Celio Viana Posted April 10, 2019 Share Posted April 10, 2019 Meu Argo 1.3 2018 19300 km está com luz espia do ABS acesa com mensagem informando a não funcionamento do ABS, luz espia do Monitor de pressão dos pneus acessas com mensagem de sistema indisponível e aínda luz do Freio de mão acesa com mensagem de verificar sistema de freios. Já fui em 2 concessionária (ccs) sem resolução, na segunda ccs solicitam novo sensor do ABS da roda traseira. Alguém já teve problema parecido? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted April 10, 2019 Share Posted April 10, 2019 Eu já tive esse aviso de ABS num outro veículo, foi só limpar o sensor do ABS e resolveu... No seu caso com a troca do sensor deve resolver também. O sensor de pressao dos pneus funciona atraves do sensor do ABS, é normal ele alarmar se o sensor do ABS não estiver funcionando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celio Viana Posted April 10, 2019 Author Share Posted April 10, 2019 Torcendo para que seja solucionado, pois o Argo 1.3 está bem econômico, nestes 19000 Km a média geral está em 15,4 Km/l. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcdaher@bol.com.br Posted May 4, 2019 Share Posted May 4, 2019 Estou com esse problema no meu carro, luz do ABS acesa e não funciona a pressão de calibragem do pneu, já foi pra concessionária não resolveram, vou levar de novo, alguém já esteve com esse problema, como resolveu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Celio Viana Posted June 20, 2019 Author Share Posted June 20, 2019 Resolvido na concessionária Guarautos Fortaleza, teve que trocar os 2 sensores traseiros do ABS, serviço coberto pela garantia. Oficina atendeu com profissionalismo e honestidade. Antes de ir na Guarautos fui na concessionária CDA Fortaleza, que condicionou o diagnóstico mecânico a realização de uma lavagem dos tambores de freio com custo de R$195 cada roda, Absurdo! Não realizei. Para completar na remontagem deixaram a roda traseira frouxa o que quase me ocasionou acidente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo Vinicius Gonçalves Posted February 19, 2020 Share Posted February 19, 2020 Em 09/04/2019 em 23:37, Celio Viana disse: Meu Argo 1.3 2018 19300 km está com luz espia do ABS acesa com mensagem informando a não funcionamento do ABS, luz espia do Monitor de pressão dos pneus acessas com mensagem de sistema indisponível e aínda luz do Freio de mão acesa com mensagem de verificar sistema de freios. Já fui em 2 concessionária (ccs) sem resolução, na segunda ccs solicitam novo sensor do ABS da roda traseira. Alguém já teve problema parecido? Estou com o mesmo problema, meu carro fiz revisão dia 8/1/2020, gastei 2600,00, hoje levei na Fiat e fui informado que esse defeito não se encaixa na garantia, estou indignado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted February 19, 2020 Share Posted February 19, 2020 14 horas atrás, Rodolfo Vinicius Gonçalves disse: Estou com o mesmo problema, meu carro fiz revisão dia 8/1/2020, gastei 2600,00, hoje levei na Fiat e fui informado que esse defeito não se encaixa na garantia, estou indignado... Garantia é garantia, se você fez as revisões na concessionária eles não podem negar o conserto desse defeito de forma gratuita, ainda mais pelo preço absurdo que você pagou na última revisão. Como o problema não foi causado por você, certamente eles devem realizar o conserto dentro da garantia, aconselho você a insistir com esse pessoal que pensa que todo consumidor é trouxa, ou então a procurar outra concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Carlos Posted June 22, 2020 Share Posted June 22, 2020 Em 19/02/2020 em 12:22, Diego MV disse: Garantia é garantia, se você fez as revisões na concessionária eles não podem negar o conserto desse defeito de forma gratuita, ainda mais pelo preço absurdo que você pagou na última revisão. Como o problema não foi causado por você, certamente eles devem realizar o conserto dentro da garantia, aconselho você a insistir com esse pessoal que pensa que todo consumidor é trouxa, ou então a procurar outra concessionária. Meu jovem estava também com esse problemas, meu carro não estava mais em garantia então fiz a manutenção em casa mesmo, apenas água e sabão!! rsrsr... feito a limpeza do tambor de freio traseiro, o sensor do ABS estava com acumulo de sujeira oriundo do desgastes das sapatas do freio! após limpeza o defeito normalizou, ficou filé!! a principio achava que se tratava de uma indicação falsa do painel, mas de fato fiquei sem a função ABS! o defeito do meu veiculo estava intermitente! na autorizada iriam me cobrar uns $200... