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Sistema Start & Stop


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Olá, pessoal.

Estou com um Argo Drive 1.0 que o Start Stop desliga em todas paradas, mas éo motor liga sozinho após 40 segundos, já até cronometrei. Alguma idéia? Grato

 

 

Se vc estiver com o ar condicionado ligado ele faz isso por questão de “conforto” uma vez que quando o motor desliga o compressor do ar também desliga. Caso o ar esteja desligado o tempo para o motor voltar a operação automaticamente é maior, se não me engano 3 minutos. Isso está no manual, dê uma olhada depois que isso é explicado bem direitinho lá

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Olá, pessoal.

Estou com um Argo Drive 1.0 que o Start Stop desliga em todas paradas, mas éo motor liga sozinho após 40 segundos, já até cronometrei. Alguma idéia? Grato

 

 

Se vc estiver com o ar condicionado ligado ele faz isso por questão de “conforto” uma vez que quando o motor desliga o compressor do ar também desliga. Caso o ar esteja desligado o tempo para o motor voltar a operação automaticamente é maior, se não me engano 3 minutos. Isso está no manual, dê uma olhada depois que isso é explicado bem direitinho lá

 

 

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Sim, eu li 3 min. Por isso a dúvida. Ah, o ar desligado. Obrigado

 

Marcos, é exatamente o que disse o  Jhonathan.

Tudo para preservar a carga, pq se baixar dos 75% arf... vc terá dores de cabeça.

 

É isso mesmo. Vou ter que dar uma carga lenta. Obrigado.

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Bom dia Pex

O hard reset é feito com a retirada do terminal negativo da bateria por completo. Retire, deixe por 10 minutos o terminal totalmente removido e recoloque.

Aguarde de 4 a 6 horas para o sistema se reconfigurar novamente.

Se for fazer isso, sugiro que faça a noite.

 

Mas antes de tomar essa decisão, de uma carga na bateria como explico no tópico... vai funcionar a contento.

 

Bom dia! Então não há necessidade deste tipo de reset, talvez eu tenha me expressado mal. Kkk

 

Entao, apenas desactivdes o start & stop via o botão do console e desligando o carro ele volta a funcionar pelo mesmo tempo da recarga lenta que fizeram na CCS...

 

Agora ele está num martelinho de ouro, mas vou ativar o Confiat pra pegar o carro, se desta vez não funcionar os próximos passos serão reclame aqui é depois Procon...

 

Valeu 

Abraço!

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Pessoal, regra básica do start stop

Carga lenta de umas 9 horas com o terminal negativo da bateria desconectado (exceto do sensor que fica acoplado a ela)+ descanso de 1 noite

Não tem erro

 

Na sexta-feira dia 11 levei o meu carro na Fiat Florença (Curitiba) e expliquei que o sistema não estava funcionando adequadamente e citei o fórum e a questão da carga lenta e que o problema era pela bateria não estar totalmente carregada e deixei o carro lá. Me ligaram informando que o carro ia ser entregue no dia seguinte pois a bateria iria ficar em carga lenta. Peguei no sábado pela manhã e até agora não tive problema.

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Boa tarde,

Meu 1.3 (3000km) estava com start stop funcionando de forma irregular, usando o carro uma vez a cada 3 dias em tráfegos de 10 km urbano, após fazer viagem de 120 km voltou a funcionar regulamente, o que corrobora com hipótese levantada pelo RLCesarin da bateria ter que está equilibrada para o sistema funcionar. Muito satisfeito com consumo 20,1 km/l com AC ligado em viagem de 108 km.

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Celjo bom dia.

Rapaz 20 por litro??? Seu carro é híbrido??? kkkk

É incrível!

 

Isso quase ninguém posta.... o carro como tds os outros tem defeitos, afinal é característica aqui no Brasil. São defeitos passíveis de se conviver, porem devemos enaltecer as qualidades dos nossos veículos também!

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Celjo bom dia.

Rapaz 20 por litro??? Seu carro é híbrido??? kkkk

É incrível!

 

Isso quase ninguém posta.... o carro como tds os outros tem defeitos, afinal é característica aqui no Brasil. São defeitos passíveis de se conviver, porem devemos enaltecer as qualidades dos nossos veículos também!

 

Concordo, acompanho o forum há alguns meses e só vejo reclamação.  Tenho um argo 1.8 at6 e o mesmo esta fazendo 13km/l no álcool trageto de 50km metade estrada e metade cidade, achei que seria bem mais beberrão.

Não acho que o carro não desligar seja defeito, não existe milagre o carro tem que carregar a bateria, se o carro não fica ligado tempo suficiente pra carregar não vai desligar.  Trajeto curto é assim mesmo.

 

O carro é muito bom, temos que dar os devidos créditos.

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Bom dia.

O meu é um ARGO 1.8 AT6 e na rodovia ele fez 12km/l no álcool e o start stop não deu problema desde o dia 11/05 quando deixei na fiat florença para carga lenta na bateria e retirada no dia seguinte. Na cidade ele fica entre 6,5 e 7 km/l no álcool. está com 2600 km rodados. A gasolina eu consegui 16,5 km/l indo de ctba a Sc e na volta finalizou 14,5km/l sem ter zerado a média da ida, já na cidade ele ficava entre 8 e 9 km/l de gasolina, o que me deixa a impressão que esse motor é mais econômico com o álcool.

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Boa tarde.

 

fiz o procedimento de carga lenta desconectando o chicote do polo negativo, ficou durante 9 horas em carga lenta.

Depois deixei o carro parado por 10 horas mas o start stop não atuou, fiz isso no dia 12/05, desde o dia 12 até hoje dia 18 só funcionou 3 vezes o sistema, eu percorro um media de 50KM por dia.

Agendei para levar na Fiat agora no dia 28/05 para verificação, após isso eu dou retorno para a galera aqui.

Tirando esse problema o carro é excelente, o meu esta com 2500KM rodados.

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Sergio, boa tarde.

Qual tipo de carregador vc usou? A onda foi retificada por completo? Se for de meia onda, a carga é ruim.

Outra, vc desconectou o terminal completo da bateria? Se fez isso, vc perdeu a programação do start stop.

ai o procedimento é outro

Por favor me passe maiores informações, pois não tem como dar errado se utilizar o carregador de onda completa, desconectar somente o terminal de serviço da bateria e esperar ela descansar por umas 8 a 10 horas.

Retorne com maiores informações.

Ah o fato de vc rodar 50 km por dia não quer dizer muito, a carga é monitorada por tempo não quanto se roda.

Se vc roda 50 km em 30 minutos, realmente o alternador não tem muito o que fazer, não da tempo para recarregar a energia consumida.

Lembre-se que potencia esta ligada ao tempo, que mede a quantidade de trabalho realizado em determinado período de tempo, ou seja, é a taxa de variação da energia, de forma análoga à potência mecânica.

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Bom dia RLCASARIN,

 

Eu desconectei somente o polo negativo o chicote que faz o clic na haste do terminal, o IBS ficou conectado na bateria durante a carga

Eu utilizei dois tipos de carregador, pois já fiz o procedimento duas vezes

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954576200-carregador-baterias-12v-para-baterias-automotivas-_JM

E um da marca Trafotron

O Start Stop foi desligado da bateria quando a bateria foi trocada, nesta ocasião foi retirado o conector negativo por completo.

Dia 28 vou levar na FIAT para verificarem.

Tem outro procedimento que pode ser feito?

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Sergio pelo que sei se vc retirar o polo com o IBS, vc perde a programação do SS por completo.

O que recomendo nesse momento.

Retire todo o terminal da bateria, inclusive o IBS, faça a carga LENTA por 10 horas ( não vi nesse seu carregador essa opção).

 

Li no anuncio do link que vc menciona acima: Com potência de 6 amp , carrega numa velocidade incrível ! Ou seja vc esta dando carga rápida. Esta judiando da bateria. O carro é novo e o ions da bateria estão se acomodando. Não vai funcionar. A bateria não ira segurar a carga e o ss deixara de atuar em pouco tempo.

 

 

Findo essa etapa, reconecte o terminal negativo pro completo e deixe por 12 horas sem mexer com o carro.

A sim vc o reconfigura com hora, data etc...

Espero que de certo e o sistema se recupere.

Vc ja leu o manual do carro? Existem varias condições par que ele não atue, principalmente agora que esta frio....

Seção E Paginas 16 a 22 (acho que isso).

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Sergio pelo que sei se vc retirar o polo com o IBS, vc perde a programação do SS por completo.

O que recomendo nesse momento.

Retire todo o terminal da bateria, inclusive o IBS, faça a carga LENTA por 10 horas ( não vi nesse seu carregador essa opção).

 

Li no anuncio do link que vc menciona acima: Com potência de 6 amp , carrega numa velocidade incrível !  Ou seja vc esta dando carga rápida. Esta judiando da bateria. O carro é novo e o ions da bateria estão se acomodando. Não vai funcionar. A bateria não ira segurar a carga e o ss deixara de atuar em pouco tempo.

 

 

Findo essa etapa, reconecte o terminal negativo pro completo e deixe por 12 horas sem mexer com o carro.

A sim vc o reconfigura com hora, data etc...

Espero que de certo e o sistema se recupere.

Vc ja leu o manual do carro? Existem varias condições par que ele não atue, principalmente agora que esta frio....

Seção E Paginas 16 a 22 (acho que isso).

O meu sempre atua normalmente, porém hoje fez um frio da bobonica e ele não desligou nenhuma vez.

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Oi Cesar bom dia.

 

por aqui as temperaturas andam na faixa dos 12 graus pela manha, o SS parou de funcionar cm era previsto, porem em meados da tarde por volta da 16 horas, qdo esta mais quente e o carro esta uso, o mesmo volta a atuar.

Teve 2 dias aqui que as temperaturas ficaram na faixa dos 11 graus, sem chance. Não funcionou.

 

Agora fica complicado avaliar com esse frio visto que existe a menção no manual sobre a temperatura externa.

 

foi o que disse, não adianta rodar muito em pouco tempo não da tempo da temperatura estabilizar dentro da bateria que possui paredes grossas (proteção contra acidentes) e ainda é de gel, que tem um coeficiente térmico mais baixo que as liquidas.

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Oi Cesar bom dia.

 

por aqui as temperaturas andam na faixa dos 12 graus pela manha, o SS parou de funcionar cm era previsto, porem em meados da tarde por volta da 16 horas, qdo esta mais quente e o carro esta uso, o mesmo volta a atuar.

Teve 2 dias aqui que as temperaturas ficaram na faixa dos 11 graus, sem chance. Não funcionou.

 

Agora fica complicado avaliar com esse frio visto que existe a menção no manual sobre a temperatura externa.

 

foi o que disse, não adianta rodar muito em pouco tempo não da tempo da temperatura estabilizar dentro da bateria que possui paredes grossas (proteção contra acidentes) e ainda é de gel, que tem um coeficiente térmico mais baixo que as liquidas.

 

Concordo,  neste caso "não funcionar" quer dizer que está funcionando...   kkkkkkkkk

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Putz Alemagri é isso mesmo.

Tenho monitorado o funcionamento há algum tempo... de pois da carga lenta que dei, no meu carro tem funcionado como diz o manual.

Mas no frio intenso e álcool, o sistema fica mais tempo inoperante.

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Putz Alemagri é isso mesmo.

Tenho monitorado o funcionamento há algum tempo... de pois da carga lenta que dei, no meu carro tem funcionado como diz o manual.

Mas no frio intenso e álcool, o sistema fica mais tempo inoperante.

 

No meu Drive 1.0 sempre funcionou 100% e esse mês fiz um teste no álcool (até então nunca tinha abastecido com álcool, estou quase chegando nos 9K rodados) e percebi exatamente isso que vc disse. Usando Álcool + Frio o sistema fica mais tempo inoperante, há maiores chances de não atuar. Diferente da gasolina onde o sistema dependendo da temperatura externa, o sistema atua antes mesmo de aquecer o motor (isso mesmo com motor frio ele já começa a funcionar).

 

Então pode-se afirma que os parâmetros de funcionamento depende muito do combustível utilizado e também na temperatura externa.

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