Jump to content

Sistema Start & Stop

Recommended Posts

Percebi que em subidas ele não ativa o start stop, porém em terreno plano e descidas, funciona normal.

Acho que só no automáticos.

O meu aqui que é manual, funciona até de ponta cabeça kkk pode tar em uma inclinação de 90º , sistema ta nem ai, desliga o motor kk

O meu manual também funciona desse jeito  :D

Como sempre digo....maldita bateria

Aparentemente as CCS estão entendendo que o problema é a bateria. Hoje levei o meu para ver a bateria. Pelo que o consultor falou, será trocada.

E o cara nem quis questionar, aceitou minha reclamação na boa.

Veja como estava a tensão da minha após uma semana da recarga.

Todas as baterias são HELIAR?

O start & stop do meu carro faleceu tá com 02 semanas. Só funciona quando eu ando uns 15 km, desligo o carro por uns minutos e volto a dirigir. Vou levar a concessionária essa semana.

Dando um feedback do que foi feito pela concessionária:

Me informaram que a central perdeu a configuração por algum motivo.

Solução apresentada: resetaram o sistema e atualizaram com software mais recente. Foi apagado tudo de configuração/preferências, rádio, etc...

O Start & Stop voltou ao normal. Se eu falar "A", o carro desliga.

Outra dica do consultor: o Start Stop é inibido se o ar condicionado estiver com o o botão regulador da temperatura ao máximo no azul (aquele botão do lado esquerdo para o ar condicionado, que tem traços que vão do azul, passam por um traço branco e depois se tornam vermelhos para o aquecimento). 

O Start & Stop, depois de acionado várias vezes no percurso, se o regulador estiver no máximo de frio, chegará um momento que o SS deixará de funcionar para manter a efetividade do ar condicionado. 

O ideal é manter na metade dos tracinhos azuis do mostrador, mais próximos do traço branco do regulador da temperatura, dessa forma, o Start Stop só deixará de funcionar se houver queda na voltagem

Boa tarde!

O meu Argo é um 1.8 Precision AT6.

Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho...

Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo...

Mas quase nunca funciona...

Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo...

Não aparece nenhum erro, em momento algum.

Será que isso é normal?

Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema...

Obrigado pela atenção!

Estou com defeito no start stop do meu HGT aut. a 1 ano e a fiat não consegue resolver o problema. Nem eles mesmos sabem o que é o defeito. Péssimo. Se comprar o carro pensando nesta funcionalidade, DESISTA.

Estou com defeito no start stop do meu HGT aut. a 1 ano e a fiat não consegue resolver o problema. Nem eles mesmos sabem o que é o defeito. Péssimo. Se comprar o carro pensando nesta funcionalidade, DESISTA.

Theo,

O SS funciona a contento, o que não justifica não fazer o seu funcionar, você já deve ter tentado mas se não tentou, tenta outra concessionaria ou reclamar na Fiat, o meu já deu problema e foi resolvido em poucas horas, mas chefe da oficina teve vontade de resolver, inclusive me ligou para saber sobre o carro.

Posso lhe garantir que funciona, basta terem vontade de resolver, se não resolverem bota na justiça.

Respondendo a pergunta do Cesar, o que pode inibir o funcionamento:

-Carga baixa na bateria

-Temperatura da bateria

-alguns minutos após abastecer o sistema não desliga

-Sinto de segurança sem estar afivelado

-Temperatura exterior muito baixa

-Inclinação do carro(depende do modelo)

-Motor muito frio

-Ar condicionado digital ligado no maximo

-Se o carro desligar e ligar muitas vezes em seguida ele para de desligar por alguns minutos também

Theo,

O SS funciona a contento, o que não justifica não fazer o seu funcionar, você já deve ter tentado mas se não tentou, tenta outra concessionaria ou reclamar na Fiat, o meu já deu problema e foi resolvido em poucas horas, mas chefe da oficina teve vontade de resolver, inclusive me ligou para saber sobre o carro.

Posso lhe garantir que funciona, basta terem vontade de resolver, se não resolverem bota na justiça.

Respondendo a pergunta do Cesar, o que pode inibir o funcionamento:

-Carga baixa na bateria

-Temperatura da bateria

-alguns minutos após abastecer o sistema não desliga

-Sinto de segurança sem estar afivelado

-Temperatura exterior muito baixa

-Inclinação do carro(depende do modelo)

-Motor muito frio

-Ar condicionado digital ligado no maximo

-Se o carro desligar e ligar muitas vezes em seguida ele para de desligar por alguns minutos também

Sim, estou com mais de 15 protocolos na Fiat. E Não conseguem resolver o problema. Já reclamei em todos os canais, o próximo passo será a Justiça com Certeza.

Parece que o problema maior é em relação a bateria. Meça a tensão da bateria, não pode ser inferior a 12,4V. A minha foi trocada sem o menor problema. Outra heliar.

Primeiro informaram ser a bateria. Depois a Própria Montadora não autorizou a troca dela. E das outras vezes que levei, entrava sem funcionar na concessionaria e quando eu ia buscar eles falavam que não haviam feito nada porque os paramentros do sistema estava perfeito e funcionando. Agora autorizaram um carro reserva e eu disse que só vou retirar o meu quando algo concreto seja feito.

É sim o HGT 1,8 Automático.

Por curiosidade, o que eles alegam?

Primeiro informaram ser a bateria. Depois a Própria Montadora não autorizou a troca dela. E das outras vezes que levei, entrava sem funcionar na concessionaria e quando eu ia buscar eles falavam que não haviam feito nada porque os paramentros do sistema estava perfeito e funcionando. Agora autorizaram um carro reserva e eu disse que só vou retirar o meu quando algo concreto seja feito.

É sim o HGT 1,8 Automático.

O SS estava sem funcionamento,  hoje a bateria arriou; dei uma chupeta e o carro ligou;  dei uma volta pra pegar mais carga.  Depois peguei a BR  e fui na Alta,  a uns 170km ou mais,  bati até um racha com um i30 que comeu poeira.  Depois com um USV CHEVROLET que também comeu poeira.  Ao chegar em casa o Start& Stop  estava funcionando. Parei na garagem e o motor desligou pelo Start&Stop!!! ?????

Bom dia pessoal,

em outubro de 2017 reportei por aqui problema do SS.

Pois bem até a presente data (01/10/2018) o sistema esta funcionando perfeitamente; detalhe a BATERIA foi substituida por uma MOURA, não aceitei a Heliar de maneira alguma.

ARGO 1.8 Pre. MEC , quilometragem atual 9.200kms.

Abraço a todos os participantes do CLUBE.

Bom dia pessoal,

em outubro de 2017 reportei por aqui problema do SS.

Pois bem até a presente data (01/10/2018) o sistema esta funcionando perfeitamente; detalhe a BATERIA foi substituida por uma MOURA, não aceitei a Heliar de maneira alguma.

ARGO 1.8 Pre. MEC , quilometragem atual 9.200kms.

Abraço a todos os participantes do CLUBE.

Esse relato é realmente muito útil, 1 ano em funcionamento após a troca da bateria.

Muito obrigado em se preocupar no compartilhamento das informações.

Uma semana com o carro na concessionária, a concessionária me ligou dizendo que está ok.

Perguntei o que foi feito: Eles disseram que ficaram uma semana atualizando o software e dando carga na bateria. Uma brincadeira. Isso já foi feito nas outras 10 x que o carro ficou lá e isso tudo foi feito em um dia.

Falei que não vou retirar o veículo de lá enquanto não trocarem a bateria ou então até mesmo o sistema inteiro.

Canseira. Pra mim já deu de carro da Fiat.

Fala galera, tudo bem?

Estava com o mesmo problema no starstop do meu argo. O carro ficou uns 8 dias na concessionária até identificarem um problema na válvula de Cânister.

Após a substituição da mesma, o problema do startstop foi resolvido. Aquela mensagem de "Verificar o motor" não aparece mais.

Peçam para verificarem essa válvula nos carros que apresentam problema no starstop. 

A concessionária que arrumou o meu Argo fica em Campinas:

Fiat Tempo tel: +55 19 2117-1100

Consultor: Douglas

obs: O consultor foi sempre super atencioso e procurou resolver o meu problema sem ficar enrolando ou contando mentiras sobre o problema. atendimento nota 10!

Espero que o problema de vocês seja resolvido. vlw!!

• Thanks 1