Jump to content

Câmbio Automático do argo HGT 1.8

Recommended Posts

Em 03/04/2019 em 00:32, silvanet silva disse:

TENHO PROBLEMAS COM CABIO AUTOM.   TERAO QUE TROCAR TODO O CAMBIO- PPROBLEMAS  NO RADIADOR DE CALOR ,E MISTUROU AGUA E OLEO NA TRAMISSAO ,,

MUITO PREJUIZO

?

Caramba, seu carro tem quantos KM? Porque misturou agua e oleo na transmissao?

• jordan changed the title to Câmbio Automático do argo HGT 1.8
  • 2 years later...

Realmente existe um problema crônico de ruptura do trocador de calor ou radiador água/óleo do câmbio automático dos veículos  da Fiat/Jeep tf72sc. Deve trocá-lo preventivamente antes que ocorra o problema. A Fiat mudou a partir de 2018 o plano  de manutenção da sua linha Jeep adicionando a troca do fluido de arrefecimento a cada dois anos além de alterar sua composição para minimizar este problema. Tem uma empresa em São Paulo que fabrica um trocador de calor mais robusto de alumínio fundido e galerias ao invés de folhas como é no trocador original que eu coloquei e por enquanto está tudo funcionando perfeitamente. O nome é Conversores União de Atibaia SP ,o vendedor se chama Sérgio. Também pode isolar o sistema de arrefecimento e usar um radiador ar/óleo vendido no mercado livre ou comprar direto da China . Entretanto achei muito frágil e preferi manter a originalidade. Se optarem pela primeira opção devem de preferência fazer a troca do óleo e se nunca tiver feito manutenção no sistema de arrefecimento providenciar esta limpeza do mesmo e colocar um aditivo de boa qualidade e água desmineralizada e manter o sistema sempre em boas condições porque nos sistemas com trocadores água/óleo mesmo se o problema com o trocador não exista mais se o radiador do motor furar ou uma mangueira estourar além do motor o câmbio também vai super aquecer e queimar.

• 2 months later...

Boa noite,

fiquei sabendo desse problema lendo notícias na internet (figura abaixo). Tenho um Cronos 1.8AT 19/20 e para me precaver fui na Via Mondo (concessionária autorizada  de Pouso Alegre-MG)questionar sobre o assunto , mas eles desconhecem o problema (ou fingem não saber). Gostaria de saber se alguém sabe se a FIAT tem alguma posição quando a isso, que seja ao menos recomendações, se é preciso trocar a especificação do fluido para radiador, ou necessidade de revisão específica no trocador de calor, estou com a impressão que  a FIAT está muito calada quanto a isso.

notícia neste link:

Falha condena câmbio automático de Fiat Argo e dos Jeep Compass e Renegade (abril.com.br)

image.thumb.png.80c4784bea5d3c8b974f9b98e2bf1193.png

Edited by Vinicius Sampaio