RLCASARIN Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Que atualização foi essa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Então RLCASARN, quando perguntei a consultora se ia fazer o recall ela me mostrou na tela que havia o recall e a atualizacao da ECU, não soube me falar o que era corrigido com ela, mas realmente constava como pendencia. Na os sai atualização da ECM ao invés de ECU, mas deve ser a mesma coisa. As duas únicas diferenças que notei foram o carro desligar em todas as paradas, mesmo algumas que não desligava, e quando está muito frio pela manhã se eu der a partida muito rápido aparece a mensagem que o sistema está em fase de aquecimento, no meu antes não aparecia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Alemagri, va monitorando e nos mantenha informado. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 Bom dia! Conforme manual, a temperatura baixa (fria) da bateria ou do motor faz o S&S não funcionar... O RLCASARIN já me relatou que com ele é assim. Mas como ele mora longe de mim, gostaria de saber das experiências de amigos mais próximos, que enfrentem as mesmas condições de clima que eu. Assim, pergunto: alguém do RS? Como está o S&S de vocês nesses dias recentes, em que a temperatura variou na casa dos 12º? O meu parou de novo. Obrigado, pessoal! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Sei que moro longe, mas também moro em cidade fria e quando está na casa dos 12 ou menos, não desliga. Até vou pra santa catarina semana que vem, mas nos 4 dias que ficarei a minima fica em 17 graus, não servirá de parâmetro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 Sei que moro longe, mas também moro em cidade fria e quando está na casa dos 12 ou menos, não desliga. Até vou pra santa catarina semana que vem, mas nos 4 dias que ficarei a minima fica em 17 graus, não servirá de parâmetro. Então com 17º, aproximadamente, o teu S&S funciona, isso? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 E ai Cesar??? Deixa eu te falar... vc tem usado o ar quente em altas velocidades do ventilador? Se sim, o SS não atua também (mais um parâmetro de não funcionamento). Nunca passei por um frio desses, e não posso afirmar, mas não basta somente o motor esta quente, a bateria também tem que uma temperatura mínima para o SS funcione. Lembre-se que o Argo não tem partida a frio, ou seja os bicos injetores esquentam, agora imagine ai, 12 graus, a troca térmica com o motor a 90 é rápida, ou seja ele esfria, muito rápido, vc gira a chave, quase que de imediato os bicos devem ficar aquecidos para partida do motor, imagine o quanto de energia esse sistema puxa da bateria, e isso não ocorre somente na primeira partida do dia, esfriou o motor la vai esquentar os bicos e a carga ira baixar mesmo. E ai a prioridade do sistema é o funcionamento do motor e a carga da bateria com certeza poderá cair abaixo do 75% facilmente... creio que isso seja característica de qualquer Argo, independente da motorização ou modelo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 E ai Cesar??? Deixa eu te falar... vc tem usado o ar quente em altas velocidades do ventilador? Se sim, o SS não atua também (mais um parâmetro de não funcionamento). Nunca passei por um frio desses, e não posso afirmar, mas não basta somente o motor esta quente, a bateria também tem que uma temperatura mínima para o SS funcione. Lembre-se que o Argo não tem partida a frio, ou seja os bicos injetores esquentam, agora imagine ai, 12 graus, a troca térmica com o motor a 90 é rápida, ou seja ele esfria, muito rápido, vc gira a chave, quase que de imediato os bicos devem ficar aquecidos para partida do motor, imagine o quanto de energia esse sistema puxa da bateria, e isso não ocorre somente na primeira partida do dia, esfriou o motor la vai esquentar os bicos e a carga ira baixar mesmo. E ai a prioridade do sistema é o funcionamento do motor e a carga da bateria com certeza poderá cair abaixo do 75% facilmente... creio que isso seja característica de qualquer Argo, independente da motorização ou modelo... Bom dia, RLCASARIN! Não tenho usado o ar quente, só em raras ocasiões, mas nunca no MAX ou com velocidades altas... São tantos parâmetros que eu concluo que aqui no Sul não funciona quase nunca mesmo... Abraço, tchê Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 sim, normalmente com 17 funciona, Depois da revisão que fiz dia 20/07 me parece que o sistema ficou menos "enjoado", ainda estou testando, mas parece que a atualização que foi feita na ECU melhorou o SS. Depois disso ainda não fez abaixo de 12 por aqui, vamos ver se melhora nesta situação também. O que eu vinha fazendo é não colocar o celular pra carregar no carro, e me pareceu que melhorou bastante, acredito que a bateria do carro estava carregando mais rápido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Cesar, Eu nem imagino quantos parâmetros sejam, mas acredito que os principais ja foram discutidos aqui. Quanto ao frio dai, pode ser um empecilho mesmo ao funcionamento direto e reto do sistema. Não tenho noção de como se comporta o carro a 12 graus diariamente. Aqui na minha cidade, teve uns 2 dias nesse ano que fez uns 6 graus, e o SS não atuou na ida para faculdade. Somente na volta quando estava por volta dos 20/22°... não me preocupei com isso... e por fim como sempre relato, no meu carro funciona bem.... Não sei dizer o que aconteceria se as baixas temperaturas permanecessem por vários dias/semanas. Como reagiria o sistema. Acredito que ai no sul as coisas podem ficar mais complicadas.... ainda mais no etanol (que sei não ser seu caso). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 Pois é... O meu ainda "sente frio e preguiça" com cerca de 17º... Só rindo mesmo... Obrigado, RLCASARIN e alemagri! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Pois é... O meu ainda "sente frio e preguiça" com cerca de 17º... Só rindo mesmo... Obrigado, RLCASARIN e alemagri! Me parece que 17 graus ainda é baixo. Mas é mais fácil em atingir a temperatura de funcionamento. Sent from my SM-G900M using Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solimar Scopel Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Bom dia! Conforme manual, a temperatura baixa (fria) da bateria ou do motor faz o S&S não funcionar... O RLCASARIN já me relatou que com ele é assim. Mas como ele mora longe de mim, gostaria de saber das experiências de amigos mais próximos, que enfrentem as mesmas condições de clima que eu. Assim, pergunto: alguém do RS? Como está o S&S de vocês nesses dias recentes, em que a temperatura variou na casa dos 12º? O meu parou de novo. Obrigado, pessoal! Boa tarde César. Sou de POA. Meu carro e um precission 1.8 AT. O meu tinha parado de funcionar por um bom tempo, levei ele pra troca dos reles e atualização e fizeram uma carga de 2 horas na bateria, voltou a funcionar e continua funcionando mesmo com as temperaturas baixas, nos dias mais frios na primeira saida com o carro demora um pouquinha mais para começar a desligar mas não nescessariamente com o motor ja aquecido. Espero que continue assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 Boa tarde César. Sou de POA. Meu carro e um precission 1.8 AT. O meu tinha parado de funcionar por um bom tempo, levei ele pra troca dos reles e atualização e fizeram uma carga de 2 horas na bateria, voltou a funcionar e continua funcionando mesmo com as temperaturas baixas, nos dias mais frios na primeira saida com o carro demora um pouquinha mais para começar a desligar mas não nescessariamente com o motor ja aquecido. Espero que continue assim. Feliz por ti! O teu é AT6 ou manual? Em qual concessionária levaste? No meu já fizeram carga umas três ou quatro vezes em concessionárias Fiat... Obrigado (e torcendo que o teu continue assim)... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Boa tarde César. Sou de POA. Meu carro e um precission 1.8 AT. O meu tinha parado de funcionar por um bom tempo, levei ele pra troca dos reles e atualização e fizeram uma carga de 2 horas na bateria, voltou a funcionar e continua funcionando mesmo com as temperaturas baixas, nos dias mais frios na primeira saida com o carro demora um pouquinha mais para começar a desligar mas não nescessariamente com o motor ja aquecido. Espero que continue assim. Feliz por ti! O teu é AT6 ou manual? Em qual concessionária levaste? No meu já fizeram carga umas três ou quatro vezes em concessionárias Fiat... Obrigado (e torcendo que o teu continue assim)... Acredito que em Poá não seja tão frio quanto o Sul. Mas nos mantenha informado. Sent from my SM-G900M using Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solimar Scopel Posted July 26, 2018 Share Posted July 26, 2018 Boa tarde César. Sou de POA. Meu carro e um precission 1.8 AT. O meu tinha parado de funcionar por um bom tempo, levei ele pra troca dos reles e atualização e fizeram uma carga de 2 horas na bateria, voltou a funcionar e continua funcionando mesmo com as temperaturas baixas, nos dias mais frios na primeira saida com o carro demora um pouquinha mais para começar a desligar mas não nescessariamente com o motor ja aquecido. Espero que continue assim. Feliz por ti! O teu é AT6 ou manual? Em qual concessionária levaste? No meu já fizeram carga umas três ou quatro vezes em concessionárias Fiat... Obrigado (e torcendo que o teu continue assim)... AT6. SanMarino zona sul. Faz umas 3 semanas, vamos ver c aguenta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 26, 2018 Author Share Posted July 26, 2018 Boa tarde César. Sou de POA. Meu carro e um precission 1.8 AT. O meu tinha parado de funcionar por um bom tempo, levei ele pra troca dos reles e atualização e fizeram uma carga de 2 horas na bateria, voltou a funcionar e continua funcionando mesmo com as temperaturas baixas, nos dias mais frios na primeira saida com o carro demora um pouquinha mais para começar a desligar mas não nescessariamente com o motor ja aquecido. Espero que continue assim. Feliz por ti! O teu é AT6 ou manual? Em qual concessionária levaste? No meu já fizeram carga umas três ou quatro vezes em concessionárias Fiat... Obrigado (e torcendo que o teu continue assim)... Acredito que em Poá não seja tão frio quanto o Sul. Mas nos mantenha informado. Sent from my SM-G900M using Tapatalk Hahaha, RLCASARIN, POA é abreviatura de Porto Alegre (para os íntimos) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 27, 2018 Share Posted July 27, 2018 Vishhhhhh que fora ahahahahahahaha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Santos Posted July 27, 2018 Share Posted July 27, 2018 Tem como deixar desativado o start stop ou toda vez que sair no carro tenho que apertar o botão para que ele não funcione? o meu está funcionando muito bem mas não gosto de usar sempre. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 27, 2018 Share Posted July 27, 2018 Sugiro a cada partida, vc desligar no botão. aquele que esta no console central. É muito fácil e vc não mexe em nada do veiculo. É somente 1 click. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Santos Posted July 27, 2018 Share Posted July 27, 2018 Sugiro a cada partida, vc desligar no botão. aquele que esta no console central. É muito fácil e vc não mexe em nada do veiculo. É somente 1 click. obrigado. é que as vezes me esqueço. rsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 27, 2018 Share Posted July 27, 2018 rsrsrs Existem outros meios de inibir o sistema por definitivo, mas porque fazer isso se temos essa opção bem simples? Além do que vc mantem a garantia do seu veiculo. Me adaptei ao SS, nunca o uso à noite (medo de algum assalto ou sei lá ser abordado por chamar a atenção com carro desligado, nóia pura srsrs) e quando tem algum tipo de congestionamento, também o desligo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sergio Maia Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Boa tarde pessoal, tudo bem? a Fiat Ponto de Guarulhos resolveu o problema do meu SS. Tenho um AT6 - HGT O Walter da Fiat Ponto ficou com o meu carro durante 3 dias e junto com a fabrica descobriram o problema. O problema do meu carro estava na CENTRAL, a bateria estava OK, o IBS OK, tudo parecia OK, quando o Walter fez a troca da CENTRAL ai funcionou. A fabrica mandou uma central nova, peguei o carro na terça feira dia 31 e o sistema esta funcionando perfeitamente, o consumo do meu carro melhorou, antes estava fazendo 6,5KMl agora esta fazendo 8,5Kml, essa semana peguei muito transito por causa da chuva e o sistema funcionou todas as vezes que parei. Deixo aqui o meu agradecimento a Fiat Ponto de Guarulhos e ao Walter que teve paciência e dedicação para achar o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eFerreira Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Pois é... O meu ainda "sente frio e preguiça" com cerca de 17º... Só rindo mesmo... Obrigado, RLCASARIN e alemagri! O meu é mais preguiçoso ainda! Bem friento. :D No inverno "rigoroso" de Maceió, costumo sair quando está uns 22 ou 23°C. Estamos com umas madrugadas mais frias esses dias, saindo então com 19°C/20°C, o Start Stop só vem funcionar no final do trajeto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Rovarotto Posted August 4, 2018 Share Posted August 4, 2018 Pessoal, bom dia: Deixa colocar minha experiencia aqui que provavelmente vai "ajudar" muita gente com problemas no Start Stop. Como descrevi acima o meu HGT estava com esta instabilidade citada pela maioria, horas funcionava, horas não. Agora SEMPRE esta funcionando, mas com um simples procedimento: Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido. Nunca mais fiquei sem sistema depois disso. OBS: Liguei na Concessionaria expliquei par ao técnico e o mesmo relatou que faz sentido e que ira passar para a engenharia da FIAT, e que provavelmente ira surgir uma atualização de software para corrigir tal problema. FAVOR DEIXAREM SUAS RESPOSTAS SE ESTE PROCEDIMENTO FUNCIONOU PARA MAIS ALGUÉM. AMIGO, isso não é problema, isso todos fazem, o meu inclusive. E se Observar o manual do veiculo ele fala que se o cinto for desafivelado o sistema desativa o Star Stop. Boa tarde, Eraldo. Fiz o esquema da embreagem e deu certo. Pena que tem de fazer isso toda vez que desliga a chave ?. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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