Izabella Vaz Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 Prezados, boa noite. Após muito pesquisar e muito reclamar com a Fiat, consegui que na Concessionária Automax, de Belo Horizonte, desbloqueassem minha tela, para que o espelhamento permaneça ativo com o freio de mão abaixado. O serviço ficou em 390 reais, e nao perdi a garantia do carro. Achei um absurdo pagar, mas como preciso do GPS nao vi outra alternativa. Segue o contato do Willian que me atendeu 01531994773139, caso vcs se interessem. Deu tudo certo. Esta rodando perfeito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferna_ostroski Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 mais como foi esse desbloqueio? teve que instalar alguma coisa ou usou aquele codigo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
g0rdin Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 E quais as funções que agora, após desbloqueio, você teve acesso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 O espelhamento continua mesmo em movimento e como freio de mão abaixado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Romano Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 ...e nao perdi a garantia do carro. Olha, a garantia é da Fiat, não da concessionária. Pelo que vc falou, quem fez isso foi a concessionária, então ela não pode te dar certeza que manteve a garantia. Nas comunicações que eu tive com a Fiat, eu perguntei se eu podia destravar a central pra ter o espelhamento com o carro em movimento, e eles me confirmaram que se eu fizer isso eu perco a garantia pois espelhar o celular com o carro em movimento é contra a lei, pois permite que o motorista assista vídeos enquanto dirige. Portanto eu não acho este um bom caminho. https://clubedoargo.com/thread-229.html Neste post estamos nos organizando e incentivando as pessoas a pressionarem a Fiat para atualizar a central de 9" adicionando Android Auto e Apple CarPlay para que possamos usar GPS com o carro em movimento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Izabella Vaz Posted August 24, 2018 Author Share Posted August 24, 2018 Prezados, Teve que instalar uma peça. O espelhamento funciona com o freio de mao abaixado. Quanto à garantia, o serviço foi feito em uma concessionária autorizada, com padrão FIAT. Acredito que se tiver eventual problema, tenho fortes fundamentos. Ademais, foi a própria Fiat, apos minha reclamação que me encaminhou para a concessionária, para possivel resolucao de problema . Preferi fazer isso do que ficar com um radio gigante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 24, 2018 Share Posted August 24, 2018 ...e nao perdi a garantia do carro. Olha, a garantia é da Fiat, não da concessionária. Pelo que vc falou, quem fez isso foi a concessionária, então ela não pode te dar certeza que manteve a garantia. Nas comunicações que eu tive com a Fiat, eu perguntei se eu podia destravar a central pra ter o espelhamento com o carro em movimento, e eles me confirmaram que se eu fizer isso eu perco a garantia pois espelhar o celular com o carro em movimento é contra a lei, pois permite que o motorista assista vídeos enquanto dirige. Portanto eu não acho este um bom caminho. https://clubedoargo.com/thread-229.html Neste post estamos nos organizando e incentivando as pessoas a pressionarem a Fiat para atualizar a central de 9" adicionando Android Auto e Apple CarPlay para que possamos usar GPS com o carro em movimento. Não existe isso de perder 3 anos de garantia porque fez desbloqueio de multimídia. Fiat afirma que perde pois não pode "incentivar" tal ato. Mas nada no mundo irá impedir de vc ter garantia por exemplo em uma falha do motor só porque vc fez desbloqueio da central. Pra isso que existem laudos técnicos, para negarem a garantia eles devem ter laudos técnicos de pelo menos um ou dois lugares explicando/provando como a central causou um problema no motor. Imagina só então quem compra carro sem a central, ai instala qualquer outro dvd player ou central, na qual TODAS permitem ver vídeos em movimento. A pessoa vai perde garantia no carro? jamais O que faz perder garantia é: - Não seguir manutenções programadas, conforme manual. - Fazer alterações de características estruturais (rebaixar, usar aro maior do que disponibilizados para a linha etc..) - Fazer alterações irresponsáveis no chicote elétrico (alterações que podem de alguma forma afetar o funcionamento do carro. Ainda assim caso tenha algum problema e resolvam negar garantia, é necessário que te forneçam um laudo técnico com assinatura de um responsável provando a causa do problema, vc tem tem o direito que após isso recorrer a oficinas externa para fazer avaliações e laudos para confirmar se é verídico o que CSS te informou ) - Fazer qualquer tipo de remapeamento ou alteração de parâmetros no módulo Dentre outras coisas, isso tudo vc pode ver se não me engano no manual ou no termo de garantia que acompanha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Izabella Vaz Posted August 24, 2018 Author Share Posted August 24, 2018 Prezado Alisson, Concordo com o seu posicionamento. Ademais, foi uma questão pessoal minha em resolver esse impasse e deu certo. Quero apenas compartilhar com