Luis Caza Posted October 24, 2017 Share Posted October 24, 2017 Pessoal bom dia Alguma evolução no caso? Já mexeram demais no meu carro, fuçaram em tudo e o sistema não funciona, sempre usam a palavra estratégia da central e fica por isso... Esta difícil.... até quando??? Estão fritando o carro... vai virar outro Tipo, Marea e coisas parecidas... Não é a melhor compra ate 50 mil... é a maior dor de cabeça... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bob_Sacamano Posted October 24, 2017 Share Posted October 24, 2017 O meu HGT também funciona quando quer. Já desencanei desse Start&Stop. Meu irmão tem um Uno Sporting com esse sistema e acontece a mesma coisa. Ou seja: não é exclusividade do Argo Sem contar que na minha opinião ele se torna um pouco perigoso quando você precisa arrancar rápido em um cruzamento movimentado. O tempo de 1s até o carro ligar e arrancar pode significar um risco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted October 25, 2017 Share Posted October 25, 2017 Ainda sem funcionar.... Alguém recebeu o MILAGRE da sabedoria desse sistema?? A concessionária so fala em estrategia da central. Poxa essa estrategia so favorece o não funcionamento do sistema? Tem coisa errada ai Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Posted October 30, 2017 Share Posted October 30, 2017 O sistema quando para de funcionar muito tempo, desligando o cabo da bateria e religando após alguns minutos, volta a funcionar logo quando liga o carro. Mas ao fazer isso os dados de trip, relógio e etc são todos resetados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted October 31, 2017 Share Posted October 31, 2017 Não perde a programação do start stop qdo se desliga o cabo da bateria? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 1, 2017 Share Posted November 1, 2017 Alguém conseguiu uma solução definitiva? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 3, 2017 Share Posted November 3, 2017 Pessoal cd vcs? Vamos nos unir, pressionar a Fiat, exigir nossos direitos. Afinal nosdo dinheiro e suado. A coisa vai ficar por isso mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eraldo Palandi Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 Luis, bom dia. Como falei no Post, eu estava com o mesmo "problema" relatado pela maioria. No meu caso percebi que efetuando um pequeno procedimento nunca mais fiquei sem o Start Stop. Mas não estou afirmando que isto ainda não seja um "defeito" da FIAT, pois creio que o sistema deve ficar evidente ao consumidor e não um mistério como vem acontecendo com a maioria. Então: resumindo, quando ligo o carro e paro(sem desligar) pela primeiro vez, num semáforo, por exemplo "provavelmente o sistema não acione", mas se eu pisar 2 x na embreagem e soltar o pé lentamente com o pé no freio, 100% de certeza que na próxima parada o sistema funciona e a partir dai vai funcionar sempre, até o carro ser desligado na chave. Se isto ocorrer, o procedimento apos a 1a parada deve ser repetido. Eu não sou engenheiro mecânico, mas presumo que essa "pisada" na embreagem 2x deve informar ao sistema e a partir dai o Star Stop comece a atuar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 7, 2017 Share Posted November 7, 2017 Eraldo bom dia. Obrigado pelo retorno. Vc faz esse procedimento com o motor ligado e após ter rodado com co veiculo na sua primeira parada? Seja em um semáforo ou cruzamento? Qual "velocidade" vc solta a embreagem? Esses 2 pisadas é com o pedal do freio acionado? Por favor me retorne, aguardo abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Getulio Posted November 7, 2017 Share Posted November 7, 2017 Pessoal.., estive hoje na Concessionária Fiat Sinal Corifeu onde comprei o meu Argo 1.3 manual e falei com o chefe da oficina o Renan o problema do Sistema Start & Stop do meu carro que desde que peguei não funcionava.. Saí com ele para testar o carro e com ele dirigindo o sistema funcionava normalmente e comigo dirigindo não funcionava. Porque o sistema não funcionava comigo? Porque ao engatar as marchas eu não atolava o pé na embreagem, ou seja, não afundava os 100% da embreagem, se não fazer isso o sistema não aciona. Eu sempre dirigia engatando marcha acionando somente meio pedal da embreagem e agora aprendi que para o sistema Start & Stop funcionar tem que acionar 100% o pedal da embreagem. Para os colegas que o sistema não está funcionando corretamente tentem fazer isso, ao engatar a marcha acione o pedal da embreagem até o talo, ou seja, 100%. Espero que funcione, porque o meu funcionou e está funcionando normalmente agora. Abraços e boa sorte.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergioalexan Posted November 8, 2017 Share Posted November 8, 2017 Para os modelos 1.3 GRS o Start&Stop só funciona se afundar o pé no freio também, como o descrito acima no manual, embreagem até o fundo. Se pisar metade, não funciona. E isso não é defeito! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonzalo Bonfiglio Posted November 8, 2017 Share Posted November 8, 2017 Olá pessoal , olha depois de realizar os procedimentos descritos até a presente data o star&stop esta funcionando , continuo monitorando a carga da bateria e a mesma com o motor em funcionamento se mantem em 13,9 - 14V. Pela manhã a mesma opera com a primeira carga em 12,4 - 12,5V. Como relatei a minha bateria foi trocada e atualizado o sistema. Assim que tiver alguma novidade vou postando por aqui. Abraço a todos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 9, 2017 Share Posted November 9, 2017 O meu continua sem funcionar...... Ninguem sabe o que é. Ja trocaram os sensores, reprogramaram, verificaram chicote, trocaram bateria, deixaram 4 horas parado etc.. etc etc... Funciona por 1 ou 2 dias (depois da entrega pela concessionária) ai para e não tem mais jeito... Decepcionado.