anna Posted December 21, 2023 Share Posted December 21, 2023 Tenho um Argo Trekking 1.3 2020, comprei no meio desse ano (2023) e desde que pegamos ele está com um problema no sensor de pressão do pneu, trocamos por pneus novos já e mesmo depois de calibrados o aviso continua aparecendo como pressão baixa, mesmo resetando o aviso, aparece logo em seguida. Tenho certeza que o problema não está nos pneus, acredito que seja no sensor que fica no ABS, alguém já passou por isso e como resolveu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Souza Posted July 23 Share Posted July 23 Olá Anna! O meu Cronos também deu esse problema. Levei no mecânico de confiança e ele fez uma limpeza nos discos de freio e no sensor ABS. Havia muita fuligem (oriundo do desgaste das pastilhas). Algo interessante que ele me falou é que urina de cachorro causa a oxidação na placa protetora do disco de freio e, de fato, estava muito oxidado nessa parte. Passou o scanner depois e tudo certinho. A luz de pressão dos pneus acende junto com a luz do ABS porque a alimentação dos sensores estão no mesmo módulo. Fiz também uma higienização nos tambores traseiros. Estavam com muita fuligem. Fiz também a lubrificação com graxa das sapatas e das molas de fixação (essa lubrificação elimina aquele ruído característico dos carros da Fiat quando se tira o pé do freio). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts