alemagri Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Srs boa tarde! Vou relatar a experiencia que tive com o Start Stop do meu Argo 1.8 AT6: Conforme meus relatos neste fórum, o meu SS sempre funcionou até demais, me irritando as vezes, de tanto que desligava o carro, porém de um tempo pra cá parou de funcionar totalmente, mesmo em meu trajeto que é bem longo tanto em tempo como em distância(50km por trajeto em 1:00hrs), o que deveria carregar a bateria a contento. Parando para pensar o que mudou em minha rotina, lembrei que troquei de celular e este novo aparelho consome muito mais energia ao carregar, pois possui capacidade de consumir 2.4A em 5v além da bateria ter muito mais capacidade de carga, que convertendo dá um consumo para o sistema elétrico para o carro de 12v 1A, por muito mais tempo para carregar a bateria em sua plenitude Resolvi então não colocar o celular para carregar, e para minha surpresa, após 20 min o SS voltou a atuar. Andei 2 dias sem conectar este telefone e em quase todas as paradas o SS atuou normalmente. Hoje conectei o telefone e o SS parou novamente após atuar poucas vezes. Claro que não acho que seja um comportamento correto, já que o Argo possui 2 portas USB, deveria funcionar corretamente com as 2 conectadas e pelo que parece não está aguentando nem 1 porta a carga total. Acredito que este teste comprove mais uma vez que o sistema está subdimensionado. Se puderem efetuar testes parecidos e postar o resultado eu agradeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Murdor, a bateria ultrapassou o limite mínimo de 75%, com isso o sistema voltou a atuar. parou de novo kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gui Fean Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 ExAtamente a bateria no carro agora é Moura trocado pela própria Fiat até então não tive problema algum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Christiane Posted July 13, 2018 Share Posted July 13, 2018 Olha só... Eu não suporto esse negócio ligando e desligando o ar condicionado junto... Minha cidade é quente e o ar desliga... Desativo no botão SS sempre que ligo o carro... KKKKK e tem gente brigando para ele funcionar... coisas da vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 13, 2018 Share Posted July 13, 2018 Olha só... Eu não suporto esse negócio ligando e desligando o ar condicionado junto... Minha cidade é quente e o ar desliga... Desativo no botão SS sempre que ligo o carro... KKKKK e tem gente brigando para ele funcionar... coisas da vida. nao eh questao de brigar pra funcionar... vc compra o carro com o sistema..e todos querem que funcionem!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 13, 2018 Author Share Posted July 13, 2018 Olha só... Eu não suporto esse negócio ligando e desligando o ar condicionado junto... Minha cidade é quente e o ar desliga... Desativo no botão SS sempre que ligo o carro... KKKKK e tem gente brigando para ele funcionar... coisas da vida. Tu tem essa opção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 14, 2018 Share Posted July 14, 2018 Solo mar me desculpa só vi hj sua pergunta. Assim que pegar o carro te respondo ai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celio Viana Posted July 15, 2018 Share Posted July 15, 2018 Meu 1.3 com 5700 Km e 6 meses ontem acendeu luz espia do motor e do start stop indisponível (mensagem: "verificar motor") e depois de 1 hora utilizando o carro na cidade as luzes espia apagaram e voltou ao normal, fiz viagem de 200 km normal. Hoje na cidade as luzes voltaram a acender e depois de 50m desligou motor no meio da via e não ligou mais, motor de arranque travava e motor não ligava, voltou a funcionar depois de 5 minutos e só andou até o estacionamento a 100m e desligou-se e não ligou mais. Bateria com 12,4 V. Acionei a CONFIAT e amanhã será guinchado até a oficina da concessionária. Assim que tiver resolução compartilharei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celio Viana Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 Resolvido: na CDA Fortaleza trocaram os relés de partida e bomba de combustível, aqueles do Recall. Agora funcionamento do motor e start stop corretos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 16, 2018 Share Posted July 16, 2018 Celio, ainda bem que deu certo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Goulart Posted July 17, 2018 Share Posted July 17, 2018 Resolvido: na CDA Fortaleza trocaram os relés de partida e bomba de combustível, aqueles do Recall. Agora funcionamento do motor e start stop corretos Eu tinha a mesma esperança. Meu Argo saiu da AT, depois desse recal, funcionando perfeitamente. Depois de um final de semana sem usar o carro, voltou a não funcionar. Depois de uns dois dias voltou a funcionar novamente. Acho que tem a ver com a carga da bateria, conforme estão dizendo no Clube... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 17, 2018 Share Posted July 17, 2018 Ou seja... a maldita bateria... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 O meu ficou um tempo sem funcionar, mas depois de uma viagem de 200km ta funcionando normal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 O meu já aconteceu quando fiquei 1 semana sem ligar o carro. Mas depois de uns 2 dias de uso normal sem acionar uma única vez, ele voltou gradualmente ao normal. Quando digo gradual é porque ele foi acionando a cada 4 paradas, depois a cada 2 e por fim funcionando normal, quase toda parada Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Arsenio Dos Santos Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 Ola senhores. No casos dos automáticos, o sistema Start e Stop tem relação com carga de bateria, nível de combustível, temperatura do motor e a temperatura do ar-condicionado selecionada. Todos esses parâmetros são analisados pelo sistema, dando ele uma autonomia incômoda. Já os veículos manuais tem procedimento simplificado do Start Stop, mais enxuto, mais burro, e aparentemente mais previsível de se conviver. Tenho um Argo manual e minha esposa uma Toro com ar-automático, dai minha convivência rotineira com esses dois mundos. Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 18, 2018 Author Share Posted July 18, 2018 https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fiat-argo-2019-troca-start-stop-por-alarme-de-serie/amp/?__twitter_impression=true Sintoma de problema constatado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fiat-argo-2019-troca-start-stop-por-alarme-de-serie/amp/?__twitter_impression=true Sintoma de problema constatado? O que diabos a Fiat está planejando pro Argo. Ela parece estar depenando o carro, transformando itens que antes eram chamarizes no carro e transformando em opcionais. Primeiro foi a Uconnect e agora o start-stop. Falo do start-stop ser um chamariz pq nas versões 1.0 e 1.3 funciona muito bem, o problema são nas versões 1.8 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 Não acredito que tenham assumido qualquer problema com o SS, é simplesmente reposionamento de preços ou aumento do lucro, muitas pessoas preferem o alarme do que esse sistema, quando na verdade o legal é ter os 2. Realmente nos 1.0 e 1.3 funcionam muito bem mas tem um custo, então se podem cortar porque não? Isso ocorre na maioria dos carros dito compactos, no primeiro ano vem recheado para fazer o nome, depois vão depenando. Isso não é so Argo, me parece que novo Polo também perdeu alguns itens que eram de serie. Coisas de Brasil.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 o polo nao perdeu itens de serie... simplesmente aumentaram os preços... e mudou algumas formas de colocar os opcionais... antes pra ter roda 16..tinha que pegar um pacote completo...e agora vc pode colocar a roda 16 sem ter o pacotao... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 É isso mesmo Mudor... encareceram o carro... Do jeito que as coisas estão indo, Polo e Argo não mais serão concorrentes como carros de entrada na linha Preminum... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 meu ss voltou a parar shaushuasha cara...agora nem se eu deixar ele desligado volta ao normal...amanha vou na css pra ver se tem como dar uma carga..sei la... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gui Fean Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 galera fiz um teste com o carro e deixei ele 3 dias desligado apos a troca de bateria e do cabo que liga a bateria peguei o carro hoje,e ele esta funcionando normalmente o start stop...Acho que solucionaram meu problema Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Maldita bateria... não entendo pq a Fiat não faz a troca dessa droga de Heliar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Paulo Tavares Posted July 22, 2018 Share Posted July 22, 2018 Boa noite a todos, Tenho um HGT , não faço questão de usar citado sistema. Tenho certas cautelas neste liga e desliga. Porém, entendo que a Fiat deve responder pela incompetência de colocar algo no mercado com tantas falhas. Citado sistema, esta vinculado a várias situações e condições do veiculo (temperatura, tempo de espera, jeito de pisar na embreagem, etccc.). Sendo assim, acredito em várias panes em razão deste sistema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 23, 2018 Share Posted July 23, 2018 Fiz a revisão de 10k do 1.8 at6 e a consultora falou que tinha uma atualização da ecu pra fazer, depois disso até se eu espirrar o carro desliga.. kkkk E olha que ja desligava quase sempre, agora é em todas as paradas, acho que melhoraram o sistema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts