saitorenato Posted March 5, 2019 Share Posted March 5, 2019 Bom dia tenho um Cronos Drive 1.3 GSR há um ano. Cerca de uma semana atrás toda vez que ligo o carro aparece um alerta no painel com a mensagem "Alarme não disponível" com a figura de um carro e um cadeado em amarelo. Quando travo o carro toca o bip de acionamento do alarme normalmente (os vidros sobem, as portas travam tb), mas depois de 4 segundos toca outro bip, logo não sei se o alarme foi acionado mesmo. Alguém passou ou está passando por problema parecido ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted March 6, 2019 Share Posted March 6, 2019 Eu já tive esse problema. Foi uma vez que eu acionei o alarme estando dentro do carro, depois disso ficava dando esse erro e ao ativar o alarme, depois de uns segundos ele dava esse outro bipe, exatamente como no seu caso. O que resolveu foi desconectar o polo da bateria, tem um botãozinho que é facil de desconectar. Após fazer isso voltou a funcionar o alarme normalmente. Se voce fizer isso, nao se esqueca de calibrar novamente o sensor de fechamento das janelas, que é basicamente subir as janelas até o final e segurar o botao por mais alguns segundos apos a janela ter fechado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
saitorenato Posted March 6, 2019 Author Share Posted March 6, 2019 1 hora atrás, dekkardnexus5 disse: Eu já tive esse problema. Foi uma vez que eu acionei o alarme estando dentro do carro, depois disso ficava dando esse erro e ao ativar o alarme, depois de uns segundos ele dava esse outro bipe, exatamente como no seu caso. O que resolveu foi desconectar o polo da bateria, tem um botãozinho que é facil de desconectar. Após fazer isso voltou a funcionar o alarme normalmente. Se voce fizer isso, nao se esqueca de calibrar novamente o sensor de fechamento das janelas, que é basicamente subir as janelas até o final e segurar o botao por mais alguns segundos apos a janela ter fechado Funcionou cara, muito mais rápido e eficiente que levar pra assistência!! Valeu!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted March 6, 2019 Share Posted March 6, 2019 Show! Não esquece de fazer o procedimento de calibracao do sensor anti-esmagamento, senao ao acionar o alarme suas janelas podem ficar abertas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edwin Silva Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Em 06/03/2019 em 18:25, dekkardnexus5 disse: Show! Não esquece de fazer o procedimento de calibracao do sensor anti-esmagamento, senao ao acionar o alarme suas janelas podem ficar abertas Amigo(s), eu possuo um Uno Attractive 2016/2017 1.0 Firefly com alarme de fábrica e o mesmo problema. Já havia feito o teste da desconexão do cabo e não deu certo (quanto tempo deve permanecer desconectado?). Vou fazer novamente. Quanto ao procedimento de calibração da subida dos vidros, poderia(m) explicar melhor? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 47 minutos atrás, Edwin Silva disse: Amigo(s), eu possuo um Uno Attractive 2016/2017 1.0 Firefly com alarme de fábrica e o mesmo problema. Já havia feito o teste da desconexão do cabo e não deu certo (quanto tempo deve permanecer desconectado?). Vou fazer novamente. Quanto ao procedimento de calibração da subida dos vidros, poderia(m) explicar melhor? Obrigado! Não sei se no uno é assim, mas vamos lá: após desconectar e conectar novamente a bateria, os vidros não vão mais subir até o final, vão ficar subindo de pouco em pouco. Para reativar a subida automática, você deve subir o vidro até fechar e continuar segurando o botão de subida por alguns segundos. Repetir esse procedimento para os outros vidros do carro. Após este procedimento voce vai ver que os vidros agora sobem novamente somente com um toque. 50 minutos atrás, Edwin Silva disse: Amigo(s), eu possuo um Uno Attractive 2016/2017 1.0 Firefly com alarme de fábrica e o mesmo problema. Já havia feito o teste da desconexão do cabo e não deu certo (quanto tempo deve permanecer desconectado?). Vou fazer novamente. Quanto ao procedimento de calibração da subida dos vidros, poderia(m) explicar melhor? Obrigado! Desconecta a bateria por alguns segundos e já pode conectar novamente.. Se nao resolver pode ter algum problema no sensor ultrassom do carro... Já li também que pode ser problema na sirene do carro... mas neste caso eu levaria na concesionária para verificarem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edwin Silva Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 1 hora atrás, dekkardnexus5 disse: Não sei se no uno é assim, mas vamos lá: após desconectar e conectar novamente a bateria, os vidros não vão mais subir até o final, vão ficar subindo de pouco em pouco. Para reativar a subida automática, você deve subir o vidro até fechar e continuar segurando o botão de subida por alguns segundos. Repetir esse procedimento para os outros vidros do carro. Após este procedimento voce vai ver que os vidros agora sobem novamente somente com um toque. Desconecta a bateria por alguns segundos e já pode conectar novamente.. Se nao resolver pode ter algum problema no sensor ultrassom do carro... Já li também que pode ser problema na sirene do carro... mas neste caso eu levaria na concesionária para verificarem É, já tentei todas as opções possíveis. Desliguei a bateria várias vezes, recalibrei o vidro (embora perceba que, se não o fizer, no acionamento do alarme, após o reset, ele faz automaticamente descendo e subindo os vidros. Testei tudo, travas, sirene, sensores e funcionam normalmente, inclusive ultrassom, porta, inclinação (até a mensagem de "arrombamento detectado" ao chacoalhar o carro) Uma incógnita. Já fui em uma concessionária e (de má vontade) eles condenaram a chave (que funciona pra tudo, só a "maledeta" msg no painel incomoda). Detalhe: outra chave R$ 1363,00. Apresentação de chave (codificação/configuração na css: R$ 185,00). Ainda não encontrei um chaveiro que consiga fazer cópia do telecomando Continental® da "benedita". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 (edited) 13 horas atrás, Edwin Silva disse: É, já tentei todas as opções possíveis. Desliguei a bateria várias vezes, recalibrei o vidro (embora perceba que, se não o fizer, no acionamento do alarme, após o reset, ele faz automaticamente descendo e subindo os vidros. Testei tudo, travas, sirene, sensores e funcionam normalmente, inclusive ultrassom, porta, inclinação (até a mensagem de "arrombamento detectado" ao chacoalhar o carro) Uma incógnita. Já fui em uma concessionária e (de má vontade) eles condenaram a chave (que funciona pra tudo, só a "maledeta" msg no painel incomoda). Detalhe: outra chave R$ 1363,00. Apresentação de chave (codificação/configuração na css: R$ 185,00). Ainda não encontrei um chaveiro que consiga fazer cópia do telecomando Continental® da "benedita". Pode ser a bateria do carro também que está fraca.. Seguem 2 links de foruns da Alfa romeo, que devem usar exatamente o mesmo alarme da Fiat: https://www.alfaowner.com/Forum/alfa-mito/1037450-alarm-unavailable.html https://www.alfaowner.com/Forum/alfa-mito/755417-alarm-unavailable.html Coisas a checar - sensor volumetrico (ultrassom) - sirente (esta sirene tem baterias internas, as vezes elas estao descarregadas) - bateria do carro Edited March 9, 2019 by dekkardnexus5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anilson Posted May 15, 2019 Share Posted May 15, 2019 Tenho um Cronos 1.3 drive, modelo 2019, adquirido ano passado. A primeira falha que percebi com o Cronos foi na partida, está intermitente, quando dou a partida o motor de arranque fica funcionando e não dá a partida, tenho que desligar e religar novamente, como é uma falha intermitente, a concessionária não tem como resolver. Também estou com o mesmo problema com alarme, mas não me lembro de ter acionado o alarme estando dentro do carro, agora está na concessionária para revisão de um ano da carroceria e não sabem como resolver. A central multimidia está travando quando uso com Iphone, não desliga e não muda os menus. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ManSP Posted February 25, 2020 Share Posted February 25, 2020 Em 06/03/2019 em 18:13, saitorenato disse: Funcionou cara, muito mais rápido e eficiente que levar pra assistência!! Valeu!! Estou com o mesmo problema, quando coloco a chave na ignição aparecea mensagem alarme indisponível... Fiz o procedimento de desconectar o polo da bateria ainda assim persiste... Aquela luz vetmelha piscando indica que o alarme está ativado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos de Castro Posted January 30, 2022 Share Posted January 30, 2022 Obrigado pela dica da bateria. Deu certo com meu Cronos At6 2018 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LUIZ RODRIGO ILARREGUY CAB Posted October 6, 2023 Share Posted October 6, 2023 Boa noite, Procedimentos: liga a carro, assim que aparecer o aviso, desliga o carro, trava e destrava a trava elétrica pelo botão do painel, abre e fecha a porta e ligue o carro que o aviso some. Logo depois com a chave ligada (sem ligar o carro) entre no menu e desative e ative novamente o sensor volumétrico (função segurança). No meu cronos resolveu. Há, não sei se tem a ver, mas tirei o farol do acendimento automático também, sei que resolveu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts