acapjun Posted January 5, 2019 Share Posted January 5, 2019 O conector obd fica do lado esquerdo da direção, embaixo. Para acessar tem que remover (puxando com as mãos) a tampa plástica grande embaixo da direção a esquerda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted January 10, 2019 Share Posted January 10, 2019 (edited) Em 10/12/2018 em 12:24, dekkardnexus5 disse: O delay do acelerador é irritante mesmo! A FIAT tem que atualizar o sistema, para o pedal não ser tão lento na resposta. O meu start stop está funcionando desde que levei na CCS, mas fico encafifado com essa queda acentuada na tensão da bateria de um dia para o outro. Pode ser que os sistemas eletronicos tenham um consumo alto de corrente, mesmo com o carro desligado, nao posso afirmar, apenas especulação. Coloca um gaspedal que o carro fica show. Elimina esse delay e fica muito mais divertido. Edited January 10, 2019 by Daniel Faudt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Bonnet Posted January 14, 2019 Share Posted January 14, 2019 Senhores, há 8 meses, desde que comprei meu Argo HGT AT6, o sistema start-stop nunca havia funcionado direito. Aliás, simplesmente nunca funcionava. Deixei o carro umas 5 vezes na péssima concessionária Fiat Via Porto Linha Verde Curitiba, onde a equipe da oficina sempre demonstrou absoluto desconhecimento e desinteresse em solucionar, afirmando que o funcionamento era "característica do veículo" e que estavam aguardando instruções da engenharia da Fiat. Reclamei constantemente nas redes sociais e no RECLAME AQUI. A FIAT, de forma burocrática através do call center sempre me enviava para a mesma concessionária, o problema não era resolvido e a insatisfação só crescia. Neste inicio de ano, me encaminharam para a concessionária Barigui Veículos e enviaram um engenheiro da assistência técnica para apoiar no conserto. o carro ficou 3 dias na oficina. Efetuaram uma carga total da bateria e realizaram o procedimento de "reaprendizado" do sensor IFB do polo negativo da bateria. Desde então, já há cerca de 10 dias, o sistema start-stop funciona de forma correta e o alternador tem mantido a bateria carregada. Agora, sendo justo, me cabe o dever de agradecer a Fiat e a Concessionária Barigüi Alto da XV Curitiba pelo excelente serviço prestado, interesse, atenção e gentileza. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcell Fonseca Coelho Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Desde a revisão de 20.000 km não há mais o funcionamento do startstop, alguém teve o mesmo problema? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 Marcell bom dia Existe um tópico especifico para o sistema start stop: "https://clubedoargo.com/index.php?/topic/45-sistema-start-stop/&page=22" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted February 20, 2019 Share Posted February 20, 2019 Só para atualizar... Fiquei 15 dias fora, e desconectei o negativo da bateria, só reconectei quando voltei de viagem... O carro liga normal, só que meu start stop desde entao não funicona mais... então funcionou por um tempo e agora parou de funcionar novamente! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted February 21, 2019 Share Posted February 21, 2019 (edited) Dekka Se vc retirou o terminal por completo, zerou o sensor IBS, ai leva um tempo de 48 horas em media para o reaprendizado. Isso se a carga da bateria estiver acima dos 75% Se a carga esta abaixo dos 75% , vc tem 2 opções: Dar uma carga lenta na bateria (pode ser ate com um carregador de uso caseiro) desconectando o terminal de serviço (não desconectar o polo negativo por completo) ou Usar por muito tempo o carro (não é rodar muito, mas sim tempo mesmo) para que o alternador reponha a carga perdida. Edited February 21, 2019 by RLCASARIN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Bonnet Posted February 21, 2019 Share Posted February 21, 2019 Quando o polo negativo é desconectado ou a bateria se descarrega, o sensor IBS passa a apresentar funcionamento incorreto. Nesse caso, a forma de resolver o problema é levá-lo numa concessionária (que conheça e já tenha executado o procedimento) e pedir a eles que façam uma carga completa da bateria e a rotina de "aprendizado" do sensor. Demorou 8 meses para que a FIAT, através da concessionária BARIGUI VEÍCULOS ALTO DA XV CURITIBA PR resolvesse a contento o problema do meu carro. No meu caso, o carro dever ter ficado muito tempo parado no pátio da fábrica ou da concessionária. A bateria se descarregou, foram feitas várias cargas lentas após a venda, mas com o sensor IBS programdo incorretamente, o alternador não carregava corretamente a bateria, que se descarrega e o problema persistia. Desde a realização do procedimento na BARIGUI, o sistema funciona de forma exemplar. Mas recomendo tomar cuidado, pois concessionárias FIAT, por falta de interesse ou de capacitação de suas equipes de oficina, como é o caso da concessionária VIA PORTO LINHA VERDE CURITIBA, desconhecem o problema e não conseguem resolver o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted February 22, 2019 Share Posted February 22, 2019 Não é necessário levar a ccs para recalibrar o sensor. A memoria do IBS é volátil, portanto se desligar o polo negativo da bateria (não o terminal de serviço), essa memoria se perde e o sensor é zerado AUTOAPRENDIZADO DO IBS: Após o desconexão do IBS ou a troca da bateria, o sensor entra em um estado de recalibração. Durante este processo, os cálculos do estado de eficiência da bateria (SOC, SOH e SOF) serão efetuados de forma menos precisa e com tolerâncias maiores. Esta condição é importante porque, com o decorrer do tempo, a bateria é sujeita a um processo de envelhecimento irreversível que reduz a capacidade de ser totalmente recarregada e assim a possibilidade de fornecer toda a energia que uma nova bateria poderia armazenar ou ate mesmo uma perda de carga por o carro estar parado. Neste período de tempo, o S&S pode ser desabilitado para que seja garantida condições de bateria para uma eventual partida após um AUTO STOP Ao primeiro arranque do motor, efetua-se a recalibração do SOF. Os outros parâmetros permanecem fora. Após um período de stand by conectado superior a quatro horas ou ao menos um arranque, é recalibrado o SOH. Após cinco períodos de stand by de oito a doze horas combinado com uma série de arranques, o SOH é recalibrado. SOC: (State of Charge: estado de carga) que representa em percentual a carga da bateria em relação à sua capacidade nominal.Para a função S&S deve ser de maior ou igual a 75%. SOH: (State of Health: estado de saúde) que representa “o envelhecimento” da bateria, ou melhor, representa em percentual a capacidade real da bateria em relação à nominal. SOF: (State of Function: estado de funcionamento) expresso em Volts, representa o pico mínimo de tensão que pode ser atingido durante a fase de arranque. Para a função S&S o SOF deve ser maior que 8,2 V.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted February 22, 2019 Share Posted February 22, 2019 Pessoal, eu desconectei somente o plugue...Aquele que basta pressionar que ele sai facilmente. O IBS continuou na bateria, por isso acho que ele não perdeu o aprendizado. Eu acho que é carga baixa mesmo, estou acompanhando nesses dias, mas por enquanto não voltou mais a funcionar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted February 23, 2019 Share Posted February 23, 2019 Hoje meu start stop voltou a funcionar... A bateria devia estar com carga baixa e depois de andar alguns dias, atingiu a carga mínima para o sistema funcionar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adeilson Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Meu Cronos 18/19 at6 precision, muitas vezes quando paro o start/stop não funciona. Fica mais ou menos uma semana enquanto eu rodo no carro, quando paro não funciona, e depois de um tempo volta a funcionar. Parece algum mau contato, pois fica sempre assim, funciona um tempo e depois para. Mais alguém com esse problema ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Isso é "normal" a carga da bateria esta no limiar dos 75% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonzalo Bonfiglio Posted April 17, 2019 Share Posted April 17, 2019 Em 08/03/2019 em 10:25, RLCASARIN disse: Isso é "normal" a carga da bateria esta no limiar dos 75% Bom dia colegas, após alguns meses sem postar venho informar que na minha troca do ARGO prec.1.8MEC pelo HGT AT6, até o presente momento o SS esta funcionando muito bem, 3.500kms rodados; até sendo desligado