Jump to content

Manta isolamento e forro do capô


Recommended Posts

  • 9 months later...
14 horas atrás, LRI disse:

Voces acham que vale a pena colocar essa manta? O argo por si só é bem silencioso.

Amigo, meu Argo veio sem a manta, então comprei uma de um Argo sinistrado, e adivinha? Diferença nenhuma! Tanto na estada como na cidade.
Pode ser que na medição através de algum aparelho dê pra notar a diferença, porém aos meus ouvidos e do pessoal aqui de casa nada mudou.

Antes de instalar procurei uns vídeos no YouTube, e na maioria dos testes efetuados, a redução de ruído medida com aparelho próprio é desconsiderável.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Ricardo Soares disse:

Amigo, meu Argo veio sem a manta, então comprei uma de um Argo sinistrado, e adivinha? Diferença nenhuma! Tanto na estada como na cidade.
Pode ser que na medição através de algum aparelho dê pra notar a diferença, porém aos meus ouvidos e do pessoal aqui de casa nada mudou.

Antes de instalar procurei uns vídeos no YouTube, e na maioria dos testes efetuados, a redução de ruído medida com aparelho próprio é desconsiderável.

Obrigado pela dica!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá.

Tenho um Argo Trekking e ele não vem com a manta.

Fiquei preocupado com a possibilidade do calor do motor passar para o capô, que possui um adesivo de vinil.

Será que o tempo e principalmente o calor produzido pelo motor, irão acelerar o descolamento deste adesivo, ou o pior, grudar no capô a ponto de danificar a pintura?

Pensando nisso, resolvi instalar esta manta. A sensação é de que o ruido do motor melhorou um pouquinho em alta rotação, mas o principal objetivo foi diminuir a temperatura do capô.

Pode ser um efeito placebo, mas somente o futuro irá comprovar a minha "teoria" (rsrs).

 

 

Bem, comprei uma manta de capö e instalei no carro.

A diferença no ruido me parece minima, mas a diferença na temperatura externa no capö é enorme.

Como o Trekking possui um adesivo no capö, acredito que irá durar mais tempo até se soltar.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Em 20/09/2019 em 12:17, Andrews da Costa Rodrigues disse:

Olá.

Tenho um Argo Trekking e ele não vem com a manta.

Fiquei preocupado com a possibilidade do calor do motor passar para o capô, que possui um adesivo de vinil.

Será que o tempo e principalmente o calor produzido pelo motor, irão acelerar o descolamento deste adesivo, ou o pior, grudar no capô a ponto de danificar a pintura?

Pensando nisso, resolvi instalar esta manta. A sensação é de que o ruido do motor melhorou um pouquinho em alta rotação, mas o principal objetivo foi diminuir a temperatura do capô.

Pode ser um efeito placebo, mas somente o futuro irá comprovar a minha "teoria" (rsrs).

 

 

Bem, comprei uma manta de capö e instalei no carro.

A diferença no ruido me parece minima, mas a diferença na temperatura externa no capö é enorme.

Como o Trekking possui um adesivo no capö, acredito que irá durar mais tempo até se soltar.

 

2 minutos atrás, Carlos acptllo disse:

 

Meu amigo, onde você encontrou essa manta  termica para colocar no capô ?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 09/05/2020 em 17:51, Carlos acptllo disse:

 

Meu amigo, onde você encontrou essa manta  termica para colocar no capô ?

No M.L. tem por uns R$120, não é a original fiat, mas acredito que o efeito é o mesmo, de uma olhada lá. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 20/09/2019 em 12:17, Andrews da Costa Rodrigues disse:

Olá.

Tenho um Argo Trekking e ele não vem com a manta.

Fiquei preocupado com a possibilidade do calor do motor passar para o capô, que possui um adesivo de vinil.

Será que o tempo e principalmente o calor produzido pelo motor, irão acelerar o descolamento deste adesivo, ou o pior, grudar no capô a ponto de danificar a pintura?

Pensando nisso, resolvi instalar esta manta. A sensação é de que o ruido do motor melhorou um pouquinho em alta rotação, mas o principal objetivo foi diminuir a temperatura do capô.

Pode ser um efeito placebo, mas somente o futuro irá comprovar a minha "teoria" (rsrs).

 

 

Bem, comprei uma manta de capö e instalei no carro.

A diferença no ruido me parece minima, mas a diferença na temperatura externa no capö é enorme.

Como o Trekking possui um adesivo no capö, acredito que irá durar mais tempo até se soltar.

Boa noite Amigo, Qual manta você colocou no seu Argo e onde posso comprar? O meu também é Trekking1.3 e minha preocupação principal também é respeito do capô esquentar o adesivo.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 01/10/2020 em 21:28, MATUSA disse:

Boa noite Amigo, Qual manta você colocou no seu Argo e onde posso comprar? O meu também é Trekking1.3 e minha preocupação principal também é respeito do capô esquentar o adesivo.

 

Fique tranquilo, o meu Argo HGT veio com manta térmica/acústica de fábrica e eu retirei ela para ver se sentia alguma diferença e não percebi nada. Estou andando sem por enquanto. O capô esquenta sim, mas não ao ponto de derreter o adesivo. Acredito que o sol forte até esquente mais do que o motor. Além disso, e o motor 1.3 esquenta menos do que o 1.8, então acredito que você não precise ter essa preocupação.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
Em 14/08/2018 em 11:30, flavionda disse:

Por ser mais silencioso que meus carros anteriores, nem me atentei, mas o meu argo drive 1.0 não veio com a manta do capô. Aí fiquei na dúvida, o de vcs vieram?

Coloquei coo meu Argo, comprei no mercado livre...

Segue foto...

Link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904672675-forro-capo-fiat-argo-cronos-autocolante-presilhas-trainmec-_JM20210321_122411.thumb.jpg.0a33c781119f596cb5ae2e1cc262fe5c.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olha, para redução de ruidos realmente ser eficiente, precisaria trabalhar com isolamento por toda a tampa, e não so ela... no cofre do motor também (parte que separa motor do habitáculo).

Existem algumas empresas (talvez até essas de instalação de som, estética automotiva e etc), que eles removem o carpete do carro e fazem o isolamento... na realidade se fizer isso no carro inteiro, vai deixar uma acústica muito interessante também para instalar um "som de verdade".

Quanto a esta manta em si, basicamente me remete apenas uma proteção do calor do motor quanto a tampa, protegendo a pintura e verniz...

Porem, quanto a ficar mais confortável, mais silencioso e aumentar a durabilidade... eu colocaria facil no meu tb.

Abraços

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...