Jump to content

Nova Central de 9" um Retrocesso

alemagri

Recommended Posts

• 1 month later...
Em 02/10/2018 em 09:20, marieli disse:

Estamos com o carro a dois meses, já fizemos reclamação na fiat em relação a essa central, porém falaram que estão analisando os casos, ao menos o GPS deveria funcionar com o carro andando, ficamos muito frustados pois também só fomos saber que ela "não funcionava " depois de ter comprado.

Tb me decepcionei em saber disso , quando fui comprar é que falaram q vinha com a tela de 9" que era melhor q a outra,  daí fiquei todo empolgado mas quando assisti os vídeos no YouTube , veio a decepção

O Argo que comprei não tinha na concessionaria, veio de outra filial. Disse bem claro para o gerente da loja, se o carro não vir com a multimídia de 7", não vou comprar!! Porque quero usar o apple carplay.

Depois de 25 dias chegou o carro com a central de 9". O gerente pediu para o técnico da css trocar a central de 7" do cronos e colocar no meu argo que veio com a de 9".

Final de história, o técnico disse que o chicote das centrais de 7" e 9" são diferentes e que necessitava trocar toda fiação do carro e rezar para que funcionasse. Tive que ser obrigado a pegar o carro da concessionária porque já haviam emplacado no meu nome. Estou brigando com a Fiat para receber o que comprei. Meu argo modelo 2018 tem como item de série a central de 7" e não esse lixo de tablet de 9".

9 horas atrás, josueformiga disse:

O Argo que comprei não tinha na concessionaria, veio de outra filial. Disse bem claro para o gerente da loja, se o carro não vir com a multimídia de 7", não vou comprar!! Porque quero usar o apple carplay.

Depois de 25 dias chegou o carro com a central de 9". O gerente pediu para o técnico da css trocar a central de 7" do cronos e colocar no meu argo que veio com a de 9".

Final de história, o técnico disse que o chicote das centrais de 7" e 9" são diferentes e que necessitava trocar toda fiação do carro e rezar para que funcionasse. Tive que ser obrigado a pegar o carro da concessionária porque já haviam emplacado no meu nome. Estou brigando com a Fiat para receber o que comprei. Meu argo modelo 2018 tem como item de série a central de 7" e não esse lixo de tablet de 9".

O meu argo é 18/19 básico, veio sem som e sem preparação para som, apenas o chicote e a antena. Fui na concessionária saber se tinha como instalar a multimídia de 7 polegadas e eles me falaram que o chicote que veio nele é apenas para a de 9 polegadas e a multimídia de 7 polegadas nem é vendida como acessório, apenas a de 9 polegadas é vendida para instalação. Vi uma pessoa vendendo no OLX uma multimídia de 7 polegadas, completa, com chicote e tudo....ele me falou que para instalar no meu Argo, tinha que trocar o meu chicote pelo dele,  chicote que veio na de 7 polegadas....até animei....mas quando ele me falou que o chicote é instalado atrás do painel e que tinha que tirar o painel, acabei desistindo.......até hoje não sei se é compatível instalar a multimídia de 7 no Argo que vem com chicote para a de 9.... complicado

Em 01/10/2018 em 16:51, GAN0ND0RF disse:

Isso. Veio com GPS, antena, câmera de ré, TV e desbloqueada.

Vi imagens dessa multimídia da mopar na internet mas não vi os recursos q diferencia da que a fiat empurra. Sabes me dizer se dá para baixar Spotify, Google Maps e outros diversos aplicativos?? 

central-multimidia-9-polegadas-fiat-argo

• 2 weeks later...
22 horas atrás, Stefano disse:

Bom dia pessoal,

Meu visor do do painel não aparece as informações da rádio ou música do celular, usb, etc...

Isso é normal?

Minha versão é a Drive 2018/2019 com a tela de 9 polegadas.

obrigado

isso so e possivel na central de 7

Em 01/10/2018 em 16:42, André Takiuti disse:

Cara, o foda é o acabamento do Polo, quase fiz isso também, mas o interior do polo é sofrível!

