo, sem luxo e observe que o amplificador é fraco para o altofalante mas o suficiente! Não usei um amplificador com entrada de som via fio porque a qualidade é ruim e o conversor bom é de custo de no máximo $50, o Argo merece!  ... Instalação: 1- Instalar o conversor na saída fio de som, de preferência nos cabos próximos da saída do muitimídia no painel para que fique bem disfarçado. 2- Na bateria do carro colocar porta fusível e seu cabo de alimentação do amplificador de forma que seja de fácil remoção em caso de ida á concessionária. 3- Instalar os tweeters no seu alojamento na porta traseira e usar cola ou fita dupla face para sua fixação; a desmontagem do forro da porta vc deve ver no youtube. 4- Passar a fiação (Cabo rca, fio remoto e fio de alimentação) na parte externa da calha... isso mesmo! Não embutir. Passe fita em sua volta para que não fique esteticamente feio fazendo assim um único cabeamento. Isso também facilitará a retirada no caso de ida à concessionária! Se liga Porra! ... 5- Cx dutada (ideal para esses tipo de projeto)  de volume de acordo com a descrição do manual do falante. Amplificador preso a caixa e todas as ligações feitas. 6- Fio de aterramento ou se preferir... o fio negativo do som deverá ser ligado ao amplificador e a lataria do carro, na lataria deve ser encontrado um parafuso que vc vai por uma porca tipo borboleta para que seja facilmente retirada o conjunto fio de aterramento e parca borboleta no caso de ida à ... CONCESSIONÁRIA!!!!! ... Pronto! ... O meu som ficou ANIMAL! Palco sonoro, assim que é chamado esse tipo de montagem. Som limpo, alto e de muita qualidade sem forçar os altos originais e muito... muito grave pra quem gosta!

5.thumb.jpg.30dce99b1651565b11276b70bb690916.jpg

4.thumb.jpg.aec8905ee4dff484487048350fcd2826.jpg

3.thumb.jpg.e67c3c74beda6633952c15fd0a3cddc1.jpg

2.thumb.jpg.79007b991661ccfa36bf2b5c6c89c550.jpg

1.thumb.jpg.a50e6734b2022cbf6847271717db13f3.jpg

• 9 months later...
  • 5 years later...