AndreKR Posted April 3, 2019 Share Posted April 3, 2019 (edited) Pessoal, fiquei pesquisando a compra do meu Argo por alguns meses até me decidir pela versão drive 1.0, ciente de todos os detalhes, pros e contras do modelo. varios detalhes presentes em vídeos, reviews e revistas, não estão presentes nas unidades ano modelo 18/19 e 19/19 O que mais me decepcionou foi a eliminação dos defletores/protetores do assoalho, que faziam efeito aerodinâmico e absorviam raspadas e pedradas. na minha unidade fabricada em março de 2019 reparei em varias falhas na montagem dos acabamentos internos. A impressão que dá é que os carros no ano de lançamento eram mais caprichados na montagem, alguém mais notou isso? Edited April 3, 2019 by AndreKR Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yan Posted April 4, 2019 Share Posted April 4, 2019 As vezes tenho a sensação do carro ser um pouco frágil, não sei ao certo pq Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreKR Posted April 4, 2019 Author Share Posted April 4, 2019 Yan, concordo sobre a sensação de fragilidade. Comparado ao meu ex MOBI WAY 18/18 motor FIRE Evo 1.0, as primeiras inpressoes são: * suspensão do MOBI era macia e absorvia muito melhor as irregularidades das ruas já o argo é mais seco; * Acabamento interno apesar de simples, aparentava ser mais robusto que o argo, com melhores arremates nos plásticos e forrações; * Percebi também, o mesmo ruido na embreagem, idêntico ao meu MOBI Fire Evo. Rodando em baixo giro exigindo torque (ex: até 2500RPM em segunda ou terceira marcha retomando velocidade) a embreagem "ronca", com um ruido que parece um chocalho, ou algo solto... se esticar as marchas o ruido não aparece. * ventoinha do ar condicionado faz muito barulho dentro da cabine, parece que tem algo raspando, mesmo na velocidade 1 é ruidoso. No Mobi o ruido era minimo. Peças desalinhadas como esse acabamento da coluna com o forro de teto... Assoalho sem defletores: só para complementar, tenho um March SR 1.6 2014 com 101.000 KM Embreagem original ainda, sem ruidos em qualquer faixa de rotação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatoweber Posted April 4, 2019 Share Posted April 4, 2019 3 horas atrás, AndreKR disse: Yan, concordo sobre a sensação de fragilidade. Comparado ao meu ex MOBI WAY 18/18 motor FIRE Evo 1.0, as primeiras inpressoes são: * suspensão do MOBI era macia e absorvia muito melhor as irregularidades das ruas já o argo é mais seco; * Acabamento interno apesar de simples, aparentava ser mais robusto que o argo, com melhores arremates nos plásticos e forrações; * Percebi também, o mesmo ruido na embreagem, idêntico ao meu MOBI Fire Evo. Rodando em baixo giro exigindo torque (ex: até 2500RPM em segunda ou terceira marcha retomando velocidade) a embreagem "ronca", com um ruido que parece um chocalho, ou algo solto... se esticar as marchas o ruido não aparece. * ventoinha do ar condicionado faz muito barulho dentro da cabine, parece que tem algo raspando, mesmo na velocidade 1 é ruidoso. No Mobi o ruido era minimo. Peças desalinhadas como esse acabamento da coluna com o forro de teto... Assoalho sem defletores: só para complementar, tenho um March SR 1.6 2014 com 101.000 KM Embreagem original ainda, sem ruidos em qualquer faixa de rotação. Vc teria uma imagem desses defletores? O meu é 18/19 tb e acho o consumo bem ruim, será que o meu faltam esses defletores tb? O meu é um 1.0 Drive como o seu. Estava pensando em tirar o protetor de cárter e rodar um mês sem, pra ver se é ele que piora a aerodinâmica/consumo. (o protetor raspa em tudo mesmo, resolveria as raspadas tb) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted April 5, 2019 Share Posted April 5, 2019 Acho triste a FIAT ter capado esses ítens, mas a diferença de consumo deve ser bem pequena (menor que 5%), e somente será importante em estrada... Na cidade não vai fazer diferença alguma, dada as velocidades típicas do ciclo urbano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts