Johnata Guimarães Cardoso Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 Olá! Tenho um argo drive 1.0 e gostaria de saber se durante o uso do ar-condicionado se altera o consumo de combustível do veículo, pq fiquei sabendo que esse Fiat argo o ar-condicionado e independente e fiquei com essa dúvida se realmente tem diferença de consumo com o ar ligado ou não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted January 31, 2019 Share Posted January 31, 2019 Sim, com o uso do A/C o consumo aumenta, pois o motor tem que girar o compressor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted January 31, 2019 Share Posted January 31, 2019 tenho um Drive 1.0 e a diferença com e sem Ar é brutal. Em gasolina em Porto Alegre/RS: Sem ar: entre 16,5km/l a 18km/l Com ar: entre 11km/l a 13km/l Não coloquei ele na estrada ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted January 31, 2019 Share Posted January 31, 2019 2 horas atrás, dm0ura disse: tenho um Drive 1.0 e a diferença com e sem Ar é brutal. Em gasolina em Porto Alegre/RS: Sem ar: entre 16,5km/l a 18km/l Com ar: entre 11km/l a 13km/l Não coloquei ele na estrada ainda. Fui até Porto Alegre no fds passado, cara ninguém consegue andar sem ac aí. Eita cidade quente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted January 31, 2019 Share Posted January 31, 2019 1 hora atrás, alemagri disse: Fui até Porto Alegre no fds passado, cara ninguém consegue andar sem ac aí. Eita cidade quente. é que tu não andou ontem e hoje... kkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatoweber Posted March 1, 2019 Share Posted March 1, 2019 Em 31/01/2019 em 10:19, dm0ura disse: tenho um Drive 1.0 e a diferença com e sem Ar é brutal. Em gasolina em Porto Alegre/RS: Sem ar: entre 16,5km/l a 18km/l Com ar: entre 11km/l a 13km/l Não coloquei ele na estrada ainda. Estou com um Drive 1.0 tb, o meu não tem start/stop. Só ando com etanol e minhas médias são desanimadoras em geral. Fiz as médias dos meses a seguir. Dezembro/18 - 8,85km/l (70% cidade) Janeiro/19 - 8,34km/l (80% cidade) Fevereiro/19 - 7,45km/l (95% cidade) Já mencionei o consumo em revisão, fiz uma série de críticas ao carro numa pesquisa da Fiat por email. Me chamaram para conversar com um técnico da fábrica pra sanarem os problemas. Mesmo depois de passar pelo técnico da fábrica o consumo continua alto. Eu uso o ar condicionado 90% do tempo e dirijo bem tranquilo, sempre trocando as marchar o mais cedo que puder. Já não sei nem mais onde procurar ajuda, daqui a pouco o jeito vai ser mesmo passar o carro pra frente. Em 01/03/2019 em 18:40, renatoweber disse: Estou com um Drive 1.0 tb, o meu não tem start/stop. Só ando com etanol e minhas médias são desanimadoras em geral. Fiz as médias dos meses a seguir. Dezembro/18 - 8,85km/l (70% cidade) Janeiro/19 - 8,34km/l (80% cidade) Fevereiro/19 - 7,45km/l (95% cidade) Já mencionei o consumo em revisão, fiz uma série de críticas ao carro numa pesquisa da Fiat por email. Me chamaram para conversar com um técnico da fábrica pra sanarem os problemas. Mesmo depois de passar pelo técnico da fábrica o consumo continua alto. Eu uso o ar condicionado 90% do tempo e dirijo bem tranquilo, sempre trocando as marchar o mais cedo que puder. Já não sei nem mais onde procurar ajuda, daqui a pouco o jeito vai ser mesmo passar o carro pra frente. Esqueci de dizer que o carro está com 17.600km, eu achei que ia melhorar com o tempo mas não aconteceu isso. E mesmo as minhas médias sendo em etanol, dá pra traduzir pra gasolina com a regra dos 70%. Usando essa regrinha as médias seriam, 12,64km/l, 11,91km/l e 10,64km/l, respectivamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted April 10, 2019 Share Posted April 10, 2019 Em 01/03/2019 em 18:40, renatoweber disse: sando essa regrinha as médias seriam, 12,64km/l, 11,91km/l e 10,64km/l, respectivamente. cara... eu uso só gasolina e minha media tem ficado em 13,2 km/l com o ar ligado na cidade. sem ar e fazendo o mesmo trajeto hora e tudo mais fica pouca coisa melhor 14 km/l. Em viagem carregado, subindo a serra e ar ligado fiz 16 km/l Em viagem carregado e indo para o litoral fiz 18km/l de madrugada aqui em Porto Alegre cheguei a fazer 22km/l sem ar ligado... nunca rodei com Álcool. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatoweber Posted April 11, 2019 Share Posted April 11, 2019 Em 10/04/2019 em 13:11, dm0ura disse: cara... eu uso só gasolina e minha media tem ficado em 13,2 km/l com o ar ligado na cidade. sem ar e fazendo o mesmo trajeto hora e tudo mais fica pouca coisa melhor 14 km/l. Em viagem carregado, subindo a serra e ar ligado fiz 16 km/l Em viagem carregado e indo para o litoral fiz 18km/l de madrugada aqui em Porto Alegre cheguei a fazer 22km/l sem ar ligado... nunca rodei com Álcool. Pois é, isso só reforça que meu carro tem algum problema e ninguém encontra... Não é possível essa diferença toda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts