anderson oliveira Posted April 12, 2019 Share Posted April 12, 2019 Prezados, Tenho um cronos precision manual. O tecido do encosto do banco possui um relevo com três linhas, de cima a baixo, passando na diagonal e muito bonito aos olhos, porém tem me provocado muito incômodo. Esse relevo no tecido do encosto fica machucando minhas costas, apertando bem em cima da coluna próximo a lombar, lado esquerdo. Sensação bastante desconfortável durante a direção. Além disso, na parte inferior do encosto, linha horizontal próximo ao assento, a espuma é muito fina e o ferro da estrutura do banco fica pressionado meu cóccix causando muito desconforto também. Pergunto: Tem mais alguém passado por situação semelhante a minha? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted April 13, 2019 Share Posted April 13, 2019 Eu tive esse problema do banco causar uma dor terrivel na lombar com um Civic que eu tinha... O carro era excelente, mas esse detalhe do banco me matava... no final eu vendi o carro, a dor era muito forte. Com o Argo não tenho esse problema, inclusive acho o banco dele muito bom. Mas o meu vem com um desenho diferente do seu e nao senti essa barra de ferro na estrutura... talvez no cronos o banco seja diferente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 Infelizmente tem coisas que só pegamos no dia a dia, acontecia isso comigo com uma livina, já pensei em só comprar carro que esteja disponível em locadora, assim poderia passar uns 2 dias com o carro antes de decidir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
anderson oliveira Posted April 15, 2019 Author Share Posted April 15, 2019 Em 13/04/2019 em 20:13, dekkardnexus5 disse: Eu tive esse problema do banco causar uma dor terrivel na lombar com um Civic que eu tinha... O carro era excelente, mas esse detalhe do banco me matava... no final eu vendi o carro, a dor era muito forte. Com o Argo não tenho esse problema, inclusive acho o banco dele muito bom. Mas o meu vem com um desenho diferente do seu e nao senti essa barra de ferro na estrutura... talvez no cronos o banco seja diferente É amigo, esse problema tem me deixado desanimado. Tenho notado que esse desenho no banco vem somente no cronos precision manual. No drive o tecido é liso. Já no cronos automático (precision) tende a ser de couro, mas não não possui desenhos na diagonal. Agora, quanto à estrutura de ferro, que bom que vc não percebeu nada disso no seu carro. Pelo visto, eu terei que questionar na autorizada. Acho que ficou faltando espuma ali. Obrigado pela ajuda, abraço!!! Em 14/04/2019 em 10:28, alemagri disse: Infelizmente tem coisas que só pegamos no dia a dia, acontecia isso comigo com uma livina, já pensei em só comprar carro que esteja disponível em locadora, assim poderia passar uns 2 dias com o carro antes de decidir. Verdade amigo. Parece que isso muda de carro para carro. Antes de comprá-lo, fiz teste drive em outros dois cronos e em concessionárias diferentes, mas não percebi nada anormal. Vou levar na concessionária pra ver o que me dizem a respeito. Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted April 18, 2019 Share Posted April 18, 2019 (edited) Em 11/04/2019 em 21:22, anderson oliveira disse: Prezados, Tenho um cronos precision manual. O tecido do encosto do banco possui um relevo com três linhas, de cima a baixo, passando na diagonal e muito bonito aos olhos, porém tem me provocado muito incômodo. Esse relevo no tecido do encosto fica machucando minhas costas, apertando bem em cima da coluna próximo a lombar, lado esquerdo. Sensação bastante desconfortável durante a direção. Além disso, na parte inferior do encosto, linha horizontal próximo ao assento, a espuma é muito fina e o ferro da estrutura do banco fica pressionado meu cóccix causando muito desconforto também. Pergunto: Tem mais alguém passado por situação semelhante a minha? Anderson, eu examinei o banco do Argo e não tem essa estrutura no assento (que pressiona o cocix), pelo menos não na parte em que se senta. Parece que o banco do Cronos é diferente do Argo, lembrando que o Cronos é fabricado na Argentina. Edited April 18, 2019 by dekkardnexus5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
anderson oliveira Posted April 22, 2019 Author Share Posted April 22, 2019 Em 18/04/2019 em 09:58, dekkardnexus5 disse: Anderson, eu examinei o banco do Argo e não tem essa estrutura no assento (que pressiona o cocix), pelo menos não na parte em que se senta. Parece que o banco do Cronos é diferente do Argo, lembrando que o Cronos é fabricado na Argentina. Valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted April 23, 2019 Share Posted April 23, 2019 15 horas atrás, anderson oliveira disse: Valeu! Anderson, no encosto hoje eu vi que tem a tal barrinha sim, mas é coberta por uma boa camada de espuma, entao eu nunca senti incomodo nessa regiao... Talvez voce trocar os seus bancos pelo do argo seja um caminho. Já vi que os bancos argentinos volta e meia descosturam... e agora esse seu relato de falta de espuma Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
anderson oliveira Posted April 30, 2019 Author Share Posted April 30, 2019 Em 23/04/2019 em 11:23, dekkardnexus5 disse: Anderson, no encosto hoje eu vi que tem a tal barrinha sim, mas é coberta por uma boa camada de espuma, entao eu nunca senti incomodo nessa regiao... Talvez voce trocar os seus bancos pelo do argo seja um caminho. Já vi que os bancos argentinos volta e meia descosturam... e agora esse seu relato de falta de espuma Quanto ao banco descosturar, estou com o carro a quase nove meses e já rodei pouco mais de 10 mil km. Considero que os bancos possuem uma costura impecável, muito bem alinhada e resistente. Somente esse aspecto do banco do motorista que me incomoda, e quando estou no banco do passageiro não sinto a mesma coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
anderson oliveira Posted June 25, 2019 Author Share Posted June 25, 2019 Galera, percebi que o problema estava comigo. Eu que vinha com dores na lomba, e achava que era o banco do carro que estava causando esse desconforto. Depois que melhorei da lombar, dirijo o cronos e não cinto mais aquelas dores nas regiões em que citei. Valeu a todos pelos comentários. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts