Gui Fean Posted September 17, 2018 Share Posted September 17, 2018 depois da troca da bateria do meu carro meu carro nunca mais teve problema algum,em toda a parada o sistema funciona Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 17, 2018 Share Posted September 17, 2018 É o que sempre digo.... Bateria Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted September 19, 2018 Share Posted September 19, 2018 Percebi que em subidas ele não ativa o start stop, porém em terreno plano e descidas, funciona normal. Acho que só no automáticos. O meu aqui que é manual, funciona até de ponta cabeça kkk pode tar em uma inclinação de 90º , sistema ta nem ai, desliga o motor kk O meu manual também funciona desse jeito :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted September 22, 2018 Share Posted September 22, 2018 Eu fui fazer a revisão de 10 mil, e o consultor disse que os problemas do s&s foram, praticamente, todos resolvidos. A maioria dos problemas eram causados por a bateria não gerar o suficiente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 24, 2018 Share Posted September 24, 2018 Como sempre digo....maldita bateria Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted September 24, 2018 Share Posted September 24, 2018 Como sempre digo....maldita bateria Aparentemente as CCS estão entendendo que o problema é a bateria. Hoje levei o meu para ver a bateria. Pelo que o consultor falou, será trocada. E o cara nem quis questionar, aceitou minha reclamação na boa. Veja como estava a tensão da minha após uma semana da recarga. Todas as baterias são HELIAR? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted September 24, 2018 Share Posted September 24, 2018 A minha estava 11.8v fizeram uma carga lenta e resolveu. Estou ha 30 dias sem problemas. O consultor falou que caso voltasse a dar problema iam partir para a troca da bateria. Ricardo, de qual cidade você é? Qual CCS levou o carro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted September 24, 2018 Share Posted September 24, 2018 Alemagri, RJ capital, CCS EuroBarra obrigado, é sempre bom documentar quais CCS resolvem os problemas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 25, 2018 Share Posted September 25, 2018 Vão colocar outra Heliar ou Moura? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eFerreira Posted September 25, 2018 Share Posted September 25, 2018 O start & stop do meu carro faleceu tá com 02 semanas. Só funciona quando eu ando uns 15 km, desligo o carro por uns minutos e volto a dirigir. Vou levar a concessionária essa semana. Dando um feedback do que foi feito pela concessionária: Me informaram que a central perdeu a configuração por algum motivo. Solução apresentada: resetaram o sistema e atualizaram com software mais recente. Foi apagado tudo de configuração/preferências, rádio, etc... O Start & Stop voltou ao normal. Se eu falar "A", o carro desliga. Outra dica do consultor: o Start Stop é inibido se o ar condicionado estiver com o o botão regulador da temperatura ao máximo no azul (aquele botão do lado esquerdo para o ar condicionado, que tem traços que vão do azul, passam por um traço branco e depois se tornam vermelhos para o aquecimento). O Start & Stop, depois de acionado várias vezes no percurso, se o regulador estiver no máximo de frio, chegará um momento que o SS deixará de funcionar para manter a efetividade do ar condicionado. O ideal é manter na metade dos tracinhos azuis do mostrador, mais próximos do traço branco do regulador da temperatura, dessa forma, o Start Stop só deixará de funcionar se houver queda na voltagem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 O meu funciona sob qualquer condição, não precisa de nenhuma manha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Boa tarde! O meu Argo é um 1.8 Precision AT6. Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho... Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo... Mas quase nunca funciona... Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo... Não aparece nenhum erro, em momento algum. Será que isso é normal? Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema... Obrigado pela atenção! Estou com defeito no start stop do meu HGT aut. a 1 ano e a fiat não consegue resolver o problema. Nem eles mesmos sabem o que é o defeito. Péssimo. Se comprar o carro pensando nesta funcionalidade, DESISTA. Estou com defeito no start stop do meu HGT aut. a 1 ano e a fiat não consegue resolver o problema. Nem eles mesmos sabem o que é o defeito. Péssimo. Se comprar o carro pensando nesta funcionalidade, DESISTA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Estou com defeito no start stop do meu HGT aut. a 1 ano e a fiat não consegue resolver o problema. Nem eles mesmos sabem o que é o defeito. Péssimo. Se comprar o carro pensando nesta funcionalidade, DESISTA. Theo, O SS funciona a contento, o que não justifica não fazer o seu funcionar, você já deve ter tentado mas se não tentou, tenta outra concessionaria ou reclamar na Fiat, o meu já deu problema e foi resolvido em poucas horas, mas chefe da oficina teve vontade de resolver, inclusive me ligou para saber sobre o carro. Posso lhe garantir que funciona, basta terem vontade de resolver, se não resolverem bota na justiça. Respondendo a pergunta do Cesar, o que pode inibir o funcionamento: -Carga baixa na bateria -Temperatura da bateria -alguns minutos após abastecer o sistema não desliga -Sinto de segurança sem estar afivelado -Temperatura exterior muito baixa -Inclinação do carro(depende do modelo) -Motor muito frio -Ar condicionado digital ligado no maximo -Se o carro desligar e ligar muitas vezes em seguida ele para de desligar por alguns minutos também Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Estou com defeito no start stop do meu HGT aut. a 1 ano e a fiat não consegue resolver o problema. Nem eles mesmos sabem o que é o defeito. Péssimo. Se comprar o carro pensando nesta funcionalidade, DESISTA. Theo, O SS funciona a contento, o que não justifica não fazer o seu funcionar, você já deve ter tentado mas se não tentou, tenta outra concessionaria ou reclamar na Fiat, o meu já deu problema e foi resolvido em poucas horas, mas chefe da oficina teve vontade de resolver, inclusive me ligou para saber sobre o carro. Posso lhe garantir que funciona, basta terem vontade de resolver, se não resolverem bota na justiça. Respondendo a pergunta do Cesar, o que pode inibir o funcionamento: -Carga baixa na bateria -Temperatura da bateria -alguns minutos após abastecer o sistema não desliga -Sinto de segurança sem estar afivelado -Temperatura exterior muito baixa -Inclinação do carro(depende do modelo) -Motor muito frio -Ar condicionado digital ligado no maximo -Se o carro desligar e ligar muitas vezes em seguida ele para de desligar por alguns minutos também Sim, estou com mais de 15 protocolos na Fiat. E Não conseguem resolver o problema. Já reclamei em todos os canais, o próximo passo será a Justiça com Certeza. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Por curiosidade, o que eles alegam? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Parece que o problema maior é em relação a bateria. Meça a tensão da bateria, não pode ser inferior a 12,4V. A minha foi trocada sem o menor problema. Outra heliar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Parece que o problema maior é em relação a bateria. Meça a tensão da bateria, não pode ser inferior a 12,4V. A minha foi trocada sem o menor problema. Outra heliar. Primeiro informaram ser a bateria. Depois a Própria Montadora não autorizou a troca dela. E das outras vezes que levei, entrava sem funcionar na concessionaria e quando eu ia buscar eles falavam que não haviam feito nada porque os paramentros do sistema estava perfeito e funcionando. Agora autorizaram um carro reserva e eu disse que só vou retirar o meu quando algo concreto seja feito. É sim o HGT 1,8 Automático. Por curiosidade, o que eles alegam? Primeiro informaram ser a bateria. Depois a Própria Montadora não autorizou a troca dela. E das outras vezes que levei, entrava sem funcionar na concessionaria e quando eu ia buscar eles falavam que não haviam feito nada porque os paramentros do sistema estava perfeito e funcionando. Agora autorizaram um carro reserva e eu disse que só vou retirar o meu quando algo concreto seja feito. É sim o HGT 1,8 Automático. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Theo, nos mantenha informado sobre a evolução do caso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Theo, nos mantenha informado sobre a evolução do caso. Sim, assim que tiver uma posição do caso informo aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Souza Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 O SS estava sem funcionamento, hoje a bateria arriou; dei uma chupeta e o carro ligou; dei uma volta pra pegar mais carga. Depois peguei a BR e fui na Alta, a uns 170km ou mais, bati até um racha com um i30 que comeu poeira. Depois com um USV CHEVROLET que também comeu poeira. Ao chegar em casa o Start& Stop estava funcionando. Parei na garagem e o motor desligou pelo Start&Stop!!! ????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 KKKKK Jose... quem é mais louco? Você ou o SS? Maldita bateria.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonzalo Bonfiglio Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Bom dia pessoal, em outubro de 2017 reportei por aqui problema do SS. Pois bem até a presente data (01/10/2018) o sistema esta funcionando perfeitamente; detalhe a BATERIA foi substituida por uma MOURA, não aceitei a Heliar de maneira alguma. ARGO 1.8 Pre. MEC , quilometragem atual 9.200kms. Abraço a todos os participantes do CLUBE. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Bom dia pessoal, em outubro de 2017 reportei por aqui problema do SS. Pois bem até a presente data (01/10/2018) o sistema esta funcionando perfeitamente; detalhe a BATERIA foi substituida por uma MOURA, não aceitei a Heliar de maneira alguma. ARGO 1.8 Pre. MEC , quilometragem atual 9.200kms. Abraço a todos os participantes do CLUBE. Esse relato é realmente muito útil, 1 ano em funcionamento após a troca da bateria. Muito obrigado em se preocupar no compartilhamento das informações. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 Uma semana com o carro na concessionária, a concessionária me ligou dizendo que está ok. Perguntei o que foi feito: Eles disseram que ficaram uma semana atualizando o software e dando carga na bateria. Uma brincadeira. Isso já foi feito nas outras 10 x que o carro ficou lá e isso tudo foi feito em um dia. Falei que não vou retirar o veículo de lá enquanto não trocarem a bateria ou então até mesmo o sistema inteiro. Canseira. Pra mim já deu de carro da Fiat. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Sales Vosgrau Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 Fala galera, tudo bem? Estava com o mesmo problema no starstop do meu argo. O carro ficou uns 8 dias na concessionária até identificarem um problema na válvula de Cânister. Após a substituição da mesma, o problema do startstop foi resolvido. Aquela mensagem de "Verificar o motor" não aparece mais. Peçam para verificarem essa válvula nos carros que apresentam problema no starstop. A concessionária que arrumou o meu Argo fica em Campinas: Fiat Tempo tel: +55 19 2117-1100 Consultor: Douglas obs: O consultor foi sempre super atencioso e procurou resolver o meu problema sem ficar enrolando ou contando mentiras sobre o problema. atendimento nota 10! Espero que o problema de vocês seja resolvido. vlw!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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