algumas vezes no centro da cidade em função de anda 100m e para. Como já tinha postado a bateria deste argo é MOURA!!! até a postagem deste funcionando perfeitamente. Abraços a todos os participante Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandrocaires Posted April 17, 2019 Share Posted April 17, 2019 (edited) Tenho um HGT AT6 com bateria Heliar, meu start-stop estava muito intermitente, se ficasse um dia se quer sem andar, o SS não funcionava até o alternador conseguir colocá-la nos 75% novamente. Durante a primeira revisão na segunda-feira passada, comentei com o técnico essa questão e sobre o que já tinha lido aqui e como já havia passado a garantia de 1.5 ano da bateria, enviaram uma solicitação para a fábrica e ontem à tarde me ligaram informando que foi autorizada a troca e que estavam para recebê-la. Hoje pela manhã a CSS já me ligou para agendar a troca e devo ir lá amanhã. Após realizar a troca e os testes, irei atualizar aqui a situação do SS do meu Argo. Edited April 17, 2019 by evandrocaires Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted April 17, 2019 Share Posted April 17, 2019 50 minutos atrás, evandrocaires disse: Tenho um HGT AT6 com bateria Heliar, meu start-stop estava muito intermitente, se ficasse um dia se quer sem andar, o SS não funcionava até o alternador conseguir colocá-la nos 75% novamente. Durante a primeira revisão na segunda-feira passada, comentei com o técnico essa questão e sobre o que já tinha lido aqui e como já havia passado a garantia de 1.5 ano da bateria, enviaram uma solicitação para a fábrica e ontem à tarde me ligaram informando que foi autorizada a troca e que estavam para recebê-la. Hoje pela manhã a CSS já me ligou para agendar a troca e devo ir lá amanhã. Após realizar a troca e os testes, irei atualizar aqui a situação do SS do meu Argo. O meu Argo também havia parado de funcionar o star-stop, porém, desde que a concessionária fez a carga lenta da bateria em setembro do ano passado, nunca mais apresentou problema, tem funcionado normalmente. No entanto, se você fica uns dois ou três dias sem andar com o carro, ele realmente demora um pouco a voltar a funcionar, o que acredito ser algo normal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 18, 2019 Share Posted April 18, 2019 Pessoal, a bateria Heliar não aguenta segurar a carga acima dos 75% constantemente. Carros com bateria MOURA tem se adaptado melhor ao Start Stop visto que a mesma é feita com aletos de prata garantindo uma carga maior. Podem perceber que após a carga o sistema fica 10, depois vai parando, ou seja. fica provado que o problema é a BATERIA como eu sempre disse, desde o inicio desse post. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandrocaires Posted April 22, 2019 Share Posted April 22, 2019 (edited) Como já esperado, após a troca da bateria pela Moura o sistema SS ficou show de bola! Agora funciona que é uma beleza, essa semana devo utilizar o carro somente na sexta-feira, bom que vai dar pra ter uma ideia se vai segurar a carga e continuar funcionando após esse tempo parado... Vamos ver se agora começa a ajudar no consumo também, que está um pouco preocupante... rsrs Edited April 22, 2019 by evandrocaires Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Bortolini Posted May 2, 2019 Share Posted May 2, 2019 Pessoal, uma duvida.. tenho visto vários relatos sobre o start stop porem não descobri que tipo de bateria que vem no Argo. Vi que é a Heliar, porem é aquele modelo próprio para start stop? Modelo EFB. Alguém já testou colocar a Moura EFB para ver se o sistema melhora? Claro que a bateria custa o dobro da normal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesielms Posted May 12, 2019 Share Posted May 12, 2019 Em 22/02/2019 em 08:19, RLCASARIN disse: O Meu é um Cronos 18/19 AT6 Precision, o Start/Stop funcionou muito bem até 6 meses após a compra, depois começou a não funcionar, chegou a ficar mais de um mês sem funcionar, principalmente quando parava o carro por alguns dias. Já levei várias vezes a Concessionária com o problema do SS e a primeira coisa que eles fazem e desligar o Ar Condicionado e os faróis. Daí dão uma carga na bateria e entregam o carro funcionando dizendo que está tudo normal, as vezes não encontraram ou não sabem qual seria o problema. Depois de pesquisar e ler vários post's aqui, fazer eu mesmo alguns testes, descobri que o problema é a bateria. O SS só volta a funcionar depois que a bateria esteja com carga total. Quando ele não funciona depois de o carro ficar parado alguns dias, ele volta a funcionar depois de: * Rodar mais de 50Km ou em torno de 2hs com ar e faróis ligados. * Rodar com o ar e faróis desligados, reduz para 30km e 1h. Fiz o seguinte teste por 3 vezes e funcionou: Rodei com o SS sem funcionar por uns 50km por umas 2hs, com faróis e ar ligados, daí voltou a funcionar. Voltei para casa e parei por 2hs, sai com o carro e continuou funcionando. Parei novamente por 30min e deixei o rádio ligado consumindo a bateria, quando voltei a rodar ele não funcionou mais, mas, como o rádio consome pouca carga da bateria, após 10min o SS voltou a funcionar. A conclusão que cheguei é que, a bateria que vem no carro é Heliar e ela perde a eficiência com alguns meses de uso e o sistema do SS entende que precisa de mais carga e tempo para funcionar ate que a bateria esteja completamente carregada. Solução: Pedir a troca da bateria na Concessionaria por uma Moura de melhor qualidade. É o que vou fazer para resolver o problema do meu Cronos. Espero ter ajudado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heitor Guilherme Posted June 11, 2019 Share Posted June 11, 2019 Boa tarde , sou novo no Clube do Argo. Eu entrei no Clube para também tentar ajudar com dúvidas que alguém venha a ter e pelo problema que estou tendo com o Start Stop . Vi vários relatos sobre esse assunto. O meu já é a segunda vez que levo o carro na concessionária, com uns 3000 km começou a apresentar instabilidade no start stop. Fizeram a reaprendizagem e disseram que a carga da minha bateria estava boa ( tem que estar, meu carro só tem 5 meses). Em 30 dias de teste , ele funcionou umas 7 vezes somente . Me disseram q por eu rodar pouco pode ocorrer de parar. Nessa semana levei novamente fizeram um reset tirando o plug negativo da bateria e esperando alguns minutos , resultado que o start stop funcionou . No dia seguinte ele já parou de novo . Nas fotos abaixo o procedimento que eu fiz , e o carro ligado mesmo com tudo ok, temperatura, tava de cinto, porta travada, com combustível, não era subida. Vocês teriam alguma dica? Agradeço desde já. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 12, 2019 Share Posted June 12, 2019 16 horas atrás, Heitor Guilherme disse: Boa tarde , sou novo no Clube do Argo. Eu entrei no Clube para também tentar ajudar com dúvidas que alguém venha a ter e pelo problema que estou tendo com o Start Stop . Vi vários relatos sobre esse assunto. O meu já é a segunda vez que levo o carro na concessionária, com uns 3000 km começou a apresentar instabilidade no start stop. Fizeram a reaprendizagem e disseram que a carga da minha bateria estava boa ( tem que estar, meu carro só tem 5 meses). Em 30 dias de teste , ele funcionou umas 7 vezes somente . Me disseram q por eu rodar pouco pode ocorrer de parar. Nessa semana levei novamente fizeram um reset tirando o plug negativo da bateria e esperando alguns minutos , resultado que o start stop funcionou . No dia seguinte ele já parou de novo . Nas fotos abaixo o procedimento que eu fiz , e o carro ligado mesmo com tudo ok, temperatura, tava de cinto, porta travada, com combustível, não era subida. Vocês teriam alguma dica? Agradeço desde já. Bom dia Heitor, Já passei o procedimento nesse tópico, da uma pesquisada ai e se precisar de ajuda fico a disposição. abs 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heitor Guilherme Posted June 18, 2019 Share Posted June 18, 2019 Em 12/06/2019 em 07:58, RLCASARIN disse: Bom dia Heitor, Já passei o procedimento nesse tópico, da uma pesquisada ai e se precisar de ajuda fico a disposição. abs Obrigado , levei o carro na concessionária , vamos ver o que eles vão dizer . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rflores Posted June 20, 2019 Share Posted June 20, 2019 Senhores, Tenho o mesmo problema que todos por aki , O SS funciona quando quer , 1 dia sim, 2 não , ou 3 não e por ai vai . Realmente conclui que o problema é essa bateria de baixa qualidade . Hoje meu carro esta com quase 2000km , Quando tinha aproximadamente 500km , cheguei no trabalho , estacionei o carro como faço todos os dias , No final do dia quando volto para o carro , aperto o botão para abrir a porta e o que acontece ???? NADA , o carro ficou sem bateria , abri com a chave mesmo , nem o alarme disparou , pois não tinha mais carga a zica da bateria . Coloquei a chave na ignição e que aconteceu ??? NADA novamente, nenhuma luz do painel deu sinal de vida . Liguei na assistência 24hrs da FIAT (aquela parada que é tipo um socorro para clientes FIAT ), e eles mandaram um mecânico , o cara chegou ate que rápido . Expliquei o que aconteceu e ele já foi tirando uma bateria que trouxe e plugou lá na minha para fazer a famosa "chupeta" . E NÃO , se alguém perguntar , não deixei nada ligado que poderia ter consumido a carga da bateria , nem farol, nem radio , nada . O Carro pegou e esperei um pouco para carregar minha bateria, fiz o teste desligando e ligando o carro , aparentemente tudo normal . Até o momento não voltou a acontecer isso . O que ainda acontece é o SS não funcionar corretamente . Alguém trocou essa Bateria Heliar por outra marca e ainda continua com o problema ? Alguma CSS fez esse teste com algum de vcs ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heitor Guilherme Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 Em 20/06/2019 em 13:34, rflores disse: Senhores, Tenho o mesmo problema que todos por aki , O SS funciona quando quer , 1 dia sim, 2 não , ou 3 não e por ai vai . Realmente conclui que o problema é essa bateria de baixa qualidade . Hoje meu carro esta com quase 2000km , Quando tinha aproximadamente 500km , cheguei no trabalho , estacionei o carro como faço todos os dias , No final do dia quando volto para o carro , aperto o botão para abrir a porta e o que acontece ???? NADA , o carro ficou sem bateria , abri com a chave mesmo , nem o alarme disparou , pois não tinha mais carga a zica da bateria . Coloquei a chave na ignição e que aconteceu ??? NADA novamente, nenhuma luz do painel deu sinal de vida . Liguei na assistência 24hrs da FIAT (aquela parada que é tipo um socorro para clientes FIAT ), e eles mandaram um mecânico , o cara chegou ate que rápido . Expliquei o que aconteceu e ele já foi tirando uma bateria que trouxe e plugou lá na minha para fazer a famosa "chupeta" . E NÃO , se alguém perguntar , não deixei nada ligado que poderia ter consumido a carga da bateria , nem farol, nem radio , nada . O Carro pegou e esperei um pouco para carregar minha bateria, fiz o teste desligando e ligando o carro , aparentemente tudo normal . Até o momento não voltou a acontecer isso . O que ainda acontece é o SS não funcionar corretamente . Alguém trocou essa Bateria Heliar por outra marca e ainda continua com o problema ? Alguma CSS fez esse teste com algum de vcs ? Boa noite, eu tenho um argo precision 1.8 at6, a bateria q esta vindo agora é moura, parece que a Heliar nao se adaptou bem ao start stop, msm com a moura meu start stop funciona quando quer . Em 12/06/2019 em 12:58, RLCASARIN disse: Bom dia Heitor, Já passei o procedimento nesse tópico, da uma pesquisada ai e se precisar de ajuda fico a disposição. abs Eu li varios procedimentos do start stop aqui no forum , percebi que tem mts problemas , entao me tira uma duvida, meu carro esta com bateria moura, pois ele é 18/19, ele é um 1.8 at6 , levei em 2 concessionarias ja , na primeira fizeram a carga lenta da bateria e reprogramaram o sistema , msm assim funcionava as vezes, na outra levei um dia eles tiraram o negativo o sistema voltou, funcionou um dia e parou , levei de novo e eles testaram disseram q tava td normal, com eles funcionam, comigo nao. O q eu percebi é q no painel a voltagem da bateria tem q estar acima de 14 volts? Pq ele funcionou por umas 10 ligadas e desligadas, ai parou, andei com o carro acelerando um pouco dai subiu a carga, tava oscilando, desceu pra 12,5 , 13,0 , 13,8 e foi quando parou . A temperatura me disseram q tem q estar alta, isso ta ate no manual, ai o rapaz disse q tenho q deixar o carro esquentar, nao faz sentido As vezes meu carro fica 1 dia sem uso, isso pode influenciar ? Ohh sistema dificil esse, mt gente reclamando Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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