Jump to content

Vibração nos pedais

Claus.rj

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem? Tenho um Argo Precision 1.8 manual com 300km rodados e até agora as únicas coisas estranhas q percebi foi sentir a vibração do motor nos pedais, principalmente em primeira marcha ao sair da inércia. A embreagem TB não me parece muito gradativa, pois num pequeno curso dela ou o carro não anda ou soltando milímetros a mais o pedal , o carro da um tranco... Alguém já sentiu isso?

Às vezes, ao arrancar, ou seja, em primeira marcha, ocorrem algumas trepidações. Sempre na arrancada da primeira marcha. Em rampas, essa trepidação ocorre com mais frequência.

Para evitar essa trepidação, acabo acelerando um pouco mais. 

Parece que o aumento de giro evita a trepidação.

Essa ocorrência acontece às vezes.

Se colocar esse assunto no Google, tem vários fóruns de outros carros e marcas.

Pode verificar colocando no Google, "trepidação primeira marcha".

Se eu levar na concessionária, com certeza a ocorrência não vai aparecer. Sendo difícil solucionar um problema que na hora nem sabem do que se tratar.

Então galera, agradeço muito a atenção de vcs mas acho q não me fiz entender. A trepidação sim de fato acontece às vezes, mas estou me referindo a sentir nos pedais a vibração do motor passando a sensação de aspereza. Essa mesma vibração ou ressonância TB acontece com o carro em ponto morto se vc acelerar e aliviar deixando o pé encostado no acelerador. Quando a rotação cai após a acelerada e passa numa determinada rotação, eu sinto o pedal do acelerador vibrar.

Pesquisando com donos de carros de outras montadoras, há relatos que realmente sentem a famosa trepidação, tranco, soco, ao arrancar na primeira marcha.

Parece ser característica do acelerador eletrônico.

Para evitar esse incômodo. Deve-se dar um pequeno aumento na aceleração ao arrancar. Sem exageros. No casos de rampas, aumentar o controle da aceleração.

Edited by Erso

• 3 weeks later...
Em 12/12/2018 em 13:15, Claus.rj disse:

Então galera, agradeço muito a atenção de vcs mas acho q não me fiz entender. A trepidação sim de fato acontece às vezes, mas estou me referindo a sentir nos pedais a vibração do motor passando a sensação de aspereza. Essa mesma vibração ou ressonância TB acontece com o carro em ponto morto se vc acelerar e aliviar deixando o pé encostado no acelerador. Quando a rotação cai após a acelerada e passa numa determinada rotação, eu sinto o pedal do acelerador vibrar.

Aparentemente parece um problema no disco da embreagem, esses trancos costumam ocorrer quando a embreagem está gasta, pois ela passa a "patinar", gerando solavancos. Quanto ao acelerador, pode ser uma vibração transmitida do motor, não dá pra ter certeza, o melhor é comparar com outro veículo igual.