Marcos Silva Posted May 10, 2018 Share Posted May 10, 2018 Olá, pessoal. Estou com um Argo Drive 1.0 que o Start Stop desliga em todas paradas, mas éo motor liga sozinho após 40 segundos, já até cronometrei. Alguma idéia? Grato Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted May 10, 2018 Share Posted May 10, 2018 Olá, pessoal. Estou com um Argo Drive 1.0 que o Start Stop desliga em todas paradas, mas éo motor liga sozinho após 40 segundos, já até cronometrei. Alguma idéia? Grato Se vc estiver com o ar condicionado ligado ele faz isso por questão de “conforto” uma vez que quando o motor desliga o compressor do ar também desliga. Caso o ar esteja desligado o tempo para o motor voltar a operação automaticamente é maior, se não me engano 3 minutos. Isso está no manual, dê uma olhada depois que isso é explicado bem direitinho lá Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 10, 2018 Share Posted May 10, 2018 Marcos, é exatamente o que disse o Jhonathan. Tudo para preservar a carga, pq se baixar dos 75% arf... vc terá dores de cabeça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Silva Posted May 10, 2018 Share Posted May 10, 2018 Olá, pessoal. Estou com um Argo Drive 1.0 que o Start Stop desliga em todas paradas, mas éo motor liga sozinho após 40 segundos, já até cronometrei. Alguma idéia? Grato Se vc estiver com o ar condicionado ligado ele faz isso por questão de “conforto” uma vez que quando o motor desliga o compressor do ar também desliga. Caso o ar esteja desligado o tempo para o motor voltar a operação automaticamente é maior, se não me engano 3 minutos. Isso está no manual, dê uma olhada depois que isso é explicado bem direitinho lá Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sim, eu li 3 min. Por isso a dúvida. Ah, o ar desligado. Obrigado Marcos, é exatamente o que disse o Jhonathan. Tudo para preservar a carga, pq se baixar dos 75% arf... vc terá dores de cabeça. É isso mesmo. Vou ter que dar uma carga lenta. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 11, 2018 Share Posted May 11, 2018 Pessoal, regra básica do start stop Carga lenta de umas 9 horas com o terminal negativo da bateria desconectado (exceto do sensor que fica acoplado a ela)+ descanso de 1 noite Não tem erro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pex Posted May 11, 2018 Share Posted May 11, 2018 Bom dia Pex O hard reset é feito com a retirada do terminal negativo da bateria por completo. Retire, deixe por 10 minutos o terminal totalmente removido e recoloque. Aguarde de 4 a 6 horas para o sistema se reconfigurar novamente. Se for fazer isso, sugiro que faça a noite. Mas antes de tomar essa decisão, de uma carga na bateria como explico no tópico... vai funcionar a contento. Bom dia! Então não há necessidade deste tipo de reset, talvez eu tenha me expressado mal. Kkk Entao, apenas desactivdes o start & stop via o botão do console e desligando o carro ele volta a funcionar pelo mesmo tempo da recarga lenta que fizeram na CCS... Agora ele está num martelinho de ouro, mas vou ativar o Confiat pra pegar o carro, se desta vez não funcionar os próximos passos serão reclame aqui é depois Procon... Valeu Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alfredo Posted May 14, 2018 Share Posted May 14, 2018 Pessoal, regra básica do start stop Carga lenta de umas 9 horas com o terminal negativo da bateria desconectado (exceto do sensor que fica acoplado a ela)+ descanso de 1 noite Não tem erro Na sexta-feira dia 11 levei o meu carro na Fiat Florença (Curitiba) e expliquei que o sistema não estava funcionando adequadamente e citei o fórum e a questão da carga lenta e que o problema era pela bateria não estar totalmente carregada e deixei o carro lá. Me ligaram informando que o carro ia ser entregue no dia seguinte pois a bateria iria ficar em carga lenta. Peguei no sábado pela manhã e até agora não tive problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 14, 2018 Share Posted May 14, 2018 Alfredo, boa tarde Espero que fique bom, o segredo é esse, mas tem que respeitar os tempos e a estabilização da carga. Nos mantenha informado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celio Viana Posted May 14, 2018 Share Posted May 14, 2018 Boa tarde, Meu 1.3 (3000km) estava com start stop funcionando de forma irregular, usando o carro uma vez a cada 3 dias em tráfegos de 10 km urbano, após fazer viagem de 120 km voltou a funcionar regulamente, o que corrobora com hipótese levantada pelo RLCesarin da bateria ter que está equilibrada para o sistema funcionar. Muito satisfeito com consumo 20,1 km/l com AC ligado em viagem de 108 km. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 15, 2018 Share Posted May 15, 2018 Celjo bom dia. Rapaz 20 por litro??? Seu carro é híbrido??? kkkk É incrível! Isso quase ninguém posta.... o carro como tds os outros tem defeitos, afinal é característica aqui no Brasil. São defeitos passíveis de se conviver, porem devemos enaltecer as qualidades dos nossos veículos também! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 15, 2018 Share Posted May 15, 2018 Celjo bom dia. Rapaz 20 por litro??? Seu carro é híbrido??? kkkk É incrível! Isso quase ninguém posta.... o carro como tds os outros tem defeitos, afinal é característica aqui no Brasil. São defeitos passíveis de se conviver, porem devemos enaltecer as qualidades dos nossos veículos também! Concordo, acompanho o forum há alguns meses e só vejo reclamação. Tenho um argo 1.8 at6 e o mesmo esta fazendo 13km/l no álcool trageto de 50km metade estrada e metade cidade, achei que seria bem mais beberrão. Não acho que o carro não desligar seja defeito, não existe milagre o carro tem que carregar a bateria, se o carro não fica ligado tempo suficiente pra carregar não vai desligar. Trajeto curto é assim mesmo. O carro é muito bom, temos que dar os devidos créditos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Alemagri É isso mesmo, que o carro é campeão de economia, confortável, bonito, ótima mecânica, rede de assistência técnica entre outros valores ninguém fala. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alfredo Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 Bom dia. O meu é um ARGO 1.8 AT6 e na rodovia ele fez 12km/l no álcool e o start stop não deu problema desde o dia 11/05 quando deixei na fiat florença para carga lenta na bateria e retirada no dia seguinte. Na cidade ele fica entre 6,5 e 7 km/l no álcool. está com 2600 km rodados. A gasolina eu consegui 16,5 km/l indo de ctba a Sc e na volta finalizou 14,5km/l sem ter zerado a média da ida, já na cidade ele ficava entre 8 e 9 km/l de gasolina, o que me deixa a impressão que esse motor é mais econômico com o álcool. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 Por aqui o start stop continua presente e atuante Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sergio Maia Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 Boa tarde. fiz o procedimento de carga lenta desconectando o chicote do polo negativo, ficou durante 9 horas em carga lenta. Depois deixei o carro parado por 10 horas mas o start stop não atuou, fiz isso no dia 12/05, desde o dia 12 até hoje dia 18 só funcionou 3 vezes o sistema, eu percorro um media de 50KM por dia. Agendei para levar na Fiat agora no dia 28/05 para verificação, após isso eu dou retorno para a galera aqui. Tirando esse problema o carro é excelente, o meu esta com 2500KM rodados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 19, 2018 Share Posted May 19, 2018 Sergio, boa tarde. Qual tipo de carregador vc usou? A onda foi retificada por completo? Se for de meia onda, a carga é ruim. Outra, vc desconectou o terminal completo da bateria? Se fez isso, vc perdeu a programação do start stop. ai o procedimento é outro Por favor me passe maiores informações, pois não tem como dar errado se utilizar o carregador de onda completa, desconectar somente o terminal de serviço da bateria e esperar ela descansar por umas 8 a 10 horas. Retorne com maiores informações. Ah o fato de vc rodar 50 km por dia não quer dizer muito, a carga é monitorada por tempo não quanto se roda. Se vc roda 50 km em 30 minutos, realmente o alternador não tem muito o que fazer, não da tempo para recarregar a energia consumida. Lembre-se que potencia esta ligada ao tempo, que mede a quantidade de trabalho realizado em determinado período de tempo, ou seja, é a taxa de variação da energia, de forma análoga à potência mecânica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sergio Maia Posted May 21, 2018 Share Posted May 21, 2018 Bom dia RLCASARIN, Eu desconectei somente o polo negativo o chicote que faz o clic na haste do terminal, o IBS ficou conectado na bateria durante a carga Eu utilizei dois tipos de carregador, pois já fiz o procedimento duas vezes https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954576200-carregador-baterias-12v-para-baterias-automotivas-_JM E um da marca Trafotron O Start Stop foi desligado da bateria quando a bateria foi trocada, nesta ocasião foi retirado o conector negativo por completo. Dia 28 vou levar na FIAT para verificarem. Tem outro procedimento que pode ser feito? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 21, 2018 Share Posted May 21, 2018 Sergio pelo que sei se vc retirar o polo com o IBS, vc perde a programação do SS por completo. O que recomendo nesse momento. Retire todo o terminal da bateria, inclusive o IBS, faça a carga LENTA por 10 horas ( não vi nesse seu carregador essa opção). Li no anuncio do link que vc menciona acima: Com potência de 6 amp , carrega numa velocidade incrível ! Ou seja vc esta dando carga rápida. Esta judiando da bateria. O carro é novo e o ions da bateria estão se acomodando. Não vai funcionar. A bateria não ira segurar a carga e o ss deixara de atuar em pouco tempo. Findo essa etapa, reconecte o terminal negativo pro completo e deixe por 12 horas sem mexer com o carro. A sim vc o reconfigura com hora, data etc... Espero que de certo e o sistema se recupere. Vc ja leu o manual do carro? Existem varias condições par que ele não atue, principalmente agora que esta frio.... Seção E Paginas 16 a 22 (acho que isso). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 21, 2018 Share Posted May 21, 2018 Sergio pelo que sei se vc retirar o polo com o IBS, vc perde a programação do SS por completo. O que recomendo nesse momento. Retire todo o terminal da bateria, inclusive o IBS, faça a carga LENTA por 10 horas ( não vi nesse seu carregador essa opção). Li no anuncio do link que vc menciona acima: Com potência de 6 amp , carrega numa velocidade incrível ! Ou seja vc esta dando carga rápida. Esta judiando da bateria. O carro é novo e o ions da bateria estão se acomodando. Não vai funcionar. A bateria não ira segurar a carga e o ss deixara de atuar em pouco tempo. Findo essa etapa, reconecte o terminal negativo pro completo e deixe por 12 horas sem mexer com o carro. A sim vc o reconfigura com hora, data etc... Espero que de certo e o sistema se recupere. Vc ja leu o manual do carro? Existem varias condições par que ele não atue, principalmente agora que esta frio.... Seção E Paginas 16 a 22 (acho que isso). O meu sempre atua normalmente, porém hoje fez um frio da bobonica e ele não desligou nenhuma vez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 22, 2018 Share Posted May 22, 2018 Pessoal, no frio o ss não funciona ate que estabilize a temperatura doa bateria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 24, 2018 Share Posted May 24, 2018 O meu só voltou a desligar depois que o tempo esquentou, ficou 2 dias sem desligar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 24, 2018 Share Posted May 24, 2018 Oi Cesar bom dia. por aqui as temperaturas andam na faixa dos 12 graus pela manha, o SS parou de funcionar cm era previsto, porem em meados da tarde por volta da 16 horas, qdo esta mais quente e o carro esta uso, o mesmo volta a atuar. Teve 2 dias aqui que as temperaturas ficaram na faixa dos 11 graus, sem chance. Não funcionou. Agora fica complicado avaliar com esse frio visto que existe a menção no manual sobre a temperatura externa. foi o que disse, não adianta rodar muito em pouco tempo não da tempo da temperatura estabilizar dentro da bateria que possui paredes grossas (proteção contra acidentes) e ainda é de gel, que tem um coeficiente térmico mais baixo que as liquidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 24, 2018 Share Posted May 24, 2018 Oi Cesar bom dia. por aqui as temperaturas andam na faixa dos 12 graus pela manha, o SS parou de funcionar cm era previsto, porem em meados da tarde por volta da 16 horas, qdo esta mais quente e o carro esta uso, o mesmo volta a atuar. Teve 2 dias aqui que as temperaturas ficaram na faixa dos 11 graus, sem chance. Não funcionou. Agora fica complicado avaliar com esse frio visto que existe a menção no manual sobre a temperatura externa. foi o que disse, não adianta rodar muito em pouco tempo não da tempo da temperatura estabilizar dentro da bateria que possui paredes grossas (proteção contra acidentes) e ainda é de gel, que tem um coeficiente térmico mais baixo que as liquidas. Concordo, neste caso "não funcionar" quer dizer que está funcionando... kkkkkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 25, 2018 Share Posted May 25, 2018 Putz Alemagri é isso mesmo. Tenho monitorado o funcionamento há algum tempo... de pois da carga lenta que dei, no meu carro tem funcionado como diz o manual. Mas no frio intenso e álcool, o sistema fica mais tempo inoperante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted May 25, 2018 Share Posted May 25, 2018 Putz Alemagri é isso mesmo. Tenho monitorado o funcionamento há algum tempo... de pois da carga lenta que dei, no meu carro tem funcionado como diz o manual. Mas no frio intenso e álcool, o sistema fica mais tempo inoperante. No meu Drive 1.0 sempre funcionou 100% e esse mês fiz um teste no álcool (até então nunca tinha abastecido com álcool, estou quase chegando nos 9K rodados) e percebi exatamente isso que vc disse. Usando Álcool + Frio o sistema fica mais tempo inoperante, há maiores chances de não atuar. Diferente da gasolina onde o sistema dependendo da temperatura externa, o sistema atua antes mesmo de aquecer o motor (isso mesmo com motor frio ele já começa a funcionar). Então pode-se afirma que os parâmetros de funcionamento depende muito do combustível utilizado e também na temperatura externa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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