Boa noite, me chamo ROBÉRIO, sou de sp, comprei o Argo 1.0 peguei ontem, consegui espelhar o celular e desbloquear videos em movimento, porém a TV não consegui, precisa de uma senha que a Fiat não disponibiliza

7 minutos atrás, Roberio Viana disse:

Boa noite, me chamo ROBÉRIO, sou de sp, comprei o Argo 1.0 peguei ontem, consegui espelhar o celular e desbloquear videos em movimento, porém a TV não consegui, precisa de uma senha que a Fiat não disponibiliza

Cara como você desbloquiou??? Vc pagou quanto

Em 02/10/2018 em 09:20, marieli disse:

Estamos com o carro a dois meses, já fizemos reclamação na fiat em relação a essa central, porém falaram que estão analisando os casos, ao menos o GPS deveria funcionar com o carro andando, ficamos muito frustados pois também só fomos saber que ela "não funcionava " depois de ter comprado.

O ideal é que todos aqui do grupo reclamemos na Fiat e até PRICON pra ter o GPS e a Tv funcionando

• 1 month later...

Tenho um argo 1.0 adquirido em 2018 na autoeste FIAT de Anápolis Goiás. O carro veio sem nada de som e então senti uma necessidade de colocar uma multimídia nele para ficar mais legal, vi a FIAT vendendo o mopar 9 polegadas e achei uma boa ideia colocar. Mal sabia que seria o maior erro que eu cometeria. Paguei um preço salgado de R$ 3000,00 por uma multimídia que trava, não vem com módulo, tem um som muito fraco, não espelha o celular  de forma eficiente e é travado em tudo (ou seja nem pense em querer usar o waze). Em apenas uma semana a multimídia estragou no meio da estrada. Levei então na FIAT (TECAR- Brasília e autoeste-Anápolis) para arrumarem e impressionante que nenhuma FIAT nesse planeta tem outro pra trocar de imediato, então solicitaram outro que chegará em 15 dias. O Problema é que depois de eles verificarem que a multimídia tinha estragado depois de 4 dias o fiat argo parou de funcionar totalmente, provavelmente devido a instalação da multimídia ou erro do instalador. Resultado disso tudo? O guincho pegou meu carro e agora to andando de ônibus, tudo isso por conta de um multimídia MOPAR de 9 polegadas que não vale o preço que vendem. 

Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema com essa multimídia vergonhosa e se tiveram o azar de ficar sem o carro por conta de uma coisa que deveria trazer alegria ao colocar uma multimídia.

Boa tarde,

Sou novo aqui, gostaria de saber se alguém já entrou conta a Fiat ou se fez algum abaixo assinado pedindo a atualização do multimídia para protocolos do android auto e carplay, peguei ontem meu argo 1.0 drive e fiquei muito mal pela multimídia de 9 polegadas. 

Se quiserem entrar em contato segue email. Thiarles.1993@icloud.com 

O conjunto multimidia do carro é decepcionante...

Se tu olhar item por item separado da central, ela te parece TOP, porem ao combinar recursos a central parece algo feito em 2008.

1) demora para  a central ligar.... eu acho ela super lenta para iniciar quando liga o carro (após algum tempo parada), poderia se mais inteligente. talvez quando desativasse o alarme a central poderia ligar.

2) A Fiat poderia, por exemplo, ter colocado de fabrica o painel LCD colorido no computador de bordo sincronizado com a multimidia, ou seja, se a tela da central apagar no modo carplay, espelhamento etc, tu conseguiria se guiar pelo computador de bordo no painel. (tava resolvido) o maior problema da central.

3) espelhar a tela mata os comandos do volante no lado esquerdo, pois tu não consegue trocar musica no spotify.

4) ao espelhar a tela em modo GPS e traçar uma rota, tu não pode alterar o modo de espelhamento, ou seja, se tu alternar o espelhamento para o radio e quiser escutar radio enquanto navega... não vai escutar a navegação.. Isso só funciona pareado por bluetooth.

• 3 weeks later...

Boa tarde,

Comprei um Fiat Argo 2019, dia 14 Fevereiro e vou devolver na próxima segunda feira justamente pelo  multi midea ,nada mais é que uma radio AM/FM. MEU ARGO 2018 ERA CARPLAY ,ESTOU INDIGNADO E VOU DEVOLVER ATRAVÉS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR ONDE TENHO 07 DIAS E ASSIM SERA FEITO, MAIS 04 AMIGOS JÁ VENDERAM PELO MESMO MOTIVO,VERGONHA FIAT.PROPAGANDA ENGANOSA.  

HENRIQUE NERI 

PALHOÇA-SC

• 3 weeks later...

acredito que devemos fazer um abaixo assinado ou torrar o saco da FIAT sobre a não ter o Apple carplay e Android auto central de 9p

vi agora que o TIGGO 5x tem central de 9p com carplay e android auto!!!!!

Essa central de nove é a vergonha do argo...

• 1 month later...

Comprei um Argo 1.0 e recebi há uma semana.

Estou decepcionada. Meu carro anterior era 1.6 e a diferença é absurda. O carro é muito fraco em subidas e ultrapassagens dentro da própria cidade.

A Central Multimídia, levei 01 dia inteiro para que os caras da concessionária conseguissem parear com meu celular.  A central veio desbloqueada, já que adquiri um kit camera e sensor de ré na concessionária, pois o meu carro não vinha de fábrica. Para esta instalação foi preciso desbloquear a central multimídia.

Bom, quanto ao funcionamento da mesma, é muito ruim, o espelhamento não é feito com facilidade, e muitas vezes nem espelha.... quando espelha, os comandos do volante para mudança de faixa não funcionam, resultado, toda vez que quero mudar de faixa necessito procurar o celular, desbloquea-lo, para entrar na pasta de músicas (spotify) e fazer a mudança de faixa.

A dificuldade em parear e espelhar meu celular os vendedores culparam meu celular um Samsung S8....rsrsrsrs...

Tenho 1 semana de uso e estou profundamente decepcionada.

5 minutos atrás, Valéria Santos disse:

Comprei um Argo 1.0 e recebi há uma semana.

Estou decepcionada. Meu carro anterior era 1.6 e a diferença é absurda. O carro é muito fraco em subidas e ultrapassagens dentro da própria cidade.

A Central Multimídia, levei 01 dia inteiro para que os caras da concessionária conseguissem parear com meu celular.  A central veio desbloqueada, já que adquiri um kit camera e sensor de ré na concessionária, pois o meu carro não vinha de fábrica. Para esta instalação foi preciso desbloquear a central multimídia.

Bom, quanto ao funcionamento da mesma, é muito ruim, o espelhamento não é feito com facilidade, e muitas vezes nem espelha.... quando espelha, os comandos do volante para mudança de faixa não funcionam, resultado, toda vez que quero mudar de faixa necessito procurar o celular, desbloquea-lo, para entrar na pasta de músicas (spotify) e fazer a mudança de faixa.

A dificuldade em parear e espelhar meu celular os vendedores culparam meu celular um Samsung S8....rsrsrsrs...

Tenho 1 semana de uso e estou profundamente decepcionada.

Esta central é péssima mesmo, agora carro 1.0 é tristeza em subidas, ainda mais pra quem tinha 1.6

Galera bom dia.

O problema que tive com a central 9" foi o mesmo que todos tiveram, o tal do GPS.

Entretanto, foi um assunto que resolvi com facilidade e com total respeito ao código de consumidor.

Voltei na agência em que efetuei a compra, cerca de três vezes, confrontando os vendedores e mecânicos dizendo que queria o "desbloqueio" imediato da central, pois na hora da compra, onde eu ainda analisava a proposta de um Ford KA, o próprio vendedor afirmou que a central deles também possuía o espelhamento do celular e rodava GPS (sem considerar o fato em que eu disse que o Ford KA possuia 85 CV e o vendedor rebateu dizendo que o Argo 1.0 possuia 89CV, segura essa).

Pois bem, após a frustração de não conseguir nada com os vendedores e eles intercalarem as respostas entre: "Vai haver custo de desbloqueio" ou "não existe desbloqueio", simplesmente procurei o PROCON Municipal de Florianópolis, e reclamei a devida situação.

O assunto da reclamação foi considerado como "venda enganosa" e obrigaram a concessionária a me fornecerem o desbloqueio de forma gratuita.

Sendo assim, possui hoje meu Argo 1.0 Drive, com a nova central de 9" com o Waze e Google MAPS funcionando normalmente, sem ter de recorrer a mercados paralelos.

Além de manter a garantia do veículo e originalidade das peças.

A agência em que efetuei a compra foi a FIAT Prima, localizada na Rod. Admar Gonzaga, 435 - no bairro Itacorubi.

Tratei diretamente com o gerente da loja e o gerente de pós-vendas que resolveram meu problema no dia seguinte após mediação do PROCON.

Espero ter ajudado e reforçar: Não é errado nem perda de tempo quando se briga pelo seu direito. No momento em que lhe prometem algo na venda, esta promessa deve ser cumprida.

Caso você se sinta lesado, ou o produto não é como lhe foi prometido, procure o PROCON imediatamente e leve toda a documentação que comprove que você comprou o produto.

• 1 month later...

Boa noite. Comprei recentemente um Argo 19/19 com a tela de 9”. Quando soube da possibilidade de uso da multimedia com funcionabilidade de espelhamento fiquei muito contente, e isso foi crucial para minha compra.

No entanto, ao receber o carro, nem os próprios funcionarios da fiat souberam como conectar o celular (Iphone) no espelhamento multimedia. Tentei de todas as formas e não consegui. Na concessionaria disseram que a fiat ira enviar uma atualizaçao em breve (oq eu duvido muito) para que isso funcione.

Soube que a versao antiga de 7” tinha Apple e Android Carplay, e ao que parece essa versão nao viria com esse utilitario, apenas com a possibilidade espelhamento (o que particularmente acho extremamente disfuncional). 

Vocês que já tem mais experiencia, saberiam me dar uma luz? Aguardo por respostas da concessionaria? Tento conectar por conta propria? Vcs acham que existe possibilidade de voltar ao sistema carplay? Enfim, fiquei decepcionado com a compra e qualquer luz seria bem vinda!

obrigado!

20 horas atrás, Vinicius freitas disse:

Boa noite. Comprei recentemente um Argo 19/19 com a tela de 9”. Quando soube da possibilidade de uso da multimedia com funcionabilidade de espelhamento fiquei muito contente, e isso foi crucial para minha compra.

No entanto, ao receber o carro, nem os próprios funcionarios da fiat souberam como conectar o celular (Iphone) no espelhamento multimedia. Tentei de todas as formas e não consegui. Na concessionaria disseram que a fiat ira enviar uma atualizaçao em breve (oq eu duvido muito) para que isso funcione.

Soube que a versao antiga de 7” tinha Apple e Android Carplay, e ao que parece essa versão nao viria com esse utilitario, apenas com a possibilidade espelhamento (o que particularmente acho extremamente disfuncional). 

Vocês que já tem mais experiencia, saberiam me dar uma luz? Aguardo por respostas da concessionaria? Tento conectar por conta propria? Vcs acham que existe possibilidade de voltar ao sistema carplay? Enfim, fiquei decepcionado com a compra e qualquer luz seria bem vinda!

obrigado!

Se eu fosse vc voltaria na concessionária que vendeu o carro. Estou desde outubro esperando essa "atualização" (jogada de marketing para o cliente aguardar infinitamente) e não veio ainda e a montadora está cagando para seu problema. Brigue pela multimídia de 7"!!