vcs, pois imagino que muitos estão decepcionados e precisam do GPS. 3 dia de uso e tudo certo, sem nenhum problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted August 24, 2018 Share Posted August 24, 2018 ...e nao perdi a garantia do carro. Olha, a garantia é da Fiat, não da concessionária. Pelo que vc falou, quem fez isso foi a concessionária, então ela não pode te dar certeza que manteve a garantia. Nas comunicações que eu tive com a Fiat, eu perguntei se eu podia destravar a central pra ter o espelhamento com o carro em movimento, e eles me confirmaram que se eu fizer isso eu perco a garantia pois espelhar o celular com o carro em movimento é contra a lei, pois permite que o motorista assista vídeos enquanto dirige. Portanto eu não acho este um bom caminho. https://clubedoargo.com/thread-229.html Neste post estamos nos organizando e incentivando as pessoas a pressionarem a Fiat para atualizar a central de 9" adicionando Android Auto e Apple CarPlay para que possamos usar GPS com o carro em movimento. jamais vai perder!!! só vai perder se voce mexer na parte elétrica e der defeito.. e mesmo assim tem que fazer laudo!!! onde ja se viu desbloquear e perder garantia pq é contra a lei de transito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Posted August 30, 2018 Share Posted August 30, 2018 Oi, Isabella. Aparentemente, só essa concessionária em BH está fazendo esse serviço. Consultei a concessionária que eu comprei o meu aqui no Rio e eles não faziam esse serviço. No mercado paralelo estão cobrando R$1900,00 a vista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Oliveira Posted September 2, 2018 Share Posted September 2, 2018 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
llucasn Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 Em 24/08/2018 em 09:02, Allison Silva disse: Não existe isso de perder 3 anos de garantia porque fez desbloqueio de multimídia. Fiat afirma que perde pois não pode "incentivar" tal ato. Mas nada no mundo irá impedir de vc ter garantia por exemplo em uma falha do motor só porque vc fez desbloqueio da central. Pra isso que existem laudos técnicos, para negarem a garantia eles devem ter laudos técnicos de pelo menos um ou dois lugares explicando/provando como a central causou um problema no motor. Imagina só então quem compra carro sem a central, ai instala qualquer outro dvd player ou central, na qual TODAS permitem ver vídeos em movimento. A pessoa vai perde garantia no carro? jamais O que faz perder garantia é: - Não seguir manutenções programadas, conforme manual. - Fazer alterações de características estruturais (rebaixar, usar aro maior do que disponibilizados para a linha etc..) - Fazer alterações irresponsáveis no chicote elétrico (alterações que podem de alguma forma afetar o funcionamento do carro. Ainda assim caso tenha algum problema e resolvam negar garantia, é necessário que te forneçam um laudo técnico com assinatura de um responsável provando a causa do problema, vc tem tem o direito que após isso recorrer a oficinas externa para fazer avaliações e laudos para confirmar se é verídico o que CSS te informou ) - Fazer qualquer tipo de remapeamento ou alteração de parâmetros no módulo Dentre outras coisas, isso tudo vc pode ver se não me engano no manual ou no termo de garantia que acompanha. Então, eu também liguei na CSS e o rapaz me informou que eles não podem fazer esse desbloqueio pq é uma decisão do CONTRAN, e é contra-lei bla-bla-bla. Mas o próprio cara da CSS me disse que eu consigo fazer o desbloqueio por fora, e eu só perderia a garantia da Central. Não a garantia do carro. A garantia do carro permanece. Salvo caso de o instalador estragar alguma conexão elétrica do carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 4 horas atrás, llucasn disse: Então, eu também liguei na CSS e o rapaz me informou que eles não podem fazer esse desbloqueio pq é uma decisão do CONTRAN, e é contra-lei bla-bla-bla. Mas o próprio cara da CSS me disse que eu consigo fazer o desbloqueio por fora, e eu só perderia a garantia da Central. Não a garantia do carro. A garantia do carro permanece. Salvo caso de o instalador estragar alguma conexão elétrica do carro. E caso seja feito o desbloqueio com o adaptador da faaftech nem a garantia da multimídia é perdida. Custa um pouco mais de 100 reais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lfp00 Posted October 10, 2018 Share Posted October 10, 2018 Acabo de desbloquear minha central. Funcionando perfeitamente, link do chicote para desbloqueio:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085515482-desbloqueio-de-multimidia-argo-18-a-19-tela-de-9-ft-vf-uc3-_JM#c_id=/home/navigation/element Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Koster Guimarães Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 Em 10/10/2018 em 11:08, Lfp00 disse: Acabo de desbloquear minha central. Funcionando perfeitamente, link do chicote para desbloqueio:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085515482-desbloqueio-de-multimidia-argo-18-a-19-tela-de-9-ft-vf-uc3-_JM#c_id=/home/navigation/element Olá Lfp00! A central é a de 7 ou 9 polegadas? Esse chicote desbloqueou o espelhamento com o freio de mão abaixado? Você mesmo instalou? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 15, 2018 Share Posted October 15, 2018 9 horas atrás, Carlos Koster Guimarães disse: Olá Lfp00! A central é a de 7 ou 9 polegadas? Esse chicote desbloqueou o espelhamento com o freio de mão abaixado? Você mesmo instalou? Tá escrito no anúncio 9 polegadas e o desbloqueio é isso mesmo, funcionar com o freio de mão baixado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Koster Guimarães Posted October 16, 2018 Share Posted October 16, 2018 Gostaria de saber se as funções do Android Auto fazem muita falta na central de 9 polegadas. Com a central de 9 polegadas espelhada e desbloqueada, os mapas do Waze e Google Maps funcionam tão bem como pelo Android Auto? Pelo espelhamento ele usa o microfone e alto-falantes do carro? As funções e opções do "OK Google" funcionam tão bem pelo Android Auto quanto pelo espelhamento? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lfp00 Posted October 17, 2018 Share Posted October 17, 2018 (edited) Em 14/10/2018 em 16:17, Carlos Koster Guimarães disse: Olá Lfp00! A central é a de 7 ou 9 polegadas? Esse chicote desbloqueou o espelhamento com o freio de mão abaixado? Você mesmo instalou? Sim amigo e isso mesmo,minha central e de 9 polegadas. Mandei instalar o chicote na elitte sound aqui em sampa pois tenho confiança nessa loja , mas eu acho que em qlqr lojinha de som eles instalar Em 16/10/2018 em 08:28, Carlos Koster Guimarães disse: Gostaria de saber se as funções do Android Auto fazem muita falta na central de 9 polegadas. Com a central de 9 polegadas espelhada e desbloqueada, os mapas do Waze e Google Maps funcionam tão bem como pelo Android Auto? Pelo espelhamento ele usa o microfone e alto-falantes do carro? As funções e opções do "OK Google" funcionam tão bem pelo Android Auto quanto pelo espelhamento? Sim,funcionam bem. Para um menor delay entre a tela do celular e a da central use o modo de espelhamento por wifi. Ainda não usei a função do google now (ok google). Edited October 17, 2018 by Lfp00 Adicionar informação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Katia Bohrer Posted October 26, 2018 Share Posted October 26, 2018 Acho que podemos pressionar a Fiat para q arrume isso de forma gratuita. Tb tive a resposta q não funciona devido a lei, mas no programa Pop Star q o ganhador levará um Argo 2019, mostra eles utilizando o multimídia normalmente com o carro em movimento. Então o erro foi consertado, quem comprou neste meio tempo, como nós q saiu prejudicado. Duvido q se colocarmos nas redes sociais e começarmos a fazer fervo não arrumem. Aqui em Ctba a concessionária desbloqueia por R$ 1300,00. Um absurdo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Em 26/10/2018 em 18:59, Katia Bohrer disse: Acho que podemos pressionar a Fiat para q arrume isso de forma gratuita. Tb tive a resposta q não funciona devido a lei, mas no programa Pop Star q o ganhador levará um Argo 2019, mostra eles utilizando o multimídia normalmente com o carro em movimento. Então o erro foi consertado, quem comprou neste meio tempo, como nós q saiu prejudicado. Duvido q se colocarmos nas redes sociais e começarmos a fazer fervo não arrumem. Aqui em Ctba a concessionária desbloqueia por R$ 1300,00. Um absurdo! É contra lei mesmo, porém tem a alternativa do gps, vou te mandar os links. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Katia Bohrer Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Foi o que questionei com a Fiat qdo me falaram isso, se é contra a lei, como que os novos já estão vindo sem este bloqueio e tem na concessionária o desbloqueio, pagando é claro. Mas se é ilegal eles não poderiam estar vendendo este desbloqueio. Mas enfim, agradeço por me mandares os links. Estou procurando esta antena aqui em Curitiba, não encontrei ainda. Obrigada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 1 hora atrás, Katia Bohrer disse: Foi o que questionei com a Fiat qdo me falaram isso, se é contra a lei, como que os novos já estão vindo sem este bloqueio e tem na concessionária o desbloqueio, pagando é claro. Mas se é ilegal eles não poderiam estar vendendo este desbloqueio. Mas enfim, agradeço por me mandares os links. Estou procurando esta antena aqui em Curitiba, não encontrei ainda. Obrigada mercado livre tem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Katia Bohrer Posted October 30, 2018 Share Posted October 30, 2018 Então, eu vi no Mercado Livre, mas não encontrei nenhuma loja que instale aqui ainda... Ctba é tão atrasada... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 30, 2018 Share Posted October 30, 2018 2 horas atrás, Katia Bohrer disse: Então, eu vi no Mercado Livre, mas não encontrei nenhuma loja que instale aqui ainda... Ctba é tão atrasada... É só comprar a antena, a instalação vc pode fazer em loja de som. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Katia Bohrer Posted October 30, 2018 Share Posted October 30, 2018 Tá ótimo ! Você pode mandar no meu email os links dos mapas que tenho que baixar no celular? É isso que preciso fazer né? (Pouco perdida a criatura, rss, pode xingar!) katiabohrer@gmail.com Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts