Jump to content

Instalação Rádio ou Multimedia

Nail

Recommended Posts

E aí galera, tudo bem?!

Sou novo aqui e com a FIAT.

Estou comprando um argo e escolhi o modelo 1.0(de entrada), porém na loja não tinha modelo 1.0 com rádio. Mesmo assim fechei o negócio, porque o preço estava bom.

Agora estou pensando em colocar kit multimedia ou dio connect. Mas já me falaram que o kit multimedia não pode ser instalado nesse modelo.

A outra alternativa seria instalar um Rádio por "fora".

Diante disso, tenho algumas dúvidas:

1. O kit multimedia realmente não pode ser instalado no modelo de entrada?
  2. Posso instalar depois o Radio connect com comandos no volante ou ele  vem de fábrica?
  3. Posso instalar em uma loja qualquer ou só na Fiat?
  4. Posso instalar um rádio que não seja o da Fiat e colocar comandos de voz no volante?

Desculpem a quantidades de perguntas, mas sou novato. :s

Abraço!

1 mesmo que possa não vale a pena, é muito ruim, o único que é bom é o de 7 polegadas, esse realmente não dá

2 não sei se existe para vender os botões do volante em separado, isso realmente tem que ver na concessionária, se tiver existe possibilidade de usar os botões em qualquer multimídia que aceite controle de volante

3 segundo o manual, pode instalar em qualquer loja especializada

4 como já respondi, se conseguir os botões vc faz funcionar em qualquer som ou multimídia com este recurso

Se eu puder lhe dar uma sugestão, compre uma multimídia retrátil da Pioneer.

Em tempo, o multimídia que vem de fábrica hoje não é boa. Nem GPS pode usar com o carro em movimento.

Você fez um ótimo negócio não comprando ela

• 2 weeks later...
Em 30/09/2018 em 16:14, Nail disse:
  • O kit multimedia realmente não pode ser instalado no modelo de entrada?
  • Posso instalar depois o Radio connect com comandos no volante ou ele  vem de fábrica?
  • Posso instalar em uma loja qualquer ou só na Fiat?
  • Posso instalar um rádio que não seja o da Fiat e colocar comandos de voz no volante?

1 - Kit original pode ser instalado em qualquer argo. Mas o preço pra instalar é absurdo, totalmente fora da realidade.

2 - Até onde sei todos os uconnect já vem preparados para o volante da fiat

3 - Se não enfiarem a faca, seria melhor na fiat, mas nada te impede de instalar por fora (desde que seja um instalado bom, sai fora dos "zé da esquina" que ficam cortando e picotando chicote e fios)

4 - Pode, porém terá que comprar um aparelho pra instalar junto pra fazer a comunicação entre rádio e volante, isso se chama INTERFACE DE VOLANTE, já existem vários modelos e funciona em praticamente qualquer cd player, dvd player, multimídia de qualquer marca.

Eu particularmente indicaria os modelos da Pioneer AVH-Z7180TV ou AVH-Z7080TV , muito mais bonito, mais barato que a central original 7' ou 9', tem milhões de vezes mais qualidade de áudio e uma lista funções enorme. Inclusive também possui suporte para AndroidAuto e CarPlay que a Central 7" função que tanto amamos kkk

Edited by Allison Silva

9 horas atrás, Allison Silva disse:

1 - Kit original pode ser instalado em qualquer argo. Mas o preço pra instalar é absurdo, totalmente fora da realidade.

3 - Se não enfiarem a faca, seria melhor na fiat, mas nada te impede de instalar por fora (desde que seja um instalado bom, sai fora dos "zé da esquina" que ficam cortando e picotando chicote e fios)

4 - Pode, porém terá que comprar um aparelho pra instalar junto pra fazer a comunicação entre rádio e volante, isso se chama INTERFACE DE VOLANTE, já existem vários modelos e funciona em praticamente qualquer cd player, dvd player, multimídia de qualquer marca.

Eu particularmente indicaria os modelos da Pioneer AVH-Z7180TV ou AVH-Z7080TV , muito mais bonito, mais barato que a central original 7' ou 9', tem milhões de vezes mais qualidade de áudio e uma lista funções enorme. Inclusive também possui suporte para AndroidAuto e CarPlay que a Central 7" função que tanto amamos kkk

Perfeito

• 5 months later...

Instalei uma central multimídia de 9 polegadas original, como rei pelo ML, funcionou corretamente, somente a função internet e espelhamento que não funcionou, pois ele não esta reconhecendo que o freio de mão esta puxado! Tem solução?

1 hora atrás, Guimatzkeit disse:

Instalei uma central multimídia de 9 polegadas original, como rei pelo ML, funcionou corretamente, somente a função internet e espelhamento que não funcionou, pois ele não esta reconhecendo que o freio de mão esta puxado! Tem solução?

Procura por desbloqueio da central aqui no fórum, vai achar como fazer 

• 4 weeks later...
Em ‎15‎/‎10‎/‎2018 em 13:57, Allison Silva disse:

Eu instalei o Pioneer AVH-Z7180 TV, muito bom, metade do preço e mais qualidade do que o original, ainda espelha o celular, consigo usar o Waze e a TV Digital, a única vantagem do original é vir com controle no volante, o resto, o Pioneer dá um banho.

11 horas atrás, Leonardo Braga disse:

Eu instalei o Pioneer AVH-Z7180 TV, muito bom, metade do preço e mais qualidade do que o original, ainda espelha o celular, consigo usar o Waze e a TV Digital, a única vantagem do original é vir com controle no volante, o resto, o Pioneer dá um banho.

Pioneer não tem erro, e sobre o controle no volante, se seu volante for multifuncional tá pra usar no Pioneer.

10 horas atrás, alemagri disse:

Pioneer não tem erro, e sobre o controle no volante, se seu volante for multifuncional tá pra usar no Pioneer.

Esse controle no volante, só vem com o Connect de fábrica, na CCS perguntei se teria como colocar como acessório, mas me informaram que só vindo de fábrica!!!  Infelizmente, até o farol de neblina eles não colocam o botão original, se colocar como acessório, botão original só vindo de fábrica, esses e outras coisas que eu soube na CCS, decepção neste ponto com a Fiat 

• 1 month later...
  • 1 month later...
Em 29/04/2019 em 11:55, Leonardo Braga disse:

Amigo, o seu computador de bordo funciona com essa multimidia da Pioneer, estou tentando colocar o velocímetro nela mas não consigo.

Meu grande problema com a instalação de Central Multimídia de outras marcas é que o odômetro fica piscando após a instalação. 

Descobri que desativando o Canbus resolve isso. Mas eu não queria desativar a Canbus, porque gosto das funções e também não quero perder os comandos do volante.

?

• 6 months later...
Em 29/04/2019 em 11:55, Leonardo Braga disse:

Voce poderia me mandar uma foto, para eu ver como fica? O visual do original é tao harmonico, porem o que estou comprando tambem veio sem.

• 1 month later...

Depois de muito tempo fabricaram uma moldura boa para o argo. Comprei no ML da Fiamon. Comprei o mp5 da Lelong, ele é meio lento, mas dá um visual bacana e é muito útil. Fiz um vídeo aqui embaixo

• 8 months later...

Olá, sei que pode não ser respondido. Mas acabei de comprar um argo de entrada sem o rádio original, quero saber se consigo trocar o que está nele pelo original mesmo sem os comandos no volante e com o mesmo chicote que está no rádio instalado? 

Agradeço muito a ajuda se alguém puder .

• 2 weeks later...
Em 08/11/2020 em 22:32, Darlan Rosa disse:

Olá, sei que pode não ser respondido. Mas acabei de comprar um argo de entrada sem o rádio original, quero saber se consigo trocar o que está nele pelo original mesmo sem os comandos no volante e com o mesmo chicote que está no rádio instalado? 

Agradeço muito a ajuda se alguém puder .

Não entendi brother. Você comprou com ou sem o rádio?

Pra colocar a multimidia tem que ter o chicote, já o rádio não sei te dizer