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Posted November 10, 2017 Share Posted November 10, 2017 O meu eh um 1.0 além de não funcionar o Start/stop ontem tive problema com a bateria, descarregou sem nenhum motivo. Dei uma carga e ficou normal, porém estive monitorando hoje é mesmo andando a tensão de bateria fica oscilando entra 12 e 13volts. Antes ficava limitado em 14. Liguei para a confiat e queriam rebocar o carro para a entrega deus sabe lá quando. Além dos vários problemas que o veículo está apresentando sem nenhuma solução da Fiat. Tô começando a achar que este carro eh uma bomba e que minha paciência está se esvaindo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 10, 2017 Share Posted November 10, 2017 Bom dia Pessoal. Ontem rodei muito com o carro (223 kms) e nada desse start stop funcionar. A tensão da bateria estabilizou em 13,8 Volts, entendo que esteja totalmente carregada. Passei por outra concessionaria, deram uma rápida avaliada, nada foi encontrado de anormal. Sai com a respota: ESTA TUDO OK, É ESTRATEGIA DA CENTRAL! Afinal eu pergunto? Carro zero, tudo novo, bateria nova, plena carga, todos os requisitos de funcionamento solicitados no manual ok, porque não funciona? Sempre a estratégia fica na opção não desliga? Fiat, cade vocês? É muito fácil jogar a culpa nessa tal opção. Quando na verdade, precisamos de solução pra o caso. Nos consumidores estamos correndo um sério risco de ter nosso produto depreciado e desmerecido por incompetência de vcs. Será que teremos em breve nas mãos outro Marea, Tipo, Brava ou 147? Para quem pretende voltar a dominar o mercado, isso é inconcebível. SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA JÁ!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Posted November 10, 2017 Share Posted November 10, 2017 Voltou a funcionar bem hoje apóss ter apertado por duas vezes, começou a funcionar normal. Carro maluco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 FDS de muita raiva.... Nada dessa droga funcionar... Até quando??? Não dá para ficar levando o carro na concessionária toda semana... fica 2 ou 3 dias lá, volta funcionando e para logo em seguida... FIAT cadê a solução??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 14, 2017 Share Posted November 14, 2017 Mais um dia sem funcionar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 17, 2017 Share Posted November 17, 2017 Pessoal e ai??? O de vcs estão funcionando??? Qual foi a solução??? O meu ainda esta parado sem ação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 22, 2017 Share Posted November 22, 2017 Pessoal, bom dia Novidades sobre o start stop? O meu continua inoperante. Veio um técnico da fábrica, coletou informações mas ate agora não veio a resposta. ESTRATÉGIA DA CENTRAL Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CLáudio Posted November 25, 2017 Share Posted November 25, 2017 Boa noite, sou novo aqui. Eu geralmente desligo o botão start/ stop quando vou sair com o carro ( não gosto ), mas quando eu resolvi testar, também só funciona quando quer. Outro ponto, e esse é pior ainda, é que o sistema "ativou" ontem e hoje, com o carro em movimento, fazendo o carro morrer em uma via de 80km/h, achei até que iam bater no fundo do carro, a rotação foi pra 0, eu apertei a embreagem pra o carro voltar, e quando acelerava, ele trancava de novo ( desligava ), e isso umas 5x seguidas até encostar o carro, desligar, e desativar o start/stop antes de por o carro em funcionamento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adauto Carneiro Posted November 26, 2017 Share Posted November 26, 2017 Meu argo não tem nem 1 mês, não estava funcionando o start/stop, levei no dia 16/11 na oficina da fiat, regularam embreagem ou algo assim e funcionou bem por uns 2 dias, do terceiro dia em diante foi "sumindo" o sistema, já marquei nova visita à oficina no dia 28/11, mas estou achando que compramos gato por lebre e que em algum momento a justiça vai ter que ser acionada. Pessoal e ai??? O de vcs estão funcionando??? Qual foi a solução??? O meu ainda esta parado sem ação Leve na autorizada para verificação e guarde todos os papéis que lhe derem sobre o serviço feito no carro, pode ser útil se depois você entrar com um processo na justiça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 27, 2017 Share Posted November 27, 2017 Bom dia pessoal Continuo sem solução para o meu carro... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Denilson Kistique Posted November 28, 2017 Share Posted November 28, 2017 Pessoal, bom dia! O meu é um Argo Precision 1.8, e também funciona qdo quer, ja foi 3x na concessionária. O primeiro problema mas grave que fazia o carro não ligar foi trocado o chicote em conjunto com técnico da fabrica. O Start/Stop continuou funcionando esporadicamente, foi novamente para concessionária trocaram a bateria.. e não mudou nada a tensão fica entre 14V, 14.8V e nada acontece, as vezes funciona, outras vezes não.. ao entrar em contato com a concessionária me informaram que fizeram todos os procedimentos e vida que segue.. nada de solução. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 28, 2017 Share Posted November 28, 2017 Bom dia Denílson Bem vindo ao Clube do Start Stop...srsrs Também estou passando por isso... Resposta da Fiat: Estratégia da central..kkkk piada... com vc, comigo e com todos os compradores do carro... E o pior, não sabem o que fazer.... no meu já foi reprogramação, troca dos sensores, bateria, chicote, regulagem da embreagem, carga na bateria, enfim... já zuaram tudo que tinha direito, seja na concessionaria como o grande Engenheiro fa Fiat que esteve visitado o problema do meu carro. No preço do meu Precision, esta incluso todos os sensores, Know how, chicotes, MO etc do sistema, porem... NÃO FUNCIONA! O carro ate que é bom, mas paguei por isso e faço questão que funcione. To de saco cheio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts