Jump to content

Decepção com o novo multimídia e com a Fiat

Recommended Posts

Vou relatar exatamente o que houve comigo em relação a minha compra do Fiat Argo 2018/2018 1.3

Seguinte, fiz consulta antes de comprar o carro, estava em dúvida entre 3 carros... fiz o test drive em todos eles e o que me chamou a atenção no Argo foi o conforto e alguns itens, pois sou apaixonada por tecnologia.

O item que mais me chamou a atenção foi o multimídia (que foi me apresentado o de 7”) e nele me mostraram o CarPlay (meu telefone é um iPhone) esse sistema é do iPhone e é compatível com o Argo com a tela de 7.

Até o momento a concessionária não tinha recebido nenhum Fiat Argo com tela de 9 polegadas, ou seja... não tinha sido informado para eles que tinha havido mudanças no sistema operacional, como não tinha o de 7 mais para venda e o de 9 estava em trânsito, achei maravilhoso... pois teria uma tela maior! Concorda?

Enfim, quando meu carro chegou, era uma terça feira... como eu trabalho com o carro, não tive tempo de parar para mexer e nem muito menos ler o manual. Na entrega do carro, a pessoa que foi me explicar sobre o carro nunca tinha recebido um Argo com a tela de 9 polegadas e portanto ela também desconhecia que o sistema operacional havia mudado e não soube me explicar como manusea-lo. Até então ok.

No sábado, tentei mexer... li manual, fiz de tudo e o tal do CarPlay não aparecia na tela, achei que estava com defeito e procurei a gerente da concessionaria que havia me vendido e ela com uma enorme paciência tentou me explicar como funcionava, mas não funcionou.

Fui atrás na internet e até que achei uma matéria no site da 4 rodas informando que o Fiat Argo com tela de 9 polegadas não tinha mais o sistema CarPlay e nem o de Android. Que muitos consumidores iriam ficar chateados, mas que com esse novo sistema operacional o carro não tinha mais esse item em seu sistema.

Repassei para a concessionária e a gerente me informou que também não sabia disso, pois a montadora não repassou nada para eles. Ou seja, me foi vendido um carro com um atrativo que me fez escolher o carro por conta disso (não foi só por conta disso óbvio, mas isso contou muito na hora da minha escolha) e hoje me sinto lesada, por não ter esse item no meu carro.

A concessionaria me deu todo suporte, entrou em contato com a montadora e a montadora simplesmente informou que não tem o item e pronto.

Em resumo, a montadora (Fiat) retirou um item que para muitos é importante (pois, olhando nos fóruns do Fiat Argo o descontentamento é GERAL) muita, mas MUITA gente mesmo reclamando do mesmo problema que eu tive.

Não consigo entender o porque eles ampliaram a tela se ela não tem funcionalidade nenhuma. Para mim ela só serve pra tocar música, através de cabo ou Bluetooth (o multimídia do meu carro Hyundai 2014) era muito melhor do que esse atual.

Eles informam que pode espelhar o celular, ok... mas, isso pra mim não serve de absolutamente NADA! Pois além de gastar a minha internet eu tenho que controlar meu celular através do meu próprio celular... ele aparece na tela mas, não tem o touch, do que adianta?

Bom, acho que deu pra entender direito né? Uma solução que eu daria para a Fiat se reparar com seus consumidores insatisfeitos que não são poucos, seria uma atualização do software em que viesse esses itens que eles retiraram e sem avisar a Absolutamente ninguém.

Estou muito triste, indignada, me sentindo enganada... por comprar uma coisa acreditando que estava tendo um diferencial e quando vejo, não tem nada de diferente de um carro mais popular.

Seria muito mais vantajoso para mim ter pego um carro mais popular, que já não teria nenhum desses itens e estaria pagando bem mais em conta.

Fiz um “esforço” financeiro maior pra ter esse diferencial e no final fiquei sem.

Uma falta de respeito e de consideração com o consumidor, é exatamente assim que resumo a minha história com a Fiat. Uma marca que tanto admirava, não foi meu primeiro carro Fiat, mas o desgaste foi e está sendo tanto... que sinceramente pensaria muito bem antes de comprar um Fiat novamente e muito menos indicaria para alguém comprar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A CSS não sabia?? Acho que seu problema é com a CSS que não sabe nada. Quando saiu o modelo com 9", as revistas especializadas já anunciaram que era espelhamento!

Esses vendedores são uns tapados, não pesquisam o próprio produto.

Quando fui comprar o meu, eu sabia mais do carro que a vendedora!! Me jurou que era categoria A de economia o de motor 1.8 entre outras coisas.

Tive que mostrar pra ela o adesivo no vidro do carro!