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatosza Posted August 17, 2020 Share Posted August 17, 2020 O meu ARGO 1.3 DRIVE 2018/2018 apareceu esta mesma mensagem e interessante com o veiculo parado e nem estava rodando por causa da pandemia e ao liga-lo agora esta aparecendo essas duas mensagens no painel uma referente a ABS INDISPONÍVEL e outra para PRESSÃO DOS PNEUS INDISPONÍVEL sem o carro ter sofrido absolutamente nada nem avarias nem tão pouco ter rodado esse tempo todo.Ao leva-lo na concessionária PODIUM-SERRA a atendente me informou que se trata de um sensor na roda traseira esquerda e que o mesmo custa R$:495,00 e que não sera coberto pela garantia de 3 anos pois não foi feito a revisão de 30.000 na concessionária.Em fim ou tenho que ficar com esta mensagem de sistema na tela ou terei que pagar para resolver um problema de sensor da própria FIAT se justificando que estragou por não ter feito a revisão.Uma piada essa FIAT mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Nanni Posted August 25, 2020 Share Posted August 25, 2020 Estou com o mesmo problema no meu Cronos Drive 1.3. Mensagem Sistema ABS e Pressão dos Pneus Indisponível. Às vezes some mas na maior parte fica o aviso. Já levei em uma concessionária de Angra dos Reis onde estou no momento, deram um reset e parou por um tempo, mas agora voltou. Vou lá novamente pois meu carro está na garantia e com as revisões em dia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 26, 2020 Share Posted August 26, 2020 19 horas atrás, Rodrigo Nanni disse: Estou com o mesmo problema no meu Cronos Drive 1.3. Mensagem Sistema ABS e Pressão dos Pneus Indisponível. Às vezes some mas na maior parte fica o aviso. Já levei em uma concessionária de Angra dos Reis onde estou no momento, deram um reset e parou por um tempo, mas agora voltou. Vou lá novamente pois meu carro está na garantia e com as revisões em dia Rodrigo.... Tente dar uma carga lenta na bateria. O que sempre parece ser obvio no Argo. Carregou quase sempre tudo fica ok de novo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Martins Posted September 6, 2020 Share Posted September 6, 2020 O meu Argo drive 1.3 deu o mesmo problema agora na PANDEMIA... Acho que por ficar muito tempo parado parece que isso afetou o sensor do ABS. Moro em Cabo Frio e acho que a alta maresia deve ter causado o problema. Vou tentar limpar em casa e tentar solucionar o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Nanni Posted September 7, 2020 Share Posted September 7, 2020 Em 25/08/2020 em 13:09, Rodrigo Nanni disse: Estou com o mesmo problema no meu Cronos Drive 1.3. Mensagem Sistema ABS e Pressão dos Pneus Indisponível. Às vezes some mas na maior parte fica o aviso. Já levei em uma concessionária de Angra dos Reis onde estou no momento, deram um reset e parou por um tempo, mas agora voltou. Vou lá novamente pois meu carro está na garantia e com as revisões em dia Estive na concessionária da Fiat em Angra para tentar resolver o problema, foi constatado avarias nos sensores de uma das rodas dianteiras e traseiras, e pelo que fui informado, vem ocorrendo com frequência problemas desse tipos nos carros da Fiat como Argo, Cronos, Mobi, etc...pra piorar a situação a Concessionária não quis consertar alegando que eu não havia feito revisão de carroceria e que esperava uma resposta da Fiat para o serviço a ser realizado ter cortesia ou não. Isso é um absurdo, vai ser meu primeiro e último carro da Fiat 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ocean Posted November 22, 2020 Share Posted November 22, 2020 Também estou com luz do ABS acessa no Argo Drive 1.0. Já tive esse problema antes e a solução veio depois de duas visitas a CSS, onde descobriram que era só limpar o sensor. Naquela época o carro estava na garantia. Hoje, já está fora da garantia. Vou tentar limpar em casa e posto o resultado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amilton Posted February 11, 2021 Share Posted February 11, 2021 O meu problema são as luzes informativas do painel, levei na concessionária e a atendente me informou que pode ser o sensor de ABS, teria que passar o aparelho para escanear e verificar qual sensor estaria o problema. só para fazer essa verificação teria que pagar R$560,00 fora a possível troca do sensor caso fosse necessário. Fui em uma oficina fora da concessionaria e me cobraram R$80,00 para passar o escaner, que segundo o atendente dessa oficina é o mesmo aparelho usado pela concessionaria Fiat. Agende com essa oficina para o dia 24/02/21 para verificar qual sensor estaria com defeito e fazer o devido reparo. Cuidado amigos com essas cobranças absurdas cobradas pelas concessionárias Fiat após o término da garantia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ocean Posted February 12, 2021 Share Posted February 12, 2021 Em 22/11/2020 em 09:43, ocean disse: Também estou com luz do ABS acessa no Argo Drive 1.0. Já tive esse problema antes e a solução veio depois de duas visitas a CSS, onde descobriram que era só limpar o sensor. Naquela época o carro estava na garantia. Hoje, já está fora da garantia. Vou tentar limpar em casa e posto o resultado. dessa vez era avaria no sensor. A garantia cobriu a troca. Muita sorte, pois a garantia venceu agora em fevereiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Nanni Posted February 14, 2021 Share Posted February 14, 2021 Em 07/09/2020 em 15:29, Rodrigo Nanni disse: Estive na concessionária da Fiat em Angra para tentar resolver o problema, foi constatado avarias nos sensores de uma das rodas dianteiras e traseiras, e pelo que fui informado, vem ocorrendo com frequência problemas desse tipos nos carros da Fiat como Argo, Cronos, Mobi, etc...pra piorar a situação a Concessionária não quis consertar alegando que eu não havia feito revisão de carroceria e que esperava uma resposta da Fiat para o serviço a ser realizado ter cortesia ou não. Isso é um absurdo, vai ser meu primeiro e último carro da Fiat Pessoal após abrir uma solicitação de serviço para troca dos sensores, a Fiat liberou a gratuidade e a concessionária realizou o serviço no final do ano passado. Agora passado alguns meses o problema voltou, infelizmente hora aparece a mensagem de aviso hora não e pra piorar quase perdi os freios devido ao pedal ter trepidado quando passei por um quebra mola. Gastei uma grana trocando de carro pegando o Cronos Drive zero e agora o carro já tá me dando dor de cabeça. Tô perdendo a confiança na Fiat Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ocean Posted June 23, 2021 Share Posted June 23, 2021 Mesmo trocando o sensor de abs na última visita a css. A luz voltou a acender. a garantia acabou e não querem mais fazer a verificação de forma gratuita. Alguém conhece algum scanner que me permita descobrir qual é o sensor sujo/defeituoso?? Tendei o Leitor de OBD II com o app Torque pro e não rolou. Não encontra erro no carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kelly diniz Posted July 27, 2023 Share Posted July 27, 2023 estou com o mesmo problema no meu carro, tambem é um argo hgt, vc conseguiu resolver? Em 11/02/2021 em 18:35, Amilton disse: O meu problema são as luzes informativas do painel, levei na concessionária e a atendente me informou que pode ser o sensor de ABS, teria que passar o aparelho para escanear e verificar qual sensor estaria o problema. só para fazer essa verificação teria que pagar R$560,00 fora a possível troca do sensor caso fosse necessário. Fui em uma oficina fora da concessionaria e me cobraram R$80,00 para passar o escaner, que segundo o atendente dessa oficina é o mesmo aparelho usado pela concessionaria Fiat. Agende com essa oficina para o dia 24/02/21 para verificar qual sensor estaria com defeito e fazer o devido reparo. Cuidado amigos com essas cobranças absurdas cobradas pelas concessionárias Fiat após o término da garantia Estou com mesmo problema com meu argo, o que fez para resolver? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts