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Sistema Start & Stop


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Ola, bom dia!

 

O meu argo também deu muito problema no começo, com o start stop. Levei duas vezes para a concessionaria e finalmente eles resolveram dando uma carga e fazendo uma programação específica. Entratanto, o proprio chefe de mecânica me recomendou nao usar este mecanismo por conta do desgaste da bateria

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Tem como tirar o SS pra baratear o carro?

Pq se tiver eu prefiro sim oh, olhando nesse tópico esse sistema é meio chato... tem q fazer macete pra funcionar , as vezes não funciona as vezes sim, prefiro é logo não ter.(ao ponto de baratear).

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Marcela

Vc foi enganada. NÃO EXISTE PROGRAMAÇÃO ESPECIFICA! Se isso fosse verdade, o problema teria sido solucionado. Me poupe

Só deram a carga na bateria e te liberam o carro.

 

Outra mentira. Se a bateria não aguenta, porque então colocaram ela? Porque então inseriram um sistema que vc não pode usar?

É nos chamar de trouxa na cara dura.

 

Peça a essa pessoa que te disse entrar aqui no fórum me procurar que vou dar um aula para ele de como o sistema funciona, o que esta de errado e o principal: VOU ENSINAR ELE A NÃO MENTIR!!!!!

 

 

A Fiat e sua rede de concessionárias estão se tornando uma empresa MENTIROSA!

 

FT05

 

Acredito que um futuro breve poderá ocorrer a retirada do sistema nos carros mais simples (ou ate mesmo, retirar por completo da linha) ou uma solução plausível par ao problema.

 

Apesar do meu funcionar perfeitamente, após a carga da bateria há alguns meses, não acho justo isso ficar assim.

Penso no futuro dos nossos carros com essa tecnologia (que eu acho super 10) quando a bateria começar a não segurar 100% da carga...

O custo disso será caro se partir para uma que suporte o sistema... ou vc poderá colocar outra, que também ira funcionar, mas acredito que terá à vida útil reduzida.

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Sandro, boa tarde

 

Irá funcionar sim

 

Tem como tirar o SS pra baratear o carro?

Pq se tiver eu prefiro sim oh, olhando nesse tópico esse sistema é meio chato... tem q fazer macete pra funcionar , as vezes não funciona as vezes sim, prefiro é logo não ter.(ao ponto de baratear).

 

Pois é... caso eu venha mesmo a adquirir o carro como é minha intenção, se a bateria fosse "pro espaço" e não estivesse mais na garantia eu colocaria uma bateria comum que custa cerca de 1/4 do preço da SS, segundo relatos.

 

Digo isso porque para o meu uso ATUAL o start-stop não faria a mínima diferença. Estou trabalhando em horários fora do pico, num percurso de cerca de 8,5km sem transito pesado.

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RLCASARIN,

 

sim a bateria foi substituída hoje, a FIAT fez o reembolso do valor da bateria e fiz a troca em uma loja autorizada da Helliar.

Foi colocada a bateria de 60ah AGM da Helliar.

Logo que sai com o carro após 100 metros o sistema já funcionou, não foi preciso esperar 30 minutos para o sistema se programar.

O alternador esta funcionando carregando a bateria a 14.8V

Segundo o gerente da loja a EFB não esta suportando a carga elétrica para o sistema acionar de forma adequada.

Na propria embalagem plastica dessa bateria AGM tem a foto do ARGO.

Unico problema que esta bateria AGM custa R$ 840,00 e a EFB R$ 650,00, pelo menos parece que solucionou o problema.

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Bom dia Sergio.

 

Monitore o funcionamento. 14,8V indica que falta carga na bateria e o alternador esta repondo.

Quando o voltimetro estabilizar em uma determinada tensão, ai sim sua bateria estará 100% carregada.

 

Eu não entendi. A bateria foi trocada fora da CCS?

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RLCASARIN,

 

sim a bateria foi substituída hoje, a FIAT fez o reembolso do valor da bateria e fiz a troca em uma loja autorizada da Helliar.

Foi colocada a bateria de 60ah AGM da Helliar.

Logo que sai com o carro após 100 metros o sistema já funcionou, não foi preciso esperar 30 minutos para o sistema se programar.

O alternador esta funcionando carregando a bateria a 14.8V

Segundo o gerente da loja a EFB não esta suportando a carga elétrica para o sistema acionar de forma adequada.

Na propria embalagem plastica dessa bateria AGM tem a foto do ARGO.

Unico problema que esta bateria AGM custa R$ 840,00 e a EFB R$ 650,00, pelo menos parece que solucionou o problema.

 

Que bom que parece ter resolvido o problema.

 

Menos pior hein... Estava vendo relatos da bateria custar uns 1.500,00.

 

R$ 840,00 não é barato mas já é uma boa diferença!

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RLCASARIN,

 

sim a bateria foi substituída hoje, a FIAT fez o reembolso do valor da bateria e fiz a troca em uma loja autorizada da Helliar.

Foi colocada a bateria de 60ah AGM da Helliar.

Logo que sai com o carro após 100 metros o sistema já funcionou, não foi preciso esperar 30 minutos para o sistema se programar.

O alternador esta funcionando carregando a bateria a 14.8V

Segundo o gerente da loja a EFB não esta suportando a carga elétrica para o sistema acionar de forma adequada.

Na propria embalagem plastica dessa bateria AGM tem a foto do ARGO.

Unico problema que esta bateria AGM custa R$ 840,00 e a EFB R$ 650,00, pelo menos parece que solucionou o problema.

 

 

Você poderia passar mais detalhes da bateria colocada? Modelo e onde vc encontrou por esse valor?

 

 

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Pessoal, não estou entendendo porque vcs querem trocar a bateria?

O carro esta em garantia, e quem tem de solucionar isso é a Fiat.

Ela sim que deve arcar com custo da troca se for necessario

 

Concordo plenamente com você, se a Fiat assumir que o problema é a bateria, ela que troque em garantia.  Agora, sair trocando por conta própria além de errado, não vale a pena.

 

Além disso, nem sabemos se isso realmente soluciona o problema definitivamente.  Pode funcionar por 2 meses e parar novamente.

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Pessoal, não estou entendendo porque vcs querem trocar a bateria?

O carro esta em garantia, e quem tem de solucionar isso é a Fiat.

Ela sim que deve arcar com custo da troca se for necessario

 

 

Não me entenda mal, não quero e nem vou trocar de bateria enquanto o carro está em garantia, até porque eu não tenho problema algum com o start stop do meu carro. Só pedi estas informações porque sei que futuramente terei que trocar bateria, bateria de carro é algo que dura 3 anos mais ou menos é isso é em qualquer carro. Então como ele disse que encontrou uma melhor a um preço menor já gostaria de saber onde pois eu já olhei por curiosidade por preços dessas baterias e elas todas acima de R$1.000,00

 

 

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Segundo o consultor técnico da Strada que me atendeu com essa dúvida, o melhor e desligar o sistema até que o motor atinja a temperatura normal. No meu caso, já desisti de ver esse sistema funcionando adequadamente.  Quem for comprar o ARGO é bom que saber que a tal central muldimidia é uma porcaria e esse sistema funciona sabe lá como; pois nem os consultores técnicos conseguem saber como usa-lo.

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Bom dia Pessoal,

 

a bateria eu comprei na Rede União Baterias que fica na Ricardo Jafé.

A FIAT me pagou pela primeira bateria a da Moura EFB de 60ah.

O carro veio com uma bateria da Heliar EFB de 60ah, o sistema não funcionava, ai deram a carga lenta na FIAT e depois de uma semana o carro não ligava mais, como precisava usar o carro eu acabei comprando a bateria da MOURA de 60ah EFB por R$ 650,00, informei a FIAT e estava brigando para que me pagassem o valor dela.

O sistema continuou sem funcionar, levei mais duas vezes na FIAT e falaram que era problema na bateria da MOURA, fiz laudo na MOURA levei na FIAT, falaram que levariam para FIAT em BETIM mas nunca me responderam.

Depois que me pagaram o valor de R$ 650,00 da bateria da Moura eu entrei em contato com a Rede União Bateria, autorizada da Heliar e pedi para encomendar uma Bateria da Heliar de 60ah com Start & Stop para o Argo. Me ligaram e informaram que havia chegado.

Fui lá fazer a troca e o gerente da loja me falou, a bateria EFB não suporta o start & stop do carro adequadamente.

A bateria que colocaram lá na rede união foi a Heliar 60ah AGM com o valor de R$ 840,00, essa bateria é importada da Alemanhã, na própria etiqueta dela vem escrito fabricado na Alemanhã.

Coloquei no carro e quando sai, passou 100 metros o sistema funcionou.

O que eu tive que pagar foi a diferença de R$ 200,00 reais de uma bateria para outra pois a FIAT me devolveu R$ 650,00 da Moura.

A bateria com EFB da Moura está saindo em torno de R$ 550,00 e a AGM da Heliar está R$ 840,00, não encontrei da Heliar EFB.

De qualquer forma existe um problema no sistema, central do Start & Stop que a FIAT precisa resolver.

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Espero de quando for adquirir tenha opção de não ter esse sistema.

Boa sorte a todos pra resolver esse problema q ainda pode ser um futuro problema meu kkkk.

E sempre deem o feedback qndo possivel.

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Segundo o consultor técnico da Strada que me atendeu com essa dúvida, o melhor e desligar o sistema até que o motor atinja a temperatura normal. No meu caso, já desisti de ver esse sistema funcionando adequadamente.  Quem for comprar o ARGO é bom que saber que a tal central muldimidia é uma porcaria e esse sistema funciona sabe lá como; pois nem os consultores técnicos conseguem saber como usa-lo.

 

Saltarelli

 

Mande esse consulto para o inferno! Não tem que desligar nada. Da onde ele tirou isso?

Mais uma resposta enganosa. ISSO É CRIME!

 

Não sei de problemas na multimídia, a minha funciona perfeitamente... te digo. Se a carga da bateria estive baixa, ela vai dar problema sim, mas isso tem a ver com a garantia de energia para o carro funcionar...

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Guest perfectron

Se o sujeito não tem informações corretas é no máximo incompetência. E isso tem em todos os lugares. Errado é dizer (gritar, pelo caps Lock) que alguém comete crime quando não o faz (calúnia). Não vamos exagerar.

Segundo o consultor técnico da Strada que me atendeu com essa dúvida, o melhor e desligar o sistema até que o motor atinja a temperatura normal. No meu caso, já desisti de ver esse sistema funcionando adequadamente.  Quem for comprar o ARGO é bom que saber que a tal central muldimidia é uma porcaria e esse sistema funciona sabe lá como; pois nem os consultores técnicos conseguem saber como usa-lo.

 

Saltarelli

 

Mande esse consulto para o inferno! Não tem que desligar nada. Da onde ele tirou isso?

Mais uma resposta enganosa. ISSO É CRIME!

 

Não sei de problemas na multimídia, a minha funciona perfeitamente... te digo. Se a carga da bateria estive baixa, ela vai dar problema sim, mas isso tem a ver com a garantia de energia para o carro funcionar...

 

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Perfectron

É um CRIME mesmo contra nossa inteligência.

Repito em alto e bom tom É CRIME sim!

Crime contra nossa moral e inteligência!

 

Todos que aqui tem uma reclamação vem da CCS com a mesma reposta: É assim mesmo, característica do veiculo, não tem nada, esta tudo certo etc

E a gente fica a ver navios, com nosso investimento de "poucos" mil reais, sempre no prejuízo e ainda temos que ficar calados?

Falar em bom tom? Ser educado tudo bem, mas a Fiat não respeita nossos problemas.

Gritar é pouco, o certo seria mover ações conta essa empresa que não valoriza seus consumidores.

 

Leia os relatos dos nossos amigos e veja as soluções apresentadas pelas CCS.

Isso não é incompetência, é descaso!

 

 

Como entendo muito de carros, tecnologias e cumpro meus deveres de cidadão brasileiro, não posso deixar essas coisas passar assim em branco.

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Tenho um Drive 1.0, e levou mais ou menos uma semana para o SS dar o ar da graça. Aí funcionou por uns 6 dias, e depois não acionou mais, já há umas duas semanas. Levei o carro hoje na concessionária, passaram no scanner, está tudo certo, sem erros no sistema, apenas para o SS funcionar, a bateria precisa estar com pelo menos 75 por cento de carga, e o meu estava com menos que isso. Meu carro tem um mês de uso, e segundo disseram, por causa do tempo que fica no pátio e pelo pouco uso, a bateria ainda não carregou o necessário, pelo menos para o sistema SS ser ativado. Vão fazer uma carga lenta na bateria, e pego amanhã. Fora isso, estou bem satisfeita com o carro.

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Bom dia a todos.

Minha esposa tem um Argo Drive, e o SS funciona perfeitamente e em quaisquer condições. A não ser quando você liga o carro e com motor frio ou após abastecimento.

Eu tenho um HGT, e esse SS funciona quando quer. Levei na CS uns dias atrás e o técnico me explicou e mostrou no computador, que ele só funciona quando a bateria está com carga superior a 75 %. No caso o meu estava a 73. Então ele acelerou o carro e deixou ligado, e disse que também poderia dar uma carga na bateria por 2 horas. Achei muito estranho pois o carro é novo e nunca ouvi falar nisso.

E no geral ele funciona perfeitamente, mas saí de lá com o SS funcionando. Hoje ele não funciona, então desisti desse negócio.

Agora o meu carro ontem apresentou outro problema que não sei se tem a ver com o que o técnico havia falado, questão da bateria. Pois o meu Argo tem o sistema keyless entry'n'go, e por duas vezes ao acionar o alarme, os retrovisores não recolheram. Achei muito estranho e já liguei para a CS, e estão verificando lá para me dar um retorno do que pode ser.

Por acaso isso aconteceu com alguém?

Obrigado.

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Perfectron,

Não tenho problemas no meu HGT, pelo contrário, meu carro funciona 100% sem barulhos e defeitos.

Estava aqui para ajudar outros parceiros e amigos que  possam estar sendo ludibriados com falsas respostas.

Não me julgo superior a ninguém, pelo contrario, sou igual a todo mundo.

Mas por formação (Eng° Mecanico USP, com mestrado na mesma instituição, ter trabalhado em montadora, fabrica de aparelhos para motores, scanners, carros autômatos, dentre outros) acredito sempre poder ajudar.

 

Mas a partir de agora, deixo as duvidas dos nossos amigos centralizadas em você.

Inclusive deixo também a vc, meus atendimentos fora do fórum ao qual muitos dos proprietários me procuraram por MP e por celular ao qual pude ajudar e orientar.

Espero que encontre a solução do start stop, dos ruídos na traseira, da mistura de agua com óleo no motor, problemas na multimídia dentre vários outros.

 

Vc escreve coisas que não sabe do que esta acontecendo ou aconteceu.

Vc não viu nada, nem tão pouco leu sobre problemas de proprietários que me contataram via celular.

 

Muitas das soluções eu as tenho, mas não é certo eu arrumar carros em garantia, a gente paga por isso.

Quem tem de resolver os problemas é a Fiat, ainda que falei ate demais sobre os problemas do start stop... e te garanto que tenho a solução definitiva comigo, mas como dito, a montadora deverá saber resolver isso por si só.

Se ela estiver disposta a pagar por isso, pelos meus serviços a solução ficaria em mais simples do que ficar dando respostas escusas.

 

Não vou mais responder nem tão pouco me posicionar sobre esse e vários outros assuntos aos quais eu poderia ser útil e sem interesse algum que não seja ajudar.

Desejo a todos do fórum boa sorte com seus Argos e que os problemas seja solucionados a contento ou mesmo continuem sendo enganados e lesados pela montadora e sua rede de CCS.

 

Seja parceiro e ajude. Não critique

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Bom dia a todos.

Minha esposa tem um Argo Drive, e o SS funciona perfeitamente e em quaisquer condições. A não ser quando você liga o carro e com motor frio ou após abastecimento.

Eu tenho um HGT, e esse SS funciona quando quer. Levei na CS uns dias atrás e o técnico me explicou e mostrou no computador, que ele só funciona quando a bateria está com carga superior a 75 %. No caso o meu estava a 73. Então ele acelerou o carro e deixou ligado, e disse que também poderia dar uma carga na bateria por 2 horas. Achei muito estranho pois o carro é novo e nunca ouvi falar nisso.

E no geral ele funciona perfeitamente, mas saí de lá com o SS funcionando. Hoje ele não funciona, então desisti desse negócio.

Agora o meu carro ontem apresentou outro problema que não sei se tem a ver com o que o técnico havia falado, questão da bateria. Pois o meu Argo tem o sistema keyless entry'n'go, e por duas vezes ao acionar o alarme, os retrovisores não recolheram. Achei muito estranho e já liguei para a CS, e estão verificando lá para me dar um retorno do que pode ser.

Por acaso isso aconteceu com alguém?

Obrigado.

 

Gustavo boa tarde,

 

Sabe me falar se existe mais alguma variável?  Sei que são modelos diferentes, mas e sobre seus trajetos?  Trânsito?  Usam o mesmo combustível?  Notou mais alguma coisa?

 

 

Desculpe as perguntas, mas não será fácil achar mais uma família com 2 argos na garagem...

 

 

Obrigado desde já

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Bom dia.

O meu é um ARGO 1.8 AT6 e na rodovia ele fez 12km/l no álcool e o start stop não deu problema desde o dia 11/05 quando deixei na fiat florença para carga lenta na bateria e retirada no dia seguinte. Na cidade ele fica entre 6,5 e 7 km/l no álcool. está com 2600 km rodados. A gasolina eu consegui 16,5 km/l indo de ctba a Sc e na volta finalizou 14,5km/l sem ter zerado a média da ida, já na cidade ele ficava entre 8 e 9 km/l de gasolina, o que me deixa a impressão que esse motor é mais econômico com o álcool.

 

Boa noite.

Meu star stop continua funcionando após o procedimento acima que foi realizado no dia 11/05/